sábado, 17 de dezembro de 2016

Resenha: Caçadora de Estrelas - Raiza Varella



Ei, precisa de mim aí?
Preciso e muito, muito mesmo, a Raiza destruiu meu coração, deixou ele destroçado, como assim? E agora o livro terminou...O que fazer da vida? Me apaixonei pela história, me apaixonei pelo Gabs e até pela maluca destrambelhada da Eva.Ressaca Literária é o meu nome. Eu ainda não estou preparada para fazer essa resenha, acho que nunca vou estar, mas  aqui vamos nós...

Neste livro a Raiza nos fala de EGOÍSMO, sim todos os personagens em algum momento, são egoístas, ou em vários momentos, como nossa querida amiga Eva.

Eva perde sua mãe de uma forma trágica e traumática quando era apenas uma garotinha, e vive tentando cumprir uma promessa que fez a sua mãe, a última promessa, de encontrar a sua estrela... Então ela sai pela vida procurando sua estrela, sempre nos lugares errados, e seu coração é partido repetidamente, mas ao seu lado sempre está o seu melhor amigo Gabriel (o meu Gabs, suspiros...) sempre disposto a catar todos os pedacinhos do seu coração, e colá-los com todo o carinho do mundo, e muitos hambúrgueres...
Gabriel, Gabs... Foi abandonado pelo pai, e perdeu a mãe muito cedo, mas não se abalou, estudou, cresceu, é delegado federal e tem como missão de vida cuidar e proteger sua melhor amiga (e amor de sua vida) Eva.

"...que ela sempre foi o motivo de eu levantar todas as manhãs, que tê-la na minha vida foi a única bênção que recebi de quem quer que seja que comande esse jogo sujo que chamamos de vida."

Quando partiu em busca de sua última estrela, Eva simplesmente abandonou a todos, sem explicação e foi embora com o atual amor de sua vida, e mais uma vez tem seu coração partido, volta para casa sem emprego, sem dinheiro e para sua surpresa encontra tudo de cabeça para baixo, ela bem que queria que todos tivessem parado suas vidas e ficado esperando ela voltar, mas só que não, todos seguiram suas vidas e ela tem que aceitar todas as mudanças e ainda lidar com o fato que ela não é mais prioridade na vida de Gabs, ele esta namorando a enteada do seu pai (ela não sabia que o pai tinha casado novamente e muito menos que ganhou duas irmãs).

"Por que, Deus, eu fui me apaixonar justamente pelo problema central do mundo encarnado no corpo de uma mulher?"

Eva é uma pessoa totalmente sem noção, egoísta, maluquinha, mas a culpa não é totalmente dela, sempre foi superprotegida por seu pai, seu irmão e principalmente por Gabriel, que sempre estavam a postos para limpar a sujeira e passar a mão em sua cabeça, mas chega um momento que todos tem que seguir suas vidas e Eva tem que crescer, e principalmente depois que descobre que Gabriel é na verdade o amor de sua vida. Será que Eva conseguirá reconquistar Gabriel? Ainda terá tempo para viver esse amor que ela descobriu tão tarde?

"Eu nunca tinha sido presa antes com tanta pompa, não que não tenha acontecido, mas nunca cheguei a pisar de fato em uma cela. Não posso negar que foi bem emocionante ser algemada em público e levada até a viatura como uma delinquente qualquer. É uma meta que ainda faltava na lista de “Cagadas da Eva” que eu nunca tinha conseguido realizar, até hoje."

Se prepare para ter emoções intensas. Você vai rir como nunca, pois a Eva é a rainha dos micos, ter raiva, pois ela é totalmente sem noção, chorar, chorar muito um lenço será pouco... E amar...Não tem como não amar o Gabs...Com todo cuidado, amor, carinho e principalmente paciência, muita paciência que ele tem com a Eva.

"Seu beijo é como eu sempre imaginei que seria, tem gosto de céu, 
tormenta e amor. Tem gosto de FELICIDADE."

A escrita da Raiza é totalmente envolvente, muito engraçada, embora o livro tenha momentos tristes, o bom humor está sempre presente no livro, mesmo nos momentos mais tensos ela sempre dá um jeitinho de nos fazer sorrir, fiquei encantada, virei fã vou ler todos os livros dela, com certeza.

Esse livro me fez sentir que as vezes vemos, mas não enxergamos o que está ao nosso lado, assim como a Eva, que viveu o tempo todo com a sua estrela ao seu lado, mas ficou procurando ela em outros lugares, sem saber que ela sempre esteve ao seu lado. Mas que as vezes as coisas tem um tempo certo para acontecer, e algumas pessoas precisam de um momento certo para crescer. 

Sinopse: 

Após flagrar o seu atual namorado com outro cara - não, você não leu errado - e constatar que o safado tinha um gosto para homens até melhor do que o seu, Eva se arrepende por ter abandonado a família, o gato, o emprego, os amigos e até e o país para segui-lo e decide que é hora de voltar para a casa, com o rabo entre as pernas, um mau humor feroz e sem um tostão no bolso. Mas ao contrário do que imaginou não é recebida com faixas e balões, muito menos com boas-vindas e sim com mais e mais azar - como se não bastasse todas as vezes em que foi traída, abandonada pelo circo ou roubada por alguma estrela errada -, seu irmão acabou com seu carro novo, seu pai se casou, ela ganhou duas quase irmãs indesejadas, seu melhor amigo roubou seu gato e ainda de quebra arrumou uma namorada. 

Embora a vida em casa não esteja como deixou, Eva é obrigada a seguir em frente e lidar com a situação como uma mulher adulta. O que em seu dicionário quer dizer se embebedar, distribuir socos e grosserias a quem quer que esteja ao seu alcance e recuperar seu gato - a qualquer custo -, nem que para isso precise roubá-lo de volta. O que desconhece é que o destino iria lhe preparar uma surpresa, lhe oferecendo algo que não poderia ter, um amor proibido. Será ela corajosa o suficiente para lidar com mais um coração partido, mesmo que seja pela estrela mais brilhante do céu?


Ebook disponível na Amazon