sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Melhores livros lidos no Ano 2016


Esse ano foi mais que produtivo em termos de leituras, principalmente em termos de livros nacionais, e para minha surpresa encontrei livros maravilhosos de autores nacionais, tanto que no meu Top 5 deste ano estão três nacionais.
Mas antes de falar deles quero falar dos livros que embora não estejam entre os  melhores me marcaram bastante. O meu gênero preferido é o romance, mas com o blog acabei me aventurando em outros gêneros, onde eu fui muito bem sucedida nas escolhas dos livros.
Como eu estou vivendo esse momento literário tão forte, resolvi fazer a mensagem de final de ano baseado nestes livros e personagens.


Destaques do Ano 2016:

A Bruxa de Negro - Emiliana Vaz (resenha aqui) Conta a história de Mateus, um homem que depois de um casamento fracassado é abandonado pela esposa, ficando com as filhas gêmeas para cuidar e proteger... Quando uma delas fica gravemente doente desenganada pelos médicos ele tem como a última tentativa de salvar sua amada filha procurar a terrível Bruxa de Negro, disposto a dar qualquer coisa em troca pela da vida de sua filha ele vai até o Castelo sombrio da bruxa. Assim começa essa belíssima história cheia de segredos e mistérios, que nos trás sentimentos verdadeiros, onde vemos que amar e cuidar do próximo sem esperar nada em troca sempre vale a pena, onde os opostos de completam e as diferenças são respeitadas. Essa historia me enfeitiçou...Essa foi a minha primeira parceria, primeira resenha que eu fiz para uma parceira, uma história linda, não tinha como não marcar...



Que nós devemos olhar as pessoas com os olhos do coração, 

que as aparências podem nos enganar, o que realmente importa 
é o que pessoa trás no coração...


  • Fantasia:

Eu nunca tinha lido nada no gênero de fantasia, e este ano li alguns livros do gênero e três merecem destaque, primeiro pelos livros em si, que me despertaram o gosto por esse tipo de leitura que são:

 A Lenda de Materyalis do Saymon Cesar (resenha aqui), o primeiro que eu li e que teve uma concepção muito legal com o envolvimento de coautores e teve o seu desenvolvimento em mesas de RPG, uma aventura fascinante em um mundo peculiar criado pelo autor.  


Na nossa vida temos o lado bom (alegrias) e o lado mal (tristesas) e como 
acreditam os Emilystas,  que acham que eles separados são falhos, 
que não poderemos apreciar as alegrias 
sem passarmos pelas tristezas.

Nildriem, o Pergaminho, do Manoel Batista (resenha aqui), foi inspirado também em mesas de RPG, uma história da era medieval, com um toque de humor, onde o autor misturou uma linguagem antiga em alguns personagens e moderna em outros o que tornou o livro muito gostoso de ler. Uma jornada incrível em busca de um pergaminho que não poderia cair em mãos erradas.


Assim como Karson Hillmers nunca devemos desistir de nosso objetivos,
 mesmo que obstáculos apareçam, devemos ser firmes 
e não desistir de nossos sonhos.

Em busca do Amuleto Aloni da Elaine Samuel (resenha aqui), li ele recentemente e foi muito bom mesmo, me encantou, um livro infanto-juvenil, mas que pode e deve ser lido por todos, uma aventura de Daniel e seus amigos, garotos de uma cidade pequena, que ficam curiosos sobre as lendas sobre uma mata misteriosa e acabam se metendo em uma tremenda encrenca. 

A ganância e o egoísmo aprisionam o ser humano, não deixando que eles 
vejam o que realmente importa na vida que 
são a família e os amigos

  • Ficção Científica: 
Asas de Vidro, ElosIsie Fernandes (resenha aqui) A Isie conseguiu me manter cativa do livro por essa história tão cheia de mistérios, ela vai dando dicas, pequenos fragmentos que vão atiçando ainda mais a nossa curiosidade. E faz você ficar tentando decifrar o enigma. E aos poucos o quebra- cabeças vai se montando... Uma historia bem diferente de todas que eu já li, e por isso ficou mais gostoso de ler, pois você não tem noção do que vai acontecer e fica criando mil hipóteses em sua cabeça, mesmo quando eu não estava lendo ficava pensando na história tentando decifrar os mistérios.

Neste ano que se incia, faça como as borboletas, 
se transforme, seja melhor, mais linda(o), 
sofra uma metarmofose...


 Romance:

Nas Cores do Amor - Ruth Arnaldo (resenha aqui) Um livro gostoso de se ler, fluido, você lê rapidinho, os personagens são maravilhosos, todos eles, leves, alegres e amorosos, a harmonia da família é o linda, você sente um calorzinho no coração, apenas Dimitri é mais sombrio, mais com um coração enorme....Nesse livro a personagem da Lis me conquistou, uma garota iluminada, de bem com a vida que distribui amor e carinho por onde passa, e esses sentimentos sairam das páginas do livro e chegaram até o meu coração.


