segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Resenha: Sorrisos Quebrados - Sofia Silva


Ela era linda, cheia de sonhos, queria ser pintora, ter uma galeria, ter uma família, filhos...
Ele era jovem, cheio de planos queria estudar, ser arquiteto...Construir o mundo...
Mas eles não são mais assim eles estão quebrados, para ele restou só a escuridão e a pequena Sol, única luz do seu caminho e para ela as cores que ela usa para colorir o mundo ao seu redor...

"— Quando estou com você é como se toda a escuridão que sinto dentro de mim tivesse uma finalidade. 
— Qual? 
— Ter capacidade de admirar o quanto você brilha. E, Paola, é sublime. Ninguém brilha tão intensamente."

Com uma linguagem poética Sofia tece a história de Paola e André, uma história intensa, sensual, mágica, mas que tem o lado feio do amor mostrado do modo mais cruel, o modo que aniquila o ser humano, mas que mesmo assim eles sobrevivem...Mas estarão dispostos a entregar os seus corações, arriscar em um novo relacionamento e correr o risco de sofrer novamente? 

"Espero que um dia alguém apareça e, sem você entender como, te mostre que entre o inferno e o paraíso está uma queda e um salto.
Nós já caímos sem podermos impedir a batida e ardemos no fogo com dores, mas a opção de saltar é nossa. Eu tentei saltar com você... e ainda consegui tocar nas nuvens. Não resultou, mas um dia vou saltar novamente porque estou cansada de arder. Desejo que também salte, mesmo não sendo comigo."

O mais tenso dessa história, o que mais me fez sofrer, é  que apesar dessa ser uma história fictícia existem muitas Paolas e Andrés na vida real e muitas vezes eles não conseguem sobreviver.


"A realidade foi tão cruel para ambas que, em vez de ficarem como eu, elas decidiram criar luz própria. Brilhando onde ninguém consegue."

Mas não apenas os eles estão por aí, as pequenas Sols, pequenos anjos que não tem a oportunidade de serem amadas de um jeito que a Sol foi, como toda criança merece...

Sol, me cativou com a sua luz e sua inocência peculiar em uma garotinha de quatro anos, a mesma idade do meu filho que não tive como não compará-los, até a mesma pergunta que ela fez para Paola, ele me faz quando eu o repreendo: Você é minha amiga? Esse raio de sol doou uma dose de doçura e luz para a história e para Paola e André, um laço que os une mesmo quando estão distantes.

Sofia criou personagens tão consistentes e convincentes, que eu fiquei sem chão, eu seria capaz de fechar os olhos e imagina-los ao meu lado, com toda a riqueza de detalhes de personagens reais, e isso fez que a história me tocasse de uma maneira mais profunda.

Mas toda intensidade e crueldade da história, foi permeado por momentos de magia, com pinceladas de Luz e Cores, o que torna o livro leve, mesmo que o coração fique apertadinho, suspiros e sorrisos estão sempre presentes durante a leitura.

Com um final encantador,  se tornou um favorito para mim, daqueles que você termina e quer  contar a história para todo mundo, quer que todos leiam...

* Imagens e quotes são do ebook Sorrisos Quebrados, vocês não tem noção de quantos quotes lindos tem nesse livros, daria para reescrever o livro só com os quotes.

Sinopse:

Paola
Perante Deus, o meu marido prometeu me amar.
Cuidar de mim. Ser meu amigo.
Perante todos, disse que me amava. Que íamos ser felizes.
Viver para sempre juntos.
Mentiu em tudo.
Até que um dia, perante mim, ele disse que ia me matar. E não mentiu.
A partir desse dia vivi escondida no meu mundo, até o André aparecer.

André
Não procurava nada. Não queria ninguém.
Não depois de tudo que vivi.
O meu coração estava escondido na escuridão, até a Paola surgir com as suas cores, pintando a minha vida.

Sorrisos Quebrados é um romance colorido entre duas pessoas Quebradas por relacionamentos passados. Uma história de superação dos próprios medos e promessas.


Ebook disponível na Amazon