quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Resenha: Em busca do Amuleto Aloni - Elaine Samuel


Uma história para conquistar leitores de várias faixas etárias, Em busca do Amuleto Aloni, nos conta a história de garotos que moram em cidade pequena,se divertem indo almoçar na casa dos amigos, assistirem filmes juntos, passeios de bicicleta explorando os arredores... Nesses passeios eles descobrem a Mata de Anatema e tem a curiosidade em saber mais sobre as lendas locais, começam perguntar para os mais velhos. E tanto procuram que acabam se deparando com o fantástico e como quaisquer garotos eles encaram o desafio de saber a verdade sobre a Mata de Anatema...Aqui começa a aventura...

Daniel, Marcelo e Julio não contentes com as informações que conseguiram, resolvem ir conferir de perto a Mata, e não resistem a olhar um pouquinho mais perto...Acabam entrando na Mata e são absorvidos por um universo mágico onde o tempo passa em uma velocidade diferente, com seres fantásticos, castelos e tudo mais que habita nas histórias de fantasia. De onde eles só conseguiram sair após vencerem alguns desafios, os quais exigirão muita coragem e companheirismo para serem ultrapassados.

Ao iniciar a leitura deste livro fui transportada a uma viagem de volta ao tempo da minha infância, a narração da autora é tão gostosa e rica em detalhes, que consegui me imaginar junto com os garotos embarcando nessa aventura. Sua linguagem leve e fluida torna a leitura muito agradável e rápida, você não consegue deixar de ler o livro, quer sempre saber o que vem mais a frente. Com um final emocionante que já me deixou com saudades dos meninos e com um gostinho de quero mais.

O livro nos passa alguns valores muito importantes, principalmente para os jovens leitores, como o valor das verdadeiras amizades, a responsabilidade com os outros e acima de tudo que a ganância e o egoísmo aprisionam o ser humano, não deixando que eles vejam o que realmente importa na vida que são a família e os amigos, o que com certeza me fará indicar este livro para meus sobrinhos que estão começando a iniciar a suas vidas de leitores. 

Estou super curiosa para ver o que mais esses garotos vão aprontar no próximo livro da série.

A Série As Quatro Portas do Tesouro será formada por quatro livros, dois deles já foram lançados, que são Em Busca do Amuleto Aloni e O Resgate de Althea. Abaixo as sinopses deles assim como o link do site onde você poderá saber mais sobre a autora Elaine Samuel e onde você poderá comprar os livros ou ebooks.


Em busca do Amuleto Aloni

Sinopse:
Daniel não imagina que depois de viver anos em uma metrópole, vai encontrar em uma pequena cidade, a grande aventura de sua vida! Juntamente com seus dois melhores amigos, Júlio e Marcelo, descobre a Mata do Anatema, cercada de lendas e mistérios.
Mas será possível que tudo o que falam sobre esse lugar seja verdade? Chegar um pouco mais perto não vai fazer mal nenhum... ou vai?
Uma aventura cheia de desafios, coragem, criaturas fantásticas e, principalmente, superação de limites! “Em Busca do Amuleto de Aloni”, o primeiro livro da série “As Quatro Portas do Tesouro”, traz aos jovens leitores uma história bem humorada e cheia de emoção, aventuras e fantasia, que vai capturar a atenção de jovens e crianças de todas as idades.


O Resgate de Althea

Sinopse:
Muitas vezes, a conclusão de uma história é o seu fim, mas outras tantas vezes, é apenas o começo…
Daniel achava que as aventuras que ele e seus amigos haviam vivido na Mata do Anatema eram apenas lembranças envolvendo um grande segredo, mas logo um sonho recorrente surgiu para lhe tirar o sono!
Um pedido de ajuda, um chamado que não podia deixar de ser ouvido.
O Resgate de Althea, o segundo livro da série As Quatro Portas do Tesouro, leva nossos amigos a Alius, um mundo habitado por criaturas diferentes e governado por Átira, uma chefe de Estado muito além de perigosa.
Incumbidos de encontrar Althea, Daniel, Júlio e Marcelo são capturados e levados ao palácio, onde ficam sabendo que Althea é a Conselheira de Átira e foi sequestrada por um grupo de rebeldes.
Átira promete poupar suas vidas, mas em troca, quer que os três libertem sua conselheira e a tragam de volta.


Para adquirir os livros acesse o site da série As Quatro Portas do Tesouro