segunda-feira, 11 de abril de 2016

(Resenha) Como se apaixonar - Cecelia Ahern



"Momentos são preciosos; ás vezes eles se demoram e, em outras ocasiões, são passageiros, mas, ainda assim, muito pode ser feito durante eles; você pode mudar de ideia, pode salvar uma vida e pode até se apaixonar."


Sinopse: Depois de não conseguir evitar que um homem acabasse com a própria vida, Christine passa a refletir sobre o quanto é importante ser feliz. Por isso, ela desiste de seu casamento sem amor e aplica as técnicas aprendidas em livros de autoajuda para viver melhor.

Adam não está em um momento muito bom, e a única saída que ele encontra para a solução de seus problemas é acabar com sua vida. Mas, para a sorte de Adam, Christine aparece para transformar sua existência, ou pelo menos tentar ajudá-lo. 

Ela tem duas semanas para fazer com que Adam reveja seus conceitos de felicidade. Será que ele vai voltar a se apaixonar pela própria vida?
Fonte: Skoob

Resenha:Imagine uma pessoa que está no fundo do poço e resolve ajudar uma pessoa que está com depressão, tentou se suicidar e ainda não desistiu da ideia a menos que ela o ajude a se apaixonar pela vida novamente. E o pior só tem duas semanas para conseguir isso.
Essa é a historia que Cecelia Ahren nos apresenta. Ela é simplesmente incrível ao relatar a jornada de Christine e Adam rumo á felicidade. Pois enquanto ela vai tentado curar Adam ela vai se curado também.
Christine á uma verdadeira viciada em livros de auto ajuda e com a ajuda deles vai errando e acertando tentando provar para Adam que a vida vale a pena. E nessa leitura tão gratificante a gente vai aprendendo que temos que apreciar os mínimos detalhes das coisas que nos cercam, cada olhar, cada gesto, cada palavra, cada pensamento são importantes para nós mesmos e para aqueles que nos cercam.
O final é simplesmente lindo...