terça-feira, 3 de maio de 2016

(Resenha) Uma noite de amor - Mary Balogh (Prequel 1 Série Bedwyns)

Sinopse: Numa manhã perfeita de Maio… Neville Wyatt, conde de Kilbourne, aguarda a sua noiva no altar. Mas, para espanto geral, em vez da bela jovem que todos conhecem aparece uma mendiga andrajosa. Perante a nata da aristocracia, o perplexo conde olha para ela e declara que é Lily, a sua mulher! Ao olhar para aquela que em tempos desposou, que amou e perdeu nos campos de batalha de Portugal, ele compromete-se a honrar o seu compromisso… apesar do abismo que agora os separa. Até que Lily fala com franqueza… E afirma querer começar de novo… e que Neville a ame verdadeiramente. Para isso, sabe que terá de estar à altura das expectativas dele, o que a leva a aceitar ser dama de companhia da sua tia e aprender as boas maneiras. A determinada Lily rapidamente conquista a admiração da alta sociedade, demonstrando ser uma condessa à altura do seu conde. Por seu lado, Neville está disposto a tudo para provar à sua formidável mulher que o que sentiu por ela no campo de batalha foi muito mais que desejo, muito mais do que o arrebatamento de… Uma noite de amor.

Resenha: Pela sinopse essa história não era bem o que eu esperava...Lily era uma garota para que a vida ficou devendo muita coisa...Filha de um militar perdeu a mãe muito cedo, mas recebeu do seu pai todo amor e carinho, ao acompanha-lo em um campo de batalha, seu pai morre ao ser atingido por um tiro, então Neville Wyatt que também estava no mesmo batalhão que seu pai e já nutria um sentimento muito forte pela menina casa-se com ela para que se algo mais acontecesse, ela como esposa de um oficial estaria protegida, mas após uma noite de amor inesquecível após o casamento, eles sofrem uma emboscada e Lily leva um tiro no peito e Neville pensa que ela está morta, e logo após ele também é ferido e desmaia. Quando ele acorda pensa que Lily faleceu.
Mais de um ano se passa e Neville volta para casa de seus pais e assume aós a morte de seu pai o título de Conde de Kibourne e está prestes a se casar com Lauren.
Lily depois de passar mais de sete meses presa é por fim libertada e sai em busca de seu amado indo encontrá-lo justamente na hora da cerimônia de casamento...
Como uma maltrapilha, analfabeta, mulher do povo sem os modos de uma dama poderia ser a nova Condessa de Kibourne?
A história é linda, a heroína, porque sim ela é uma heroína, mesmo passando por tudo que passou não perdeu a dignidade e nem a coragem de superar as suas tragédias pessoais, Ela não desanima é uma guerreira e conquista a todos com seu carisma e simplicidade.E Neville é um homem apaixonado que a ama e aceita do jeito que é, sem tentar muda-la ou molda-la e mesmo assim a deixa livre e aguarda pacientemente a sua volta, com muita fé no amor que os une.
Um bônus é a  historia igualmente linda do Duque e de Elizabeth (tia de Neville) que se passa paralela a história de Lily e Neville.
Prequel #1 da série Bedwyns. A conexão com a série Bedwyns é Lauren que foi abandonada no altar por Neville, o próximo livro (Um verão inesquecível) conta a história dela.
Saiba mais sobre a autora e a Série AQUI

Palavra chave do sorteio: OS MEUS