segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Resenha: Estarei Aqui - Daya Alves


Após 14 anos sendo enrolada pelo Cadu, seu noivo, Paloma após passar por uma situação no mínimo hilária o encontra em um hospital com sua secretária que nada mais nada menos está grávida dele....Imagine só a situação...E ele ainda vem dizer que tentou falar com ela e que ela só queria marcar a data do casamento sem escutar o que ele estava tentando dizer e ainda vem pedir para ela não fazer um escândalo, pois a coitadinha está grávida e não pode se estressar e que ele vai casar o mais rápido possível com ela....Vocês acham isso demais, né? Mas o Cadu ainda se superou mais ainda, como ela era wedding planner (organizava casamentos) ele pediu para ela indicar uns profissionais para cuidassem do casamento deles...Pode? É muita cara de pau... 
Pense numa pessoa atrapalhada é a nossa querida Paloma e com ela tudo que pode dar errado, realmente dá errado...Eu li esse livro quase que escondida em meu quarto, por quê? Para não passar de doida, de tanto que eu ria...A Paloma acabou de tornado minha melhor amiga, pois ela sempre interage com a gente... 

"Gente, eu sei que vcs devem estar me achando uma covarde, mas era meu pobre coração machucado que estava em jogo e percebia que estava correndo o sério risco de perder mais essa."

" Deixe-me apresenta-la à mulher boazinha: É aquela que se entrega por completo a um homem que mal conhece, sem que ele tenha que investir muito. É a mulher que se dá cegamente porque anseia receber de volta a mesma atenção. Age de acordo com o que ela acha que o homem gosta ou deseja, por que quer manter um relacionamento a qualquer custo. Toda mulher em algum momento, já passou por isso.
- Prazer, eu sou a Paloma, me reconheceu na descrição acima? Pois é, acho que a autora Sherry Argov se inspirou em mim para escrever o trecho desse livro e aqui estava eu, mais uma vez na madrugada, olhando para o teto do meu quarto, pensando em um modo de recompor a minha vida."


Vocês se lembram que ela estava num hospital quando encontrou o ex com a Fabiana lambisgoia (nas palavras dela), a situação hilária envolveu um tal médico do SAMU, moreno, latino, dono de olhos verdes e um sotaque que a deixa tonta. Depois dessa episódio ela simplesmente não consegue deixar de pensar no Enrico e ao mesmo tempo que ela não quer se envolver.
Acompanhar a história de Paloma e Rico, os encontros e desencontros, os mal entendidos, me fez de gargalhadas, muitas gargalhadas, Daya me conquistou com sua escrita leve e fluida, com muito bom humor.                

 Agora vamos falar da parte física do livro, além da capa ser muito linda e já dá uma prévia do que vai ser o livro com a noiva caindo do bolo e o noivo tentando resgatá-la, por dentro ele trás varias ilustrações dos mesmo casal de noivos, cada uma mais fofa que a outra, as folhas são amareladas e as letras com um tamanho muito bom, fiz uma verdadeira seção fotográfica com ele de tão lindo que é...
Outra coisa que me chamou a atenção foi os títulos dos capítulos, eles por si só já são motivos de risos e já nos dão uma prévia do que veremos a seguir. Esse livro já mora no meu coração e ficará marcado nos meus favoritos.

Agora vou falar dos personagens, eles foram muito bem construídos, alguns fazem pequenas participações, mas dois me conquistaram, a tia Selma, que criou a Eva e já fez ela passar algumas vergonhas e o meu avô Ângelo, sim por que eu o adotei, ele é um senhorzinho muito fofo que nas horas vagas brinca de cúpido. Durante o livro vamos conhecendo ele aos poucos e gostando ainda mais desse simpático velhinho e seu cachorro Bob.

" Ambos continuaram rindo e passaram a manhã toda conversando. Resumindo: titia perdeu a ginastica, Enrico perdeu a musculação e eu perdi a dignidade, porque estavam falando nesse momento do meu vexame no final de semana e de minhas várias atrapalhadas na adolescência. Titia falou a ele que se eu fosse um menina, mereceria um belo castigo, mas como eu sou uma mulher feita iria me perdoar."

Mas nem tudo são flores e risos nesta história, o drama fica por conta da família do Enrico, sua mãe sofre de depressão depois que o pai a abandonou com Enrico ainda pequeno e grávida do segundo filho. Prepare-se para algumas emoções ao lado dessa família.



Sinopse: Paloma esperou quatorze anos para realizar o sonho de casar. Enquanto aguardava ansiosa que seu noivo marcasse a tão desejada data, satisfazia-se em trabalhar com wedding planner, assessorando muitas noivas histéricas. Até que um dia, por obra do destino, acabou envolvida em uma confusão e descobriu algo que iria abalar seu relacionamento. Desiludida com o amor, ela blinda seu coração para não sofrer novamente, porém, mais uma vez, não consegue ficar longe de uma grande confusão e seu caminho cruza com o de um médico socorrista do SAMU - moreno, latino, dono de olhos verdes e um sotaque que a deixava tonta. Seria Rico capaz de abalar sua determinação?

Você pode adquirir seu exemplar no site abaixo ou entrar em contato com a autora pelas redes sociais Instagran ou Facebook.