sexta-feira, 22 de julho de 2016

(Resenha) Rick e Cath - Série Recomeçar vol 1 - Eva Zooks

Um livro que me surpreendeu,  comecei a ler sem acreditar que seria uma boa leitura, mais quando dei por min estava totalmente envolvida com a história. O livro começa com uma tragédia que tinha tudo para se tornar algo que acabaria com a vida de Cath e Rick, mas eles juntam as suas dores, seus sofrimentos e seus pesares e juntos lutam para sobreviver aos revezes da vida. Chorei, sofri e amei junto com esses dois, um amor lindo que depois de anos sufocado renasce das cinzas com toda força. Junto com a amizade dos cinco amigos que são muito mais que amigos, formam uma família que sempre estará lá para o ser e vier, superam cada obstáculo que surge no caminho.
O único detalhe que eu não gostei muito é que a autora não faz bem as passagens de tempo, as vezes termina uma cena e começa outra de repente e a gente fica meio perdida. Mas nada que comprometa o livro.

“Compreendi que viver é ser livre; que ter amigos é necessário; que lutar é manter-se vivo; que pra ser feliz basta querer… Aprendi que o tempo cura; que mágoa passa; que decepção não mata; que hoje é reflexo de ontem… Compreendi que podemos chorar sem derramar lágrimas; que os verdadeiros amigos permanecem; que a dor fortalece”…                                                                                                                           Clarice Lispector
Esse pensamento da Clarice é um resumo do livro....Perfeito.
Super ansiosa para a continuação da série com o segundo livro que sai em maio: Guto e Mônica