Um suspense policial de tirar o fôlego, mas além disso nos trás alguns questionamentos e informações sobre psicologia, não é nenhum tratado de psicologia, mas tem muitas tópicos bem legais.
Tina está começando uma nova fase de sua vida, primeiro emprego, primeira vez que está morando sozinha e por sua própria conta. De mudança para uma vila de oito casas cada uma com dois apartamentos.
"— Bom! Mas palavras são só palavras e muitas delas se perdem no vento, assim como se criam nele. Vossa visão futura é que vai confirmar se há ou não medo de Maria. Mas saiba que Maria não quer seu mal."
Como é uma jornalista começa a analisar seus vizinhos, cada uma mais diferente e exótico que o outro...Mas até aà tudo bem...
Mas poucos dias após se mudar, um dos moradores se suicida, o que trás a tona outro suicÃdio que já havia acontecido a alguns anos atrás, e a veia jornalÃstica de Tina começa entrar em ação e ela começa a encontrar padrões, outras mortes ocorrem e todas seguem o mesmo padrão.
"Movida por este pensamento, fez exatamente o que Maria disse para que ela não fizesse: sentiu medo! A incerteza a fez ter medo. A dúvida a fez ter medo! Medo de que, de alguma forma, aquela mulher, de posse de poderes supostamente fantásticos, tivesse se aproximado dela para ludibriá-la,"
Ela começa a desconfiar de todos os moradores, cada um tem um comportamento que o incrimina, ela não pode confiar em ninguém, desvendar esse mistério se torna uma questão de vida ou morte...
"— Alguém está brincando com nossos medos não é? Por isso é preciso não ter medo... Para não ser mais uma vÃtima?"
A autora conseguiu me prender ao livro desde as primeiras páginas, uma trama muito bem desenvolvida sem pontas soltas, personagens bem construÃdas apesar de alguns serem meio estranhos, são bem verÃdicos, e suas ações estranhas são todas justificadas no fim do livro.
"—Se há algo que nos mantém vivos é o medo. Ao sentir medo o ser humano se cuida, evita determinados riscos de modo a garantir sua segurança e, consequentemente, manter-se vivo. O medo não nos permite arriscar e isso é a nossa garantia de sobrevivência desde os primórdios da humanidade. Como toda moeda tem dois lados, eu precisava mostrar que o medo também mata, ou melhor: faz com que as pessoas se matem!"
Para que gosta de um bom suspense policial, não perca tempo, embarque nessa história...
Sinopse:
Se antes a vida de Tina era bastante tranquila, agora, com o novo emprego no municÃpio vizinho, tudo seria diferente. Encontrar onde morar até que foi fácil: uma vila de oito casas, cada qual com um apartamento no segundo andar, totalizando dezesseis moradias. E os vizinhos? Um diferente do outro, um mais estranho que o outro, o que não se tornaria um problema se não fossem os acontecimentos que se seguiriam. Uma morte antiga e até então não explorada, vem à tona em decorrência de uma nova morte na vila. Em paralelo, as ações dos vizinhos parecem fazer menos sentido a cada dia. Porém, ela sabe perfeitamente que há algo por trás daquelas mortes. Não são comuns, não se tratam de acaso e não se justificam apenas de acordo com o que a polÃcia percebe. Resta à Tina descobrir de que se trata.
Nenhum comentário