terça-feira, 30 de agosto de 2016

Resenha: A Rainha dos tribunais x O Rei das ondas - Emiliana Vaz



Resenha:


Esse livro me fez viver um redemoinho de emoções, ora eu odiei, ora amei, ora tive vontade de dar umas palmadas, ora eu ri, chorei, me emocionei... A Emiliana nos conduz por uma história que começa na infância sofrida de Francisca e segue até ela se transformar na Rainha dos tribunais, essa trajetória é contada de uma maneira cativante, em nenhum momento ela fica cansativa, pois a autora vai mudando o foco da história e vai nos contando várias histórias paralelas que vão se passando a medida que Francisca vai conseguindo com muita garra, dedicação e foco, superar a pobreza e os traumas e se tornar a advogada que sempre sonhou em ser.
Agora vou falar do Cris, um garoto de praia que só queria surfar e namorar com todas as garotas possíveis, mas que na hora que se viu com um bebê de nove meses nas mãos, não teve nenhuma dúvida assumiu toda a responsabilidade de ser "pai" solteiro e não deixar faltar nada para Neca, mesmo que ele próprio ficasse com fome... E mesmo com essa responsabilidade saiu da pobreza e com muita garra conseguiu se tornar o Rei das ondas. Ele me conquistou a cada palavra desta história.
Nesse livro ainda é enfocado vários problemas polêmicos, mas com uma delicadeza e sensibilidade que conquista... E também é muito esclarecedor nos dando breves explicações sobre esses assuntos.
Um livro que nos trás uma realidade nua e crua, personagens que cometem erros alguns até muito sérios, que têm defeitos, traumas... Mas que acima de tudo lutam para corrigir seus erros e vencer seus traumas... Você poderia estar convivendo com Cris ou Chica ao seu lado de tão reais que eles são.
A autora nos surpreende a cada página com um novo item, um novo enfoque fazendo um livro delicioso de se ler, a cada página você aprende, vive, sofre e ama com a Chica e o Cris. Mesmo nos momentos que eu não estava lendo, eu estava pensando na história.
Não posso deixar de falar nos personagens secundários...Eu queria ter em minha vida a Suzi, o Felipe e a fofa da Neca. Os vilões também estão perfeitos... Recomendo demais...Um livro que sem nenhuma pretensão nos faz pensar na vida, no certo e no errado, que não podemos julgar sem um conhecimento mais profundo...


Sinopse:

Cristiano é um jovem sonhador de bem com a vida. Seu objetivo é de tornar O Rei das ondas. Francisca é uma jovem de alma velha, cheia de neuroses e memórias ruins de uma infância tumultuada e sofrida. Seu projeto: se tornar A Rainha dos tribunais. Mas o destino, ou suas escolhas, os levam a um encontro explosivo. Totalmente diferentes o que eles podem ter em comum? Leia essa história envolvente e descubra todos os segredos desses personagens intrigantes e apaixonantes.


Você encontra o livro na Amazon ou diretamente com a autora.