segunda-feira, 23 de maio de 2016

(Resenha) Inverso - Karen Alvares


Sinopse:“Ser adolescente é injusto”. Essa é uma das frases de “Inverso” e provavelmente a mais emblemática. O leitor se pega fazendo e refazendo suas próprias decisões o tempo todo no lugar de Megan e por isso mesmo entende o quão difícil é a decisão que ela deve tomar! E os personagens são tão bem construídos que saltam das páginas! Apaixonante, empolgante, angustiante! — Fabiana Madruga, autora de Clube dos Herdeiros – Como nossos pais
E se do outro lado do espelho estivesse a vida que você sempre desejou?

Lá no fundo, Megan não quer ser quem é e nem viver essa vida triste, exatamente o inverso daquela que sempre sonhou para si. Tudo começa com a morte de sua mãe. A sensação terrível de que algo nunca mais vai ser como antes. E não será mesmo. O seu único alento é o carinho da irmã, que a vê como o que gostaria de ser quando crescer.

Mas há um novo mundo do outro lado dos espelhos. Um mundo igual ao seu, só que ao contrário. Um mundo perfeito onde as pessoas que morreram estão vivas e Megan é exatamente a garota que deveria ser.

Entrando nessa realidade pelo avesso, Megan começa uma perigosa busca por si mesma onde o reflexo de tudo que há de ruim tentará detê-la. Enquanto segue em frente ela deverá garantir a segurança das pessoas que mais ama.

Inverso é um romance cheio de suspense de Karen Alvares, autora de Alameda dos Pesadelos. Em um labirinto de escolhas sem poder sequer distinguir a própria imagem, Megan deverá lidar com a perda enquanto descobre quem é a garota que a encara no espelho.


Resenha: Quando você perde alguém importante na sua vida, você sempre fica imaginando com seria a sua vida se ela ainda estivesse aqui... Megan tem essa oportunidade de ver como seria a sua vida se sua mãe ainda estivesse com eles. Só que lá do outro lado as coisas não são bem do jeito que ela esperava, o que era bom ficou ruim e o que era ruim ficou bom, então ela terá que decidir de que lado ela fica...Ela vai travar uma verdadeira batalha com seu outro eu e tentar descobrir o que realmente vale a pena? 


Karen narra com perfeição a vida de um adolescente, suas dúvidas, seus medos, melhores amigos, o colégio, todo universo adolescente e a relações de amor e amizade com o pai, a irmã mais nova e seu melhor amigo Daniel (eu acho que ela tem uma quedinha por ele mas ainda não descobriu isso).


É uma história surpreendente, bem diferente de tudo que eu já li, a narrativa é ótima, muito bom de se ler, você se envolve com os personagens e com a história, mas no final...Sei lá...Ficou faltando algo, sabe quando você nada, nada e morre na praia... Acho que a autora podia ter dado mais ao leitor...Sei que vai ter uma continuação (Reverso) e estou super ansiosa para ler e saber como Megan vai lidar com essa situação e o que mais tem no diário da mãe dela. Quando sair a continuação eu aviso vocês...