quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Resenha: Sagrada Maldade - Rodrigo Domingues


Resenha: Livro do autor Rodrigo Domingues, um thriller policial de primeira qualidade, sua escrita descreve as cenas com uma perfeição que é quase como se você estivesse assistindo um filme, já prende você desde as primeiras linhas. A trama possui vários núcleos e ele vai intercalando a narração de um núcleo para o outro e você fica sempre na expectativa do que vai acontecer em seguida. Ele marca o tempo dando a hora em que cada cena se dá e vai descrevendo o que vai acontecendo durante o dia mudando o foco a cada passagem de tempo. É um livro que eu comparei muito com os livros do Dan Brown, quem gosta deste tipo de leitura vai amar...

No início em 1975 um jovem, num pobre vilarejo da Etiópia, é recrutado para uma experiência que irá garantir o seu futuro e de sua família, mas algo dá errado e o o jovem percebe que foi enganado então ele resolve fugir, é perseguido, mas consegue escapar.

Então tem uma passagem de tempo para o ano de 2012, onde o jornalista Kevin Giuliani é assassinado após aceitar fazer uma reportagem e descobrir fatos chocantes. Bryan Giuliani é um renomado agente do FBI, irmão gêmeo de Kevin, resolve descobrir a qualquer custo o assassino do irmão, tendo perdido a noiva assassinada e não conseguindo elucidar o caso que acabou sendo arquivado como suicídio, ele está resolvido a não falhar desta vez.

Bryan é afastado do caso por ser irmão da vítima e estar emocionalmente envolvido, mas o irmão adotivo deles Jerry que também é agente e fica no caso. Tem inicio aí uma eletrizante caçada com Jerry a frente do caso e Bryan nos bastidores.

Um livro cheio de ação, suspense, drama e amor. O que surpreende é que em livros desse gênero não é muito focado no tema família, mas nesse notamos que a família de Bryan é super unida, e Jerry mesmo sendo "adotado" os pais não fazem nenhuma diferença entre eles. E outro ponto polêmico abordado é o preconceito em várias formas. Enfim um livro completo que mexe com sua mente e coração.

Com personagens super bem construídos e uma trama digna de um roteiro de filme, o Rodrigo conquistou mais uma fã que aguarda ansiosamente o próximo livro com a continuação desta história.

Sinopse: Em 1975, num pobre vilarejo da Etiópia, dois misteriosos homens recrutam um jovem para uma enigmática e ambiciosa experiência. Porém, algo sai errado, e o resultado desse experimento é o maior vírus da história da humanidade. Quase quarenta anos depois, em Los Angeles, o passado ainda cobra seu preço, e três vidas serão colocadas numa jornada de vingança, redenção e justiça, onde a colisão parece ser inevitável.
Essa trajetória de impacto começa quando um homem procura pelo jornalista Kevin Giuliani, e oferece-lhe a matéria de sua vida. Vendo-se tentado pela oferta, o jovem repórter coloca-se nessa intrigante rota ao decidir investigar a trama por trás de brutais assassinatos que vêm ocorrendo não apenas na Cidade dos Anjos, mas em vários outros locais da América nos últimos meses. No entanto, antes de trazer à luz uma surpreendente revelação, ele mesmo se torna mais uma vítima de uma caçada mortal, motivada por ganância, preconceito e ódio.
Ao descobrir a morte do irmão, um impetuoso agente do FBI inicia uma investigação que o levará a uma trilha de horror, sangue e mortes, onde o presente pode estar diretamente conectado ao passado numa trama marcada por perdas profundas e danos irreparáveis, na qual mistério, amores e loucura se entrelaçam na atormentada caçada aos multiplicadores, a quem um poderoso homem definiu como seres execráveis que roubam os bens mais preciosos de uma pessoa.

Você encontra o ebook na Amazon gratuito para o Kindle Unlimited.