sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Resenha: Johnny Bleas, um Novo Mundo - João Gabriel Brene


Esse livro não é nada do que eu estava pensando... Não me pergunte o que estava pensando...
A história te absorve de uma maneira inesperada, daquele jeito que quando o personagem se abaixa você também se abaixa também, se ele toma um chá com gosto ruim você faz careta...
Johnny é um garoto de 16 anos que após perder os pais vai morar com os tios, até ai uma história normal, ele ajudava a tia na estufa, tentava ajudar o tio na oficina (o que nem sempre conseguia pois era muito atrapalhado), saia com os amigos para tomar sorvete, jogar bola... Uma vida normal para um garoto de sua idade...
Até sua tia ser brutalmente assassinada na cozinha de sua casa, aí tudo muda na vida de Johnny, o que era normal vira fantasia e ele embarca numa aventura rumo a um mundo desconhecido, uma uma aventura que ele sempre desejara e agora está ali na sua frente.
No enterro de sua tia, ele avista o que parece ser uma criança, que chama sua atenção e depois de alguns encontros onde ela aparece e desaparece misteriosamente, a criança que ele acaba descobrindo ser um duende o atrai até uma gruta, o duende entra e Johnny o segue quando de repente ele cai em um buraco e vai caindo, caindo...Se você trocasse o duende por um coelho o que te lembraria? Sim isso mesmo, foi o que eu pensei...
Ele cai em uma cidade totalmente diferente do lugar em que ele vivia e o duende que se chama Thabillus continua o guiando até chegar a um palácio. Chegando lá ele tem uma surpresa maravilhosa e fica muito feliz com a descoberta, mas eu não vou contar para não estragar a surpresa, mas por outro lado descobre que Asterium está sendo ameaçada e que depende dele salvá-la.

" - Sim, a palavra Coragem vem de um significado maravilhoso. É ela que faz um homem ser vitorioso. "Agir com o coração" é tudo o que você precisa. Talvez você não queira aceitar essa causa, e realmente não precisa se não quiser. Pode voltar para Neifs (Terra) e para vida que tinha lá, tudo bem mas Asterium realmente precisa de você..." 


Ele então ele resolve lutar e tentar salvar Asterium, mas para isso ele tem que primeiro descobrir qual a profissão seguir ele fica com uma dúvida enorme, como escolher entre tantas? Mago, feiticeiro, paladino, monge, alquimista...Qual a profissão Johnny irá escolher?

 " - Mas algumas pessoas parecem sempre tão convictas das coisas.
   - Sim, apenas parecem, mas, no fundo, ninguém tem certeza de nada. Mas aí esta o truque. Às vezes não vale a pena encher a cabeça de dúvidas e questionamentos. O melhor a fazer é ir a diante, sempre alegre e com a mente serena.

- Nossa é o máximo. É isso que eu quero... - disse Johnny alegremente. -  Serei um...Pensando bem...Ainda não sei.

Quem nunca pensou assim na hora de escolher a profissão? Isso me conquistou na escrita do João Gabriel ele colocou em seu personagem dúvidas que todos os adolescentes tem nessa fase da vida tão complicada, e escondidas no meio das páginas dessa história estão dicas e conselhos muito importantes para esses adolescentes.

" Isso parece daquelas grandes histórias de heróis que seguem em uma tremenda aventura,  que salvam a mocinha e no final derrotam o vilão. Mas como pode ser uma dessas  histórias se não há herói nem mocinha, apenas o vilão e eu, que não sei nem manusear uma espada...."

"- Que bom. - Sorriu Sofia. - Lembre-se Johnny, Asterium está em suas mãos. Enquanto estiver aprendendo suas habilidades, dê o seu melhor..."

Após descobrir o que queria ser Johnny parte para o seu treinamento...


"- Johnny, gostaria que sentisse o poder de sua espada, mas, principalmente, o poder de seu espirito, a luta deve ser sentida..."


"...Só deverá lutar se sentir que é isso que quer. Lá eu testei seu amor por quem você conhece. Sabe que existem pessoas que precisam de você, pessoas que conhece...testei sua vontade de ajudar a quem precisa, mesmo sem conhecer...testei sua coragem. Foi muito corajoso vir até aqui sozinho durante a noite...quero testar sua força de vontade, seu medo, sua raiva, seus instintos, sua fúria, seu amor seu corpo e sua mente. A partir de agora, seu espirito e sua alma se transformará naquilo que o destino preparou para você."

Nesse livro não encontramos um herói pronto, encontramos um garoto comum que vai se transformando aos poucos, vai aprendendo...E acompanhar esse crescimento foi algo muito prazeroso e gratificante. João Gabriel conquistou uma fã com sua escrita fluida e leve, você vai lendo tão envolvida com a história que quando menos espera o livro chegou ao fim, são 214 páginas, mas são poucas páginas para personagens tão cativantes e para essa historia emocionante e bem humorada. No final temos uma batalha de tirar o folego com magia e astúcia envolvidas onde Johnny e seus amigos lutam para combater o necromante e que deixou ainda mais um gostinho de quero mais.
Só não fiquei triste por que tem segundo livro desta história: Johnny Bleas – o Núcleo da Montanha, que eu não vejo a hora de ler.

Sinopse:
Órfão de pai e mãe, Johnny Bleas, tem uma vida confortável com seus tios, Os Case, em uma fazenda no interior do estado. Até que ao acordar certa manhã e depara-se com a horrível cena de assassinato dentro de sua própria casa, a sincronia da sua vida se desfez e seu mundo começa a girar em meio a inesperadas desventuras. O triste som da morte abre as portas para algo que Johnny nunca poderia imaginar. Com o descuido de um passo em falso, ele é levado a uma nova dimensão, um novo mundo onde gnomos, castelos e piratas são apenas o começo. Um lugar mágico em que os enigmas do seu passado são revelados, onde o oculto que por tanto tempo dormiu, renasce e o assassino é descoberto em uma trama muito maior do que o esperado.
Asterium, é o novo mundo, onde cada uma das peças do quebra cabeça se reconstitui, à medida que antigas peças se encaixam, novos mistérios nascem a partir de uma profecia que lhe defronta com o medo e a coragem de encarar um novo destino.
Depare-se com sua outra metade. Encontre seus verdadeiros dons em Johnny Bleas, uma incrível história de aventuras e fantasias, onde mistérios e feitiços são apenas o começo.

Gostou? Adquira o seu na Saraiva ou Amazon