segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Lola Salgado - Autora


Antes de colocar o que a Lola escreveu contado sobre como começou a escrever e algumas curiosidades sobre ela, vou contar uma historinha, há exatos cinco meses recebi uma mensagem no Skoob, era da Lola, que eu ainda não conhecia, me apresentando o seu novo livro, Tentador, que ela escreveu em parceria com a Ruby Lace, e desde então venho acompanhando as duas pela redes sociais, elas além de serem excelentes escritoras são uns doces de pessoas, super atenciosas com os leitores, daquelas que curtem, respondem os comentários e nós ajudam a divulgar os nossos trabalhos, deveriam ser exemplo para muitas escritoras por aí. Virei fã. Esta semana falarei sobre a Lola e na próxima sobre a Ruby, espero que gostem, bjs

Lola por Lola

Olá, meninos e meninas! Fui convidada pela Gil para falar um pouquinho sobre mim. Sou tímida (quem diria, né?) mas vou tentar, hahaha. 

Lola Salgado é o meu pseudônimo, tenho 23 anos e comecei a escrever fanfics aos 10 porque alguém certa vez me disse que era assim que se fazia magia. Desde então, levei isso como lema de vida. 

A minha estreia autoral foi somente em 2016, no entanto, com o livro O Advogado. Foi quando percebi que o meu sonho estava mais próximo do que eu imaginava. Depois disso veio a continuação, O Acusado; e o livro Tentador, escrito em parceria com a minha amiga Ruby Lace. Atualmente estou trabalhando em uma comédia romântica com pitadinhas de drama chamada A Linguagem do Amor. 

Meus livros prediletos são todos da saga Harry Potter (O Enigma do Príncipe está no topo). Eu sempre gostei de ler, mas conhecer esse mundo mágico foi um marco muito grande na minha vida e influenciou em diversas maneiras a pessoa que me tornei. Também admiro muito o George R. R. Martin pela maestria com a qual ele tece uma história. Enredo fantástico e complexo, personagens bem construídos, diálogos inesquecíveis e cenários consistentes. Espero um dia ter um terço do talento dele!

Por fim, o que mais gosto ao ler um livro é a sensação de ser desprendida da realidade e mergulhar em um mundo totalmente novo. Se eu puder passar isso para os meus leitores, tudo terá valido a pena!


Bate bola:


🌟Um Sentimento: Gratidão. 
🌟Uma Paixão: Escrever. 
🌟Um Medo: A Samara (sim, a do filme de terror hahaha). 
🌟Um Sonho: Continuar contando histórias pelo resto da vida. 
🌟Um Ideal: Ser honesta comigo mesma. 
🌟Uma Palavra: Determinação. 
🌟Um Livro: O Pequeno Príncipe. 
🌟Um Filme: La La Land. 
🌟Uma Música: The Beatles – Please Please Me 
🌟Uma Mensagem: Parafraseando Walt Disney: “se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade”.


Livros da Autora:

O Advogado (Leis da Atração Livro 1)

Sinopse:
"No jogo do amor, ele domina as leis..."

Quando Madu, uma atrapalhada estudante de 22 anos, envia um currículo para a vaga de secretária encontrada milagrosamente nos classificados de jornal, não imagina onde está se metendo. O anúncio indica ser um ótimo trabalho em horário comercial, com um bom salário, no escritório de um dos mais conceituados advogados do país. Ela não desconfia, no entanto, que o seu futuro chefe trará tanta turbulência para a sua vida, tampouco que ficará perdidamente apaixonada por ele.

Com mais de 1 milhão de leituras no Wattpad, O Advogado, primeiro livro da série Leis da Atração, é uma história de amor sexy e envolvente, que te deixará sem fôlego.

Disponível na Amazon



O Acusado (Leis da Atração Livro 2)
Sinopse:
"Seus segredos podem moldar o presente..."

Depois de conhecer um lado de Felipe jamais imaginado, Madu toma a difícil decisão de sair do emprego responsável por virar a sua vida de cabeça para baixo. No entanto, ao receber a ligação com uma notícia de tirar o fôlego, repensa em suas últimas escolhas.

Felipe, cuja carreira sólida e invejável esconde uma personalidade fragmentada, encontra-se no fundo do poço e a única que pode tirá-lo da escuridão é ela. No último livro da série Leis da Atração, Madu descobrirá o passado do impenetrável e intenso homem por quem está apaixonada. Segredos capazes de influenciar suas escolhas e moldar o presente dos dois.

Ganhador do prêmio internacional Wattys, no Wattpad, O Acusado é a continuação de uma história de amor de tirar o fôlego que conquistou mais de 1 milhão de leituras em seu primeiro volume.

Disponível na Amazon



Tentador
(Escrito em parceria com a Ruby Lace)


Sinopse:
"Tentador: adj. O que experimenta, provoca, desperta desejo."

Prestes a completar 40 anos, Adriana decide correr atrás dos sonhos que nunca teve oportunidade e nem coragem de realizar na juventude. Seguindo o conselho do terapeuta, cria uma lista com metas, dentre elas, inscrever-se nas aulas de Jiu-Jitsu.
No entanto, o que ela menos esperava era se sentir atraída pelo professor e, embora tente impedir, o desejo entre os dois é inevitável. O grande problema, porém, é o fato de Bernardo ter idade para ser seu filho, além do segredo guardado por ela, capaz de abalar essa relação.


Esse livro eu li e é maravilhoso, resenha aqui.

Disponível na Amazon



A Linguagem do Amor
 

Este livro está sendo o meu xodozinho ultimamente, estou acompanhando ele pelo Wattpad, e não vejo a hora que novos capítulos sejam postados, em breve farei um post com as primeiras impressões dele. 

Sinopse:
Aos 17 anos, a única coisa que realmente importa para Rebecca é se formar com louvor na faculdade de Letras para, no futuro, realizar o sonho de trabalhar em uma grande editora, perto de todos os livros de fantasia incríveis com as quais cresceu. Morando em uma nova cidade e longe da proteção dos avós, por quem foi criada, ela lutará para não seguir os passos errantes da mãe.
Estaria tudo nos conformes se não fosse o murmurinho percorrendo os corredores da universidade: Adônis, o novo professor de Produção Textual, é um verdadeiro carrasco. Rude, solitário e mal-humorado, ele tenta, na verdade, fugir dos fantasmas passados.
A linguagem do amor é um romance intenso e turbulento, mas, acima de tudo, uma história sobre dar uma nova chance para a vida quando tudo parece acabado.


Disponível no Wattpad