segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Resenha: Entre o Amor e o Silêncio - Babi A. Sette



Esse livro foi o primeiro que eu li da Babi A. Sette, já faz algum tempo, aliás um bom tempo, mas os livros da Babi, para mim são marcantes e ficam no coração, então vamos a resenha.

Francisca (Francie) é uma atriz que tinha um relacionamento com o seu diretor Vincent, mas após ser traída resolve dar um tempo na carreira e se dedicar a escrever seu livro, Nas hora vagas ela decide a se dedicar a um trabalho voluntário em um hospital, onde ela lê livros para pacientes em coma. Francie além da traição de Vincent tem que lidar ainda com o trauma de ter sido abandonada por seu pai.

Mitchell é um empresário Workahollic, onde só o trabalho tem vez em sua vida, família e lazer não fazem parte de seu dia a dia. Sempre acompanhado de mulheres belíssimas mas que são apenas figurantes em sua vida, sem nenhum envolvimento emocional.

Até o dia em que Mitchell sofre um grave acidente e entra em coma, no começo as pessoas até iam visitá-lo, mas com o passar do tempo como ele não mostrava sinais de melhora, após meses de internação ele vai ficando abandonado. Então Francie começa a ler para ele, a cada dia ela se envolve mais com ele, pesquisa sobre a sua vida e passa a viver em função das horas que passa ao seu lado. Fica completamente apaixonada, sem saber como isso pode acontecer....

Até que meses depois ele acorda e não a reconhece, mais uma decepção para vida de Francie.

Ele volta com tudo ao mundo dos negócios, mas de alguma forma ele não é o mesmo, sente um vazio inexplicável em sua vida e ainda tem os sonhos...Mas a partir daí eu não posso contar por que senão o livro vai perder a graça.

É um livro longo com mais de 500 páginas, mas é uma leitura muito gratificante e também não é cansativa, pois a história preenche muito bem essas páginas sem ficar vazios. é uma viagem no mundo das emoções, onde ora nos vemos amando os personagens, ora estamos odiando(principalmente o Mitchell). Temos tudo neste livro: traição, abandono, carência medo e por fim o amor, muito amor para superar tudo e principalmente quebrar todas a barreiras que Mitchell criou ao seu redor para ser imune ao amor. Acompanhar o desenvolvimento deste casal nos leva a várias reflexões que podemos levar para a nossa própria vida, eles passam por vários altos e baixos até chegar a um ponto que eles tem que colocar tudo em uma balança e ver o que realmente vale a pena.

Virei fã da Babi, uma escritora brasileira que me conquistou com esse seu primeiro livro. 


Entre o Amor e o Silêncio

Sinopse:

Francesca Wiggs sofreu uma grande decepção amorosa e, desde então, está decidida a não se relacionar mais. Além de se dedicar a escrever o seu livro, ela resolve preencher os dias com um trabalho voluntário – a leitura para pacientes em coma proporcionaria para ela a distância para problemas com o coração. No entanto, um grande imprevisto ocorre quando ela passa a se sentir atraída pelo paciente. Mitchell, descrito como um poderoso magnata, seria a antítese de tudo o que ela busca em um homem... se não estivesse em coma. Precisar de alguém inconsciente seria um absurdo, não seria? Amar uma pessoa que nunca responde parece loucura! Francesca já havia entendido e sentia-se quase segura diante disso. Mas, e se Mitchell acordasse? A aproximação desses personagens tão diferentes revela um romance encantador e divertido, repleto de reviravoltas. Entre a vida e a morte, a ilusão e a realidade, o amor pode ser realmente o milagre que faz tudo mudar?