terça-feira, 5 de abril de 2016

(Resenha) Se eu ficar - Gayle Forman



Resenha: Adorei... A leitura é tranquila, fluida, a autora intercala entre o passado e o presente, de acordo com os acontecimentos enquanto ela está na UTI vai contando fatos relacionados que aconteceram no passado, com isso, apesar de ser uma história de uma tragédia não torna o livro triste, depressivo.
Após sofrer um acidente onde seus pais e seu irmão faleceram, Mia fica em coma, mas fica consciente de tudo que acontece ao seu redor, como se seu espirito saísse vagando pelo hospital e vendo tudo que se passa ao seu redor, assim ela fica sabendo que seus pais e seu irmão faleceram, vê Adam tentando ficar ao seu lado, tentando fazer que ela retornasse. Ela então tem que tomar uma difícil decisão, partir ou ficar e arcar com toda dor que a espera, uma vida sem os pais e o irmão que foram tão amados. Mas por outro lado tem Adam, sempre a sua espera, tentando não deixar ela desistir.
Qual será a decisão de Mia? 
As personagens são ótimas, eu com certeza gostaria de conviver com eles. E o amor entre a Mia e o Adam é a coisa mais linda... Com uma pureza e delicadeza que toca o coração da gente. Ri, chorei, fiz parte desta história, Isso só um escritor de verdade consegue, nos transportar para as páginas do livro. 


Sinopse: A últimas coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.


Estou super ansiosa para ler a continuação: Para onde ela foi.


Tem filme também ainda não assisti, mas com certeza vou conferir...
 Assista o trailer: Aqui

Saiba mais sobre a autora AQUI.