segunda-feira, 4 de abril de 2016

(Resenha) Depois de você - Jojo Moyes



Sinopse:

Quando uma história termina, outra tem que começar.
Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes.

Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.

Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.

Resenha: 

Gostei muito deste livro,até mais que o primeiro, a história ficou mais dinâmica, com vários núcleos se desenvolvendo ao mesmo tempo:Lou e Sam, Lou e Lily, os pais de Lou, Lily e a avó,o pessoal do grupo de terapia.... No primeiro a historia foi apenas mais sobre Lou e Will, o resto ficou em segundo plano, sem quase aparecer... Ficou um pouco cansativo e muito triste. Este ficou mais animado, a Lou em algumas cenas até contou piadinhas. A Lily foi uma grata surpresa, uma adolescente muito piradinha que tirava a Lou de sua zona de conforto ( como o Will fazia). E toda a paciência de Sam ( suspiros....). Tomara que façam o filme deste também, vai ficar muito bom.

A única coisa que para mim ficou a desejar foi o final, ficou meio inconclusivo...Poderia ser e foram felizes para sempre (bem que a Lou merecia) e não um talvez...