Procure sempre iluminar a vida das pessoas que o rodeiam, distribua
 amor e carinho assim como a Lis.  


Na frequência do Amor - Joeh Zeph (resenha aquiBem o que falar sobre esse livro? Você já ouviu falar ou já sentiu que quando se está com a pessoa amada, sente-se que está flutuando? Então nessa história que mistura a fantasia com a realidade, Miguel, um adolescente normal descobre que está apaixonado por sua melhor amiga Giovanna, mas sente-se muito inseguro sem saber se é correspondido e prefere esconder seus sentimentos com medo de perder a amizade que era tão importante para ele. Ele descobre que sempre que se conecta com ela, seja em pensamentos, sonhos ou até com seu toque, ele flutua, mas ele flutua não no sentido figurado e sim na realidade, é um amor tão puro e forte que ele consegue saber onde ela está apenas seguindo a "frequência do amor" que sente por ela.


Conecte-se e siga a frequência do amor, e se deixe flutuar em suas 
ondas assim como o Guto, pois esse é o 
melhor sentimento de todos.

Apenas Repire - Rossana Cantarelli (resenha aquiRossana Cantarelli nos deu de presente personagens quase reais com virtudes e defeitos, que erram (e como erram) e acertam os quais nos ensinam que cada passo que você dá em sua vida tem uma consequência e que muitas vezes não pensamos nestas consequências, somos imprudentes egoístas e quando paramos e olhamos para trás vemos que os nossos erros não prejudicam apenas a nos mesmos, e sempre envolvem também que está ao nosso lado.

Se as coisas ficarem difíceis...Apenas Respire...Mas nunca desista 
de suas paixões como a Isa e o Luc.


Meu Milagre é você - Andreia Nascimento (resenha aquiUma história linda que já conquistou um lugar entre as minhas favoritas. Um amor que superou os limites da consciência, onde a mente falhou, se recusou a se lembrar, o coração reconheceu, quer seja nas músicas, que seja na presença onde o seu verdadeiro amor estava, mesmo estando tão longe Rafael esteve presente o tempo todo com as suas músicas, lhe levando mensagens de amor. Acompanhe essa redescoberta do amor por Callie, que mesmo com todos os empecilhos, com todas as pessoas lhe escondendo o passado, seguiu o seu coração.


O amor sempre supera os limites, o nosso coração sempre saberá o 
caminho certo a seguir como a Callie, mesmo sem lembrar
 do Rafael, seu coração mostrou o caminho.

  • Comédia Romântica:

Estarei Aqui - Daya Alves (resenha aqui) Acompanhar a história de Paloma e Rico, os encontros e desencontros, os mal entendidos, me fez de gargalhadas, muitas gargalhadas, Daya me conquistou com sua escrita leve e fluida, com muito bom humor. 


Quando tudo parece dar errado, a vida pode te surpreender com um 
presente que poderá mudar a sua vida...

  • Romances Eróticos:
Não pare de sonhar - Nahra Mestre (resenha aquiEsse livro me surpreendeu muito, a autora me conquistou pelo seu modo de escrever com toques de humor e erotismo, ela simplesmente te prende ao livro, que você não consegue parar até chegar a última linha e quando chega lá você pensa: Quero mais...

Apenas...Não pare de sonhar...Mas não só isso, realize o seus sonhos
 como a Isa fez...

Tentador - Ruby Lace e Lola Salgado (resenha aquiVocê olha para a capa deste livro e diz: Mais um romance Hot clichê, igual a muitos que ultimamente você vê por aí...É aí que você se engana, minha cara...Sim o Bernardo é tudo isso que está na capa sim, isso e muito mais, mas a nossa historia, nos faz pensar, que nunca devemos nos contentar com mais ou menos, e sim querer sempre o mais...Acompanhe essa jornada de Adriana, ao encarar seus medos superar o passado e se redescobrir Mulher.

Não se contente com pouco ou com o mais ou menos, 
você merece sempre o melhor, 
lute por ele como a Adriana. 


  • Suspense Policial:
O lado oculto do medo - Barbara Nonato (resenha aqui) Um suspense policial de tirar o fôlego, mas além disso nos trás alguns questionamentos e informações sobre psicologia, não é nenhum tratado de psicologia, mas tem muitas tópicos bem legais. A autora conseguiu me prender ao livro desde as primeiras páginas, uma trama muito bem desenvolvida sem pontas soltas, personagens bem construídas apesar de alguns serem meio estranhos, são bem verídicos, e suas ações estranhas são todas justificadas no fim do livro.

O medo é bom que te proteje, mas por outro lado te impede de 
realizar os seus sonhos, Revise os seus  e veja os que tem sentido, 
não deixe que o medo te impeça de ser feliz...




Top 5 do Ano de 2016

Fassade - K. S. Broetto (resenha aqui)
Esse livro me conquistou detalhe por detalhe, desde ao carinho que a autora trata os leitores, a agilidade na hora da compra do livro, o pacote delicado, o livro físico e principalmente a historia, cheia de suspenses e mistérios, romance e aventuras e tudo mais que se precisa para se fazer um bom livro. Para mim Fassade foi o Top do ano, por tudo que veio junto com o livro, não só o livro em si, mas o universo que cerca esse livro me conquistou, bem como a sua autora que é um amor de pessoa e uma querida do meu coração.

Tenha a coragem de Johan (e da Karol) para realizar seus objetivos...


Sorrisos Quebrados - Sofia Silva (resenha aqui)
Com uma linguagem poética Sofia tece a história de Paola e André, uma história intensa, sensual, mágica, mas que tem o lado feio do amor mostrado do modo mais cruel, o modo que aniquila o ser humano, mas que mesmo assim eles sobrevivem...Mas estarão dispostos a entregar os seus corações, arriscar em um novo relacionamento e correr o risco de sofrer novamente? Sofia Silva foi o meu presente de fim de ano, um livro incrível, escrito com uma sensibilidade e delicadeza que tocou meu coração de uma forma que ficará marcado como favorito para sempre.

Tenha a vontade de viver da Paola, não se deixe quebrar pela vida, 
se reconstrua, e saia colorindo o mundo ao seu redor,
 colorindo a escuridão


Senhorita Aurora - Babi A. Sette
Ainda não fiz a resenha deste livro, não consigo colocar em palavras o que esse livro me fez passar, nada que escrevo fica bom o suficiente para que eu possa mostrar a riqueza de emoções que é esse livro. Em cada inicio de capítulo tem uma música, e foi o primeiro que eu li com as músicas escolhidas pela autora, e isso foi uma experiência fantástica, senti a emoção que cada capítulo quis passar de uma forma mais forte.A dança e a música unidas em um amor arrebatador, mágico... Ele estava dísponível na Amazon, mas agora ele vai ser lançado pela Editora Verus, então quem quiser ler vai ter que esperar o lançamento do físico. 

Dê o seu melhor em tudo que você for fazer como a Nicole e o Daniel,
 se dedique de corpo e alma, pois tudo que fazemos 
com amor sempre vale a pena.


Caçadora de estrelas - Raiza Varella (resenha aqui)
Se prepare para ter emoções intensas. Você vai rir como nunca, pois a Eva é a rainha dos micos, ter raiva, pois ela é totalmente sem noção, chorar, chorar muito um lenço será pouco... E amar...Não tem como não amar o Gabs...Com todo cuidado, amor, carinho e principalmente paciência, muita paciência que ele tem com a Eva. O primeiro livro que eu li da Raiza e me apaixonei pela sua escrita despojada e personagens maluquinhos, e esse livro apesar de uma carga dramatica muito forte, conseguiu ser leve...Quero ler todos da autora...

Seja leal assim como o Gabs foi com a Eva, esteja sempre lá para 
as pessoas que ama, olhe ao seu redor e pergunte:
Precisa de mim aí?


O ar que ele respira - Brittainy C. Cherry (resenha aqui)
Eu mergulhei fundo na dor de perder alguém, nunca me emocionei tanto como neste livro a cada lembrança que a Liz tinha do marido ou que o Tris tinha da esposa e do filho, a cada passo dado na relação dos dois, a cada recaída...Mesmo quando eu não estava lendo e eu me lembrava do livro as lágrimas vinham aos olhos, aí vocês podem dizer: Que livro deprê! Não, não é deprê, você chora, se emociona, fica com o coração apertadinho, mas é tudo lindo...Você vê eles depois de tanta dor, renascerem, o amor se sobrepondo a dor e enchendo os seus corações de esperança...Você pensa que devemos dar valor, muito valor, as pessoas que amamos enquanto elas estão ao seu lado, pois ninguém sabe o dia de amanhã.

Diga que ama, curta, aproveite a companhia das pessoas, 
pois não sabemos o que o amanhã nos reserva. Ame no presente, não deixe para depois o que você pode fazer, dizer, amar hoje...

Bem aqui está um resumo dos melhores, livros que li em 2016, tiveram muitos livros e foi difícil escolher alguns, pois esse ano eu li muitos livros bons, mas ficaria difícil colocar todos aqui.
Que venha 2017 e traga muito mais livros maravilhosos...
Feliz 2017 para todos!

                                                                          Gilvana Rocha