sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Resenha: Apenas Respire - Rossana Cantarelli


Apenas Repire
Rock e Perfume: Paixão no Ar


Após uma tragédia que mudou totalmente o traçado de sua vida, Isabela vive para o seu trabalho e para seus estudos, ela está fazendo sua tese de conclusão de curso sobre a banda que é fã desde a adolescência e que de certa forma foi a responsável pela sua iniciação no mundo da música e do seu amor pela guitarra e pelo rock. Para concluir o trabalho ela entra em contato com a banda pedindo para passar 3 meses acompanhando a rotina da banda, para coletar mais dados para sua pesquisa, ela está quase certa que seu pedido será negado, mas para sua  grande surpresa o pedido é aceito, e seu sonho de conhecer a banda será realizado.
Quando ela chega para o primeiro dia de trabalho, todos os membros da banda são super simpáticos e acessíveis, todos, menos seu ídolo Luc Bellucce o guitarrista da banda  Dawn Sunless, que se mantem reservado. 
Apesar dele tentar manter distância, a química entre eles é cada vez mais evidente, e o envolvimento entre eles fica quase irresistível.
Mas estarão eles preparados para viver essa intensa paixão? Isabela estaria preparada para se entregar novamente a paixão e viver esse grande amor e tudo que viria junto com Luc, como a fama, as turnês, a separação por períodos prolongados, devido aos compromissos da banda? E Luc estaria disposto a romper definitivamente com o passado e iniciar uma nova jornada junto com Isabela?

Rossana Cantarelli nos deu de presente personagens quase reais com virtudes e defeitos, que erram (e como erram) e acertam os quais nos ensinam que cada passo que você dá em sua vida tem uma consequência e que muitas vezes não pensamos nestas consequências, somos imprudentes egoístas e quando paramos e olhamos para trás vemos que os nossos erros não prejudicam apenas a nos mesmos, e sempre envolvem também que está ao nosso lado.


Isabela, linda, competente, uma produtora musical, que fez da música a sua vida, uma mulher forte guerreira que sobreviveu a tragédias, que errou, mas soube reconhecer seus erros, se redimiu e foi em busca de sua felicidade, sem olhar para trás, que estando para escolher entre dois caminhos escolheu o que seu coração mandou e foi em frente. Que amou e foi amada e acima de tudo superou todos os obstáculos que a vida lhe impôs. Isabela foi marcante como seu um perfume...


"Enquanto tocava a guitarra, olhava-me. O som começou grave, mas foi mudando para uma melodia, ainda assim intensa. Chegou perto de mim, muito perto, sem desviar o olhar, tocando aquela melodia que eu nunca tinha ouvido. Fechei os olhos, e fiquei ouvindo. Era tão provocante. Tão quente. Tão confiante. Abri os olhos e ele estava tão perto que eu conseguia sentir a sua respiração. Tinha parado de tocar e me olhava. Respirou fundo, como se estivesse sugando todo ar em volta de mim."


 Luc Bellucce músico talentoso, charmoso e sex,  no inicio me fez ficar com raiva, por sua indecisão (seu erro) mas que depois me conquistou, e provou que o amor verdadeiro resiste a saudade, ao tempo, que quer acima de tudo a felicidade da pessoa amada, que está sempre por perto, cuidando, não desistiu de seu amor, mas deu espaço quando Isabela precisou... Luc foi intenso como o som de sua guitarra...
Mas essa história, não nos fala só de amor, fala também de amizade, a amizade que une Isabela, Mila e Frederico, amigos de verdade que estão sempre por perto mesmo estando longe, e sempre estão prontos para gargalhar junto ou enxugar as lágrimas, para dizer a verdade e apontar os erros. E também sobre a união dos membros da banda, que mesmo com personalidades diferentes, tem respeito uns pelos outros, que juntos produzem uma música que encantam multidões.

Com um final surpreendente, que me deixou sem ação, a me perguntar: Como assim? Preciso da continuação para ontem... 

Um livro intenso, com muitas emoções, que faz você rir e chorar, assim como a vida...

Obrigado Rossana pela oportunidade de participar deste Book Tour, o primeiro que eu participei e foi uma experiência maravilhosa. E conhecer essa história valeu muito a pena...Virei fã, que venham os próximos livros 

Sinopse:

Isabela Alencar é uma mulher jovem, independente e apaixonada por música. Na adolescência, seu irmão mais velho lhe apresentou às bandas de heavy metal. Após conhecer a banda Dawn Sunless e ser capturada pelo som da guitarra, decidiu estudar o instrumento. Já adulta, morando no Rio de Janeiro e trabalhando na Assessora Jurídica da Marinha, vê sua vida ser marcada uma tragédia. Decide, então, largar a carreira jurídica e dedicar-se à docência numa faculdade de música do Rio. A partir daí, sempre apoiada pelos amigos Mila e Frederico, Isabela verá sua vida mudar completamente, com a aceitação da Dawn Sunless para sua pesquisa de doutorado. Ela embarca para Nova Iorque para passar três meses no estúdio com a banda. Chegando lá, conhece pessoalmente seu ídolo, o guitarrista Luc Bellucce. Com sinais sutis, tem início um despertar de sentimentos provocados por sensações intensas. Uma paixão que ela jamais pensou em viver novamente.

Para adquirir o livro clique aqui.