terça-feira, 29 de novembro de 2016

Resenha:Laço Eterno Luz - Renata Melo



Olá hoje vim falar deste livro lindo, o segundo da trilogia Laço Eterno, confira a resenha do primeiro aqui, mas eu não posso falar muito, pois senão vai quebrar o encanto que me fez correr na leitura deste livro e deixou meu coração apertadinho enquanto eu lia.
Bruna é uma jovem que resolveu mudar de vida e de país tentando fugir de um passado que a atormentava e a impedia de conseguir encarar as pessoas mais próximas, tentar fugir dos pesadelos, que a acompanhavam noite após noite e principalmente a culpa de ter falhado com seu melhor amigo.
Ela se muda para o Brasil, para as Serras gauchas, decidida a começar do zero, e esquecer o passado.
Logo no aeroporto encontra com Joaquim, que tinha ido buscá-la a pedido do primo dono da vinícola que ela iria trabalhar, ela se sente bem ao seu lado, como se o conhecesse a muito tempo, mas ao mesmo tempo não quer se envolver.
Joaquim é uma pessoa muito especial, sempre alegre e de bem com a vida, querido por todos, ele tem um dom de conseguir saber o que se passa com as pessoas em um simples toque, ele sabe pelo que Bruna está passando, mas quer que ela mesmo conte, que confie nele para que ele possa ajudá-la a curar sua alma. 
Almas gêmeas que se encontram novamente, conseguirão eles cumprir mais essa etapa dessa jornada em busca do amor eterno? 

“Enquanto não atravessarmos a dor da nossa própria solidão, continuaremos a buscar-nos em outras metades. Para viver a dois, antes, é necessário ser um.”
                                                                                                                       FERNANDO PESSOA

Esse livro me falou que amar uma pessoa é querer vê-la feliz, querer o seu crescimento, estar lá para ela sempre, quer nos momentos felizes ou tristes, quando está ao seu lado ou mesmo quando se está longe, esperando para que um dia, sua alma se cure, esperar para que ela esteja inteira para viver a plenitude desse sentimento que é infinito: o AMOR.  


A Renata me fez pensar muito com essa história, as vezes desejamos tanto uma coisa ou pessoa, que quando não conseguimos ficamos deprimidas, desiludidas, mas e se aquele momento não for o certo? Se o momento certo for daqui a algum tempo? O futuro é uma icognita, e tudo sempre tem o momento certo de acontecer, não devemos desistir, nunca, o nosso momento ainda vai acontecer...

A história de Bruna e Joaquim é linda, cheia de ensinamentos, uma história que envolve, amor, perdão e aceitação, mas acima de tudo Confiança, confiança no futuro, confiança em um final feliz.


Sinopse:

Laço Eterno Luz intensifica o desenrolar da história através de Bruna e Joaquim.

Bruna é uma jovem enóloga que busca um novo começo após um trágico acidente que mudou completamente o rumo de sua vida e suas escolhas. Joaquim é engenheiro, bem-humorado, espirituoso e com um dom de enxergar o íntimo das pessoas que o cercam.

Os caminhos de Bruna e Joaquim não poderiam se cruzar em um momento mais oportuno. A moça busca redenção, e talvez só ele seja capaz de conceder-lhe essa graça. Almas gêmeas que mais uma vez se encontram. O que será que o destino irá lhes reservar?

Uma emocionante história de amor, esperança, perdão e gratidão. Laço Eterno Luz nos mostra que nem sempre tudo vai ser como planejamos, mas, de uma forma ou de outra, tudo vai acontecer como deveria ser desde o início.

Emocione-se com Bruna e Joaquim e embarque nesta história que mudará definitivamente sua perspectiva acerca da vida e de tudo que nos rodeia. Laço Eterno Luz é o segundo volume da trilogia escrita pela autora Renata Melo.

Jordana Carneiro | www.feedyourhead.com.br

Saiba mais sobre a autora Renata Melo aqui.