quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Resenha: O Canto do Cisne - Bianca Sousa


"As duas histórias, a do palco e a sua própria, desafiavam a lógica, a fé e o mal."

Eu sou suspeita para falar sobre esse livro pois adoro o Lago dos Cisnes, e essa releitura ficou maravilhosa, uma história linda que pode agradar o não só publico infanto juvenil mas também o adulto, eu amei...

Começamos a história com Elena realizando seu sonho, ser a protagonista do espetáculo O Lago dos Cisnes, o que desperta inveja de sua companheira de dança Aline que foi escolhida como sua antagonista na peça Odille, pois ela queria ser a estrela principal do espetáculo, Aline é filha de um dos diretores e pede para seu pai ajudá- la a conquistar o papel.

Aqui a fantasia se mistura com a realidade, e tal qual a Odette, seu papel, Elena é amaldiçoada pelo seu diretor Ronald, pai de Aline, a virar cisne durante o dia, só voltando a forma humana durante a noite e essa maldição só será quebrada com a uma declaração de amor verdadeiro.

Como se não fosse pouco tudo isso acontecendo em sua vida, Elena ainda se apaixona por Samuel o príncipe da peça. Que é disputado por ninguém menos que Aline... Só que Samuel não está disposto a entregar seu coração assim tão fácil, depois de sofrer por ter sido abandonado duas vezes, não está disposto a sofrer novamente por amor.

E agora? Elena conseguirá manter seu papel na peça? Salvará sua vida? Conquistará o amor de Samuel?

Com uma escrita leve e fluida, que prende você na história, Bianca nos fala em alguns assuntos muito importantes em nossas vidas como o valor da verdadeira amizade, superação, o apoio, a importância da família, o respeito as escolhas de cada um e principalmente o amor, não só o amor do casal, mas o sentimento que existe numa amizade que sempre está ao seu lado aconteça o que acontecer, no amor de um pai (ou mãe) que nunca desiste do filho, que mesmo nos piores momentos dá a mão e ajuda a se reerguer... Que fazem do livro uma história muito encantadora, que me trouxe um sentimento muito bom.

Amei os personagens dessa história além de Elena e Samuel os principais, me conquistaram também a Lúcia, melhor amiga de Elena, e seu namorado Joaquim. Que formam um casalzinho muito fofo e dão um toque de humor a história.

A forma que a Bianca mesclou a fantasia com a realidade, neste conto de fadas contemporâneo conquistou uma fã, e com certeza vou ler as outras obras da autora.

Sinopse:

Elena vê sua vida virar de cabeça para baixo quando espetáculo e vida real se misturam.
Nos palcos: ela interpreta a princesa Odette, de “O lago dos cisnes”, que, enfeitiçada, tem como sina se transformar em cisne todas as manhãs.
Na vida real: tal como ocorre na história que protagoniza, torna-se vítima do mesmo feitiço, e agora precisará encontrar o tal do amor verdadeiro para findar a maldição, sob o risco de perder o papel do espetáculo – e a própria vida.


Assista o Book Trailer do livro:



Onde Comprar: Livraria Bianca Sousa