segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Rossana Cantarelli - Autora


Ela por ela:
Meu nome é Rossana Cantarelli Almeida, nascida em Santa Maria, RS. Sou advogada. Casada com Marcelo; mãe do Cassio e madrasta do Arthur.
Mesmo quando tudo parecia perfeito na minha vida, alguma coisa me angustiava. Sem saber direito o que era, e em confidências com meu marido, ele me disse: apaixone-se por você!
E foi então que comecei a escrever. A história foi tomando forma; personagens, diálogos, dramas iam pipocando na minha mente. Até que nasceu “Apenas Respire – Rock e perfume: paixão no ar”. Apenas Respire é meu primeiro livro publicado. Ele foi escrito em 2015, inspirado na banda americana de metal progressivo Dream Theater, que sou fã desde a adolescência. O livro é totalmente ficção, somente inspirado na banda. Fiquei muito feliz quando consegui que o livro fosse entregue ao guitarrista da banda, John Petrucci em junho de 2016. Ele adorou a homenagem e mandou me agradecer.
Esse livro foi escrito apenas para mim, não tinha pretensão de ser publicado. No entanto, as pessoas que o leram, ficaram encantadas com a história, os personagens, a narrativa. E decidi publicá-lo, para dar a chance dessa história apaixonante ser vivida por muitas pessoas. Agora, esse livro não é mais meu; essa história não é mais minha. Ela é de todos vocês

Minha opinião:
O que eu sei é que ela é um doce de pessoa, super meiga, uma mãezona, não só com seu Príncipe mas com todos ao seu redor, pois trata todos com muito carinho e atenção. Estou participando do book tour de seu livro e tendo um contato mais direto com ela por isso sei disso. Adora rock e a história de como seu livro nasceu já vale como uma prévia do livro. Veja a reportagem completa onde ela conta a história de seu livro aqui.




Sinopse do livro:

Isabela Alencar é uma mulher jovem, independente e apaixonada por música. Na adolescência, seu irmão mais velho lhe apresentou às bandas de heavy metal. Após conhecer a banda Dawn Sunless e ser capturada pelo som da guitarra, decidiu estudar o instrumento.
Já adulta, morando no Rio de Janeiro e trabalhando na Assessora Jurídica da Marinha, vê sua vida ser marcada por uma tragédia. Decide, então, largar a carreira jurídica e dedicar-se à docência numa faculdade de música do Rio.
A partir daí, sempre apoiada pelos amigos Mila e Frederico, Isabela verá sua vida mudar completamente, com a aceitação da Dawn Sunless para sua pesquisa de doutorado.
Ela embarca para Nova Iorque para passar três meses no estúdio com a banda. Chegando lá, conhece pessoalmente seu ídolo, o guitarrista Luc Bellucce.
Com sinais sutis, tem início um despertar de sentimentos provocados por sensações intensas. Uma paixão que ela jamais pensou em viver novamente.

Gostou? Confira o primeiro capítulo aqui.


Livro a venda no site da Livraria Cultura.