sábado, 13 de agosto de 2016

Resenha: As vantagens de ser invisível - Stephen Chbosky



Hoje teremos uma novidade...A resenha foi feita pelo@raonypimentel, conheci ele no Skoob e adorei as resenhas dele.
Resenha:
Um livro sobre solidão, amizade e superação
“[…] Chegamos ao centro. As luzes nos prédios e todo o resto eram maravilhosos. Sam se sentou e começou a rir. Patrick também riu. Eu comecei a rir. E naquele momento eu seria capaz de jurar que éramos infinitos.”
As Vantagens de Ser Invisível é um livro excepcionalmente emocionante, onde o leitor é apresentado ao mundo de Charlie, e acompanha a jornada deste personagem carismático e misterioso, apaixonado por música que vive na companhia de dois amigos pra lá de especiais.
Escrito em 1999, “The Perks Of Being a Wallflower” em seu título original, foi sem sombra de dúvidas um grande trabalho produzido por Stephen Chbosky. Em 2007 a Editora Rocco achou por bem traduzir para o Brasil este sucesso, e em meados de 2012 lançaram a adaptação desta excelente obra, contando com a atuação da nossa queridinha Emma Watson, Logan Lerman e o Ezra Miller.
Tanto o livro quanto o filme acompanham a história de Charlie, um garoto com 15 anos que já passou por algumas situações difíceis. Após a morte de seu melhor amigo, Charlie se vê isolado, solitário, e agora está de volta à escola, porém ainda não completamente reabilitado de sua crise depressiva. Dentro do processo de socialização que passa na tentativa de sobreviver ao Ensino Médio, ele acaba conhecendo Sam, uma garota extrovertida e alegre e seu meio-irmão Patrick, um rapaz pra lá de engraçado e responsável por acrescentar uma certa densidade à trama desta história.
Dramas familiares, crises de identidade, drogas, e a inserção de Charlie ao mundo “adulto” são os temas marcantes dessa história. Na companhia de sua máquina de escrever, Charlie conta suas histórias vividas através de cartas direcionadas à alguém desconhecido, que em momento algum da história será identificado.
Prepare-se para sorrir, chorar e se emocionar muito com a história de um garoto que sai do anonimato e passa a viver os melhores anos de sua vida enquanto busca conquistar o seu lugar ao redor daqueles que o amam. Segue nos comentários.....
Segredos que assombram o seu passado são revelados na medida em que a história é contada, e o leitor acaba mergulhando nessa história cativante e envolvente.