sexta-feira, 6 de maio de 2016

(Resenha) A garota no trem - Paula Hawkins

Sinopse: Um thriller psicológico que vai mudar para sempre a maneira como você observa a vida das pessoas ao seu redor.

Todas as manhãs, Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas dágua, pontes e aconchegantes casas.
Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes a quem chama de Jess e Jason , Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess na verdade Megan está desaparecida.
Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos. 
Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, A garota No Trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado.

Resenha: Esse filme é um thriller psicológico muito tenso, na verdade não é muito o meu tipo de leitura, mas vi muito se falando sobre ele então resolvi me aventurar nesse tipo de leitura. Não me arrependi.
O livro conta a historia de três mulheres e vai revesando sob o ponto de vista de cada uma delas, de modo que a gente vai entendendo o que se passa com cada uma.
Rachel é a principal personagem, foi abandonada pelo marido, é alcoólatra (quando está sob o efeito do álcool tende a não se lembrar do que aconteceu), perdeu o emprego. Todo dia ela pega o mesmo trem e fica viajando e inventando vidas para os passageiros e pessoas que ela vê, um casal que mora ao lado do ex-marido chama a atenção dela e ela inventa um nome fictício para eles cria uma vida perfeita para seus personagens. Até que um dia em um jornal ela vê a notícia que Megan desapareceu. 
Megan era vizinha de Tom ex-marido de Rachel, sua relação com o marido muito controladora, ele é muito ciumento.
Anna era amante de Tom quando ele ainda era casado com Rachel e agora é sua atual esposa e eles tem uma filhinha.
Rachel com sua mente comprometida viu que antes de desaparecer Megan tem um encontro com outro homem que não era seu marido. Ela se sentiu traída porque sua visão do casal era perfeita, e essa traição mostra a realidade do casal. Ela bebe muito e depois não consegue se lembrar de nada, nem como chegou em casa, mas quando acorda está suja de terra e sangue... Sua mente libera pequenos flashes do que aconteceu e ela vai tentando montar o quebra cabeças. A partir daí temos um desfile de suspeitos: Rachel, Anna, Tom e Scott...Quem fez Megan desaparecer?
Cada um tem um bom motivo para faze-lo...Leia o livro, se você gosta do gênero não vai parar até descobrir o verdadeiro culpado.

Filme: Vamos ter o filme baseado no livro, tomara que seja tão bom como o livro.
Data de lançamento 24 de novembro de 2016
Direção: Tate Taylor
Elenco: Emily Blunt, Rebecca Ferguson, Haley Bennett mais
Gênero Suspense
Nacionalidade Eua

Universal Pictures Brasil
Trailer clique aqui

Palavra chave do sorteio: ESCREVEM