quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Resenha: Laço Eterno - Renata Melo


Grenda tem sonhos que já estão perturbando o seu dia a dia, são sonhos tão reais que ela sente as emoções vividas no sonho como se fossem suas...Ela sonha com Amanda que é uma advogada e com John que é um cliente dela e está sendo acusado de assassinato, então ela vai a um médico especialista em regressão (indução por meio de hipnose para que o paciente se lembre de fatos passados ou vidas passadas) , para tentar entender os sonhos e o porque de eles estarem acontecendo. Nesses sonhos ela acompanha o desenrolar do relacionamento dos dois, um misto de amor, desejo, desconfianças e dúvidas...
Ela viaja a trabalho para cobrir um evento esportivo, no qual ela não queria estar, mas seu chefe diz que ela não tem opção. Lá ela conhece Alan, um dos participantes do campeonato que tem uma incrível semelhança com John. Ela se sente atraída por Alan mas ao mesmo tempo tem medo de se entregar...Ela fica com ele, mas esconde seus sentimentos...Ele acha que ela não quer nada com ele, e a humilha como uma forma de defesa por se sentir rejeitado.
O que acontecia com eles nos sonhos, acontecia com eles na vida real, só que com posições trocadas, ela o havia rejeitado como Amanda e agora Alan a rejeitou.

"- Tudo bem. A última coisa que quero dizer é que tinha muito amor entre vocês, mas, fazendo uma reflexão, nunca confiou nele, procurou sempre os fatos e o concreto, e ele sentiu isso o tempo todo. Você foi superior demais. 
-  Ótima reflexão. E nessa vida, nos reencontramos, e ele é o todo poderoso, achando que pode dispor de mim como e na hora que quiser. O que significa?
- Inversão de papéis? Para que um sinta o que o outro sentiu? Busca por desenvolver a compreensão mútua? Para que possam se libertar de alguns sentimentos que impedem de viver o amor verdadeiro?..."

Um amor que é tão forte que resistiu a passagem do tempo e ficou marcado nas almas como uma tatuagem...Amanda e John, Grenda e Alan... Encontros, desencontros e reencontros...Acompanhar essa historia me fez pensar como as vezes deixamos de falar o que sentimos, não esperamos a explicação do outro, não ouvimos o que o outro quer falar, interpretamos as ações do outro do jeito que nos convêm, quanto tempo perdemos nos apegando a coisas tão sem importância, enquanto o que mais importa que é o amor fica de escanteio. 

Para quem acredita que estamos aqui só cumprindo mais uma etapa de nossa evolução, uma boa história para paramos para refletir sobre a nossa vida, o que perdemos ao dar valor ao que realmente não importa, para que não acredita, uma linda história de amor onde o amor tem o poder de curar as feridas e sobreviver apesar dos obstáculos que aparecem em seu caminho.

Com um final emocionante, que me fez ter um gostinho do próximo livro da série, esse livro ganhou um lugarzinho especial no meu coração, e venho a confirmar que a minha primeira impressão deste livro estava certa, realmente valeu a pena.


Laço Eterno
Autora: Renata Melo
Editora: Buqui

Sinopse:

A jornalista e bem-sucedida Grenda Medeiros estava focada em entender por que tinha sonhos tão claros, conectados e intensos. Era como se estivesse assistindo a um filme, mas os sentimentos e sensações eram bem reais. Existia um homem, um amor intenso, que a fazia experimentar várias emoções ao mesmo tempo. Sem nunca terem se encontrado, Alan Muller, jovem empresário, de família tradicional do Sul do país, visualiza a foto da colunista de uma reportagem e, desde então, não consegue entender a forte atração que o deixa obcecado por ela. Esse premeditado encontro ou reencontro de almas causa uma combustão explosiva entre eles que irá precisar de Amor, Paciência e Persistência. Em perspectiva do inesperado e do surpreendente é a melhor forma de definir este livro.


Onde adquirir: Saraiva ou Amazon



Segundo livro da trilogia
Laço Eterno Luz
Autora: Renata Melo
Editora: Buqui

Sinopse: 

Bruna é uma jovem enóloga que busca um novo começo após um trágico acidente que mudou completamente o rumo de sua vida e suas escolhas. Joaquim é engenheiro, bem-humorado, espirituoso e com um dom de enxergar o íntimo das pessoas que o cercam. Os caminhos de Bruna e Joaquim não poderiam se cruzar em um momento mais oportuno. A moça busca redenção, e talvez só ele seja capaz de conceder-lhe essa graça. Almas gêmeas que mais uma vez se encontram. O que será que o destino irá lhes reservar? Uma emocionante história de amor, esperança, perdão e gratidão. Laço Eterno Luz nos mostra que nem sempre tudo vai ser como planejamos, mas, de uma forma ou de outra, tudo vai acontecer como deveria ser desde o início. Emocione-se com Bruna e Joaquim e embarque nesta história que mudará definitivamente sua perspectiva acerca da vida e de tudo que nos rodeia. “Laço Eterno Luz” é o segundo volume da trilogia escrita pela autora Renata Melo.