segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Resenha: O homem dos meus livros - Evy Maciel


Ei! Você aí...Isso, você mesmo...Você que ama romances e vive sonhando com seus crushs, e procurando por eles ao seu redor, em cada homem que se aproxima. Quem nunca fez isso? Pois aqui está um livro perfeito para você...Duvida? Então preste atenção...

Jules é uma que luta pelo que quer, quer mostrar o seu valor pelo seu trabalho. Seus pais tem condições, ela poderia ter sido uma patricinha de shopping, mas ela estudou se formou e agora quer o seu lugar ao sol. As vezes tem umas atitudes infantis e paga alguns micos hilários, mas quem nunca? (me diverti muito com isso). Trabalha em uma revista feminina e logo consegue se firmar na revista e se tornar uma colunista fixa. Mas o que ela tem de sorte na vida profissional , na amorosa não é tanto assim, seus relacionamentos anteriores foram superficiais, marcados por decepções, até que um certo deus grego literalmente cai em cima dela. 

"Não criar expectativas e evitar comparações entre homens do mundo real e personagens literários resolveria a maior parte dos meus problemas sentimentais."

Ela costuma fazer comparações entre seus chushs literários e seus namorados, e é claro, eles sempre saem perdendo, daí vem a decepção...

Ela tem uma demônia interior (consiência) que é tudo de bom, os diálogos entre as duas são hilários e eu sempre acabei ficando do lado da demônia.

"Ele devia ter alguma espécie de “conexão sem fio” com minha demônia interior. Por isso ela estava tão caidinha por ele. E eu também."

Javier era rico, muito rico e ainda herdaria um império de seu avô, mas isso não o afetou, era uma pessoa simples, não era mulherengo, presava muito os amigos, um homem que sabia o que queria e não era cheio de mimimi...Não era nada parecido com os crushs que ela adorava.

"Não parecia ser um maníaco por controle, nem ter traumas de infância, e muito menos um temperamento explosivo. Era lindo, beijava muito bem e sabia como fazer uma mulher ficar à vontade ao seu lado, era incrivelmente sexy e nada intimidador."

Depois dele ter caído em cima da Jules, literalmente falando, seus encontros não eram nada de contos de fadas cheios de mal entendido, nada dava certo e Jules tinha certeza que ele não seria o seu príncipe encantado.

"...os homens não são como os personagens dos livros que você lê, 
eu já te disse, enfia isso na sua cabeça!"

Mas Javier não quer desistir facilmente dela, fazia muito tempo que uma mulher não mexia tanto com ele,precisava provar para sua maluquinha que ele era o homem certo.
Será que ele conseguirá conquistar Jules e ser o homem de sua vida?

Este é o primeiro livro que leio da Evy e adorei a sua escrita, ela nos contou uma história leve e gostosa de ler, um romance sem dramas, traumas ou vilões. Apesar do nosso mocinho ser muito rico ele é uma pessoa comum que a gente pode encontrar por aí. A trama da história gira em torno da Jules, ela por ser uma leitora viciada, quer trazer as emoções de um romance literário para sua vida real, sei que por aí existem muitas Jules, que querem um Gideon, um Gray ou um Madoxx em sua vida, que os procura em cada relacionamento. Ainda bem que ela tem suas amigas (amei cada uma delas) que a puxam para a realidade, e fora o Javier, que é uma doce de pessoa e tem uma paciência, que eu queria que meu marido tivesse, ops, olha eu aqui dando uma de Jules.... 

O que eu amei é que durante a história a Evy vai dando pequenas dicas e conselhos que são muito úteis, que nos ajudam, de uma forma suave, sem parecer um livro de auto ajuda, são pequenos toques que nos fazem ver melhor certas situações. De uma forma muito divertida você aprende coisas importantes. 


"Não crie expectativas, não rotule um tipo favorito, pare de escolher, é coisa do acaso.
 Não procure mais… Ele vai te encontrar qualquer dia desses."

O Homem da minha vida 

Um conto que acontece alguns meses depois do fim do livro O Homem dos meus livros, retrata um momento da vida de Jules e Javier onde a rotina se instala e as exigências do dia a dia dos dois cobra um preço. Quando a gente sem querer, sem notar, acabamos dando importância ao que não deveria ter tanta importância assim e  deixamos de lado quem realmente importa.

"Se aceite como é, e se não estiver satisfeita com o reflexo que enxerga no espelho,
 mude. Mas só mude se quiser, não porque alguém disse que seria melhor se emagrecesse, ou se cortasse e trocasse a cor do cabelo. 
Aqueles que realmente te amam, conhecem o seu verdadeiro “eu”.

Jules fica muito balançada com a opinião e os comentários negativos dos seus leitores. Alguém se identifica? Como ela irá lidar com isso?

O Homem dos Meus Livros
Sinopse:
Leitora compulsiva de romances, a jovem Jules Clarkson, sempre sonhou em ter uma aventura como as dos livros que lia. Tudo muda quando ela recebe alguns e-mails misteriosos, nada convencionais, de um suposto admirador, que a impressiona com palavras fortes, frases de impacto e algumas promessas bastante ousadas. Que mal há entrar na brincadeira? Nenhