quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Renata Melo - Autora



Perfil

Renata Melo tem 39 anos, é cearense há 6 anos reside em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. É casada e mãe de um menino de 3 anos. Formada em Administração de Empresa e pós-graduada em Qualidade de Gestão de Processos,ambas pela Universidade Federal do Ceará. Atualmente é Executiva de uma grande multinacional.

Escreve desde a adolescência e é autora dos livros Laço Eterno e Laço Eterno Luz. O terceiro volume da trilogia está programado para chegar às livrarias em março de 2017.

Sobre os livros

A vida sempre nos surpreende com incongruências e acasos surpreendentes. Um olhar, um encontro, uma cena que nos faz lembrar algo que não temos certeza se vivemos. Esse mistério é que torna nossa experiência tão bela e encantadora. Sobre este olhar, Renata Melo lança seus livros Laço Eterno e Laço Eterno Luz.

As tramas abandonam qualquer semelhança com as narrativas típicas que estamos habituados e aposta em explorar uma construção ousada. “Os livros falam sobre amor, sim, mas também busca apontar os conflitos e os processos que são fundamentais na construção de um relacionamento”, afirma Melo.

“Eu acredito no amor. Acredito que esse sentimento tem poder para nos fazer transbordar, para nos fazer transcender. O amor pode dar sentido e revelar o melhor que podemos ser. A Trilogia Laço Eterno é a minha tentativa de fazer com que os leitores também creiam nisso,” explica a autora.

As relações contemporâneas estão cada vez mais complexas. As prioridades e os papéis na sociedade cada vez mais preenchem o debate público. Entretanto, em meio a esse turbilhão de elementos, um fator ainda arrebata a atenção de todos: o amor.

“É sobre isso que desejo compartilhar com cada leitor: a inspiração que o sentimento ainda nos causa e a redenção que ele pode ser,” afirma Melo. 


 Laço Eterno conta a história de Grenda Medeiros, uma jornalista bem-sucedida que estava focada em entender por que tinha sonhos tão claros, conectados e intensos.

Era como se estivesse assistindo a um filme, mas os sentimentos e sensações eram bem reais. Existia um homem, um amor intenso, que a fazia experimentar várias emoções ao mesmo tempo.

Sem nunca terem se encontrado, Alan Muller, jovem empresário, de família tradicional do Sul do país, visualiza a foto da colunista de uma reportagem e, desde então, não consegue entender a forte atração que o deixa obcecado por ela.
Esse premeditado encontro ou reencontro de almas causa uma combustão entre eles que irá precisar de Amor, Paciência e Persistência.


Você pode adquiri-lo na loja de Editora Buqui

Resenha Aqui

Laço Eterno Luz intensifica o desenrolar da história através de Bruna e Joaquim.

Bruna é uma jovem enóloga que busca um novo começo após um trágico acidente que mudou completamente o rumo de sua vida e suas escolhas. Joaquim é engenheiro, bem-humorado, espirituoso e com um dom de enxergar o íntimo das pessoas que o cercam.

Os caminhos de Bruna e Joaquim não poderiam se cruzar em um momento mais oportuno. A moça busca redenção, e talvez só ele seja capaz de conceder-lhe essa graça. Almas gêmeas que mais uma vez se encontram. O que será que o destino irá lhes reservar?

Uma emocionante história de amor, esperança, perdão e gratidão. Laço Eterno Luz nos mostra que nem sempre tudo vai ser como planejamos, mas, de uma forma ou de outra, tudo vai acontecer como deveria ser desde o início.

Emocione-se com Bruna e Joaquim e embarque nesta história que mudará definitivamente sua perspectiva acerca da vida e de tudo que nos rodeia. Laço Eterno Luz é o segundo volume da trilogia escrita pela autora Renata Melo.

Jordana Carneiro | www.feedyourhead.com.br


Você pode adquiri-lo na loja da Editora Buqui

Em breve resenha aqui no blog.