sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Resenha: Asas de Vidro, Elos - Isie Fernandes


"O segredo é não cuidar das borboletas
 e sim cuidar do jardim
 para que elas venham até você."
(Mário Quintana)

Uma história que me encantou, assim como me encantam as borboletas, elas estão presentes em cada página do livro em citações, comparações, o apelido que Ben colocou em Amel (Borboletinha) e com isso viajei nas asas delas por essa incrível história.
Primeiramente eu fui atraída pela capa, que capa mais linda desse livro, assim como as flores atraem as borboletas por sua beleza e cores,  e quando comecei a ler quase não consegui deixar o livro por um momento sequer, vi que além de belo ele tem uma riqueza que alimenta a nossa mente com vários ensinamentos, assim como as flores alimentam as borboletas. Esse livro é uma enciclopédia e ao decorrer da história vai nos dando pequenas dicas sobre religião, genética, borboletas, gatos, etc  o que faz o livro ainda mais interessante, mas tudo dentro do contexto e despretensiosamente.
A Isie conseguiu me manter cativa do livro por essa história tão cheia de mistérios, ela vai dando dicas, pequenos fragmentos que vão atiçando ainda mais a nossa curiosidade. E faz você ficar tentando decifrar o enigma. E aos poucos o quebra- cabeças vai se montando...
Amel é uma garota alegre que quer muito mais do que morar em uma cidade do interior, quer ir para capital, quer crescer, ser alguém na vida...Igor é seu melhor amigo desde sempre e ela acha que eles podem ter algo mais algum dia, ele a leva  a uma noite de autógrafos em uma livraria, e sem mais nem menos a dona da livraria, Elaine, a convida para trabalhar lá, ela ama a ideia, e logo começa a trabalhar... Não sabe ela que quem pediu para ela ser contratada foi Ben, o filho da Elaine, que se encantou com Amel assim que a viu. Ben é um garoto misterioso que trabalha como blogueiro e ganha para ler e resenhar livros (meu sonho esse emprego...). Ninguém na livraria o conhece, mas quando Amel começa a trabalhar lá ele sai do "casulo" e começa a circular pela livraria, nesse meio tempo a amizade entre Igor e Amel está meio abalada e ele some por um tempo sem dar nenhuma explicação. Amel fica cada vez mais envolvida com Ben... Isso apenas a parte principal da história, paralelamente vai se desenvolvendo a outra parte onde Elaine e sua vida dupla repleta de mistérios (os quais eu não vou falar de jeito nenhum...Vocês só irão descobrir quando lerem esse livro...)
Quando Igor reaparece vem com uma proposta que vai abalar o mundo de Amel, ir morar na capital com ele (um quase casamento), ele já tem até um apartamento para eles morarem... E agora? Amel vai atrás do seu sonho e vai morar com Igor ou fica com Ben o seu lindo e misterioso "namorado".

"Definitivamente, eu gostava de Benjamim. Gostava mais do que a soma de tudo que senti por Vincent durante todo o tempo em que estivemos juntos, e gostava muito mais do que desejava gostar enquanto estava pseudoapaixonada pelo meu melhor amigo."

Ah! Tem o Vincent na jogada também...Mas isso é outra história...

Mas se vc pensa que que é só uma historia de um triângulo ( ou quadrilátero) amoroso, está muito enganado, tem uma trama cheia de mistérios que envolve experiências genéticas, mutantes humanos com sentidos superdesenvolvidos...Uma história super envolvente que faz você não querer deixar o livro enquanto não desvendar todos os mistérios.

Esse livro para quem ama livros é cheio de citações de livros, pois os dois Amel e Ben são apaixonados por livros e sempre estão lendo, de Nárnia a Admirável Mundo Novo...Eu até anotei uns nomes em minha infinita lista de livros para ler...




Agora vou falar da parte física do livro. Foi a minha primeira surpresa com o livro foi essa imagem nas primeiras páginas do livro, são palavras em francês, e o nome do livro e essa borboleta, nas outras páginas tem vários arabescos e borboletinhas por todo lado, o que torna ainda mais agradável a leitura, não sei vocês mas eu sou muito visual e quando o livro tem esse acabamento e me encanto mais ainda. A fonte é de um tamanho ótimo o que torna a leitura mais confortável.



Sinopse:
Elaine é uma mulher sóbria e bem-sucedida que vive uma vida dupla. O pai dela foi um dos cientistas que participaram de um projeto biológico secreto do qual se originou uma mutação humana. Anos depois, ela foi inserida nos testes e gerou três bebês descendentes dessa mutação. Dois deles desapareceram ainda na infância, restando-lhe apenas Benjamin. Amélia, mais conhecida como Amel, é uma garota cheia de energia que, paradoxalmente, vive na pacata vila de Cacha Pregos. Certo dia, ela vai com Igor, seu melhor amigo, ao lançamento de um livro e, sem motivos aparentes, é convidada para trabalhar na livraria. Envolvida na rotina do trabalho, Amel conhece Benjamin, um rapaz misterioso e, assim como os demais funcionários e clientes assíduos da livraria, compulsivo por livros. Logo os dois se tornam amigos e ela começa a notar as singularidades do seu comportamento. Mistérios, segredos e intensos conflitos tornarão os relacionamentos entre os personagens dessa história como Asas de Vidro: transparentes e brilhantes, mas frágeis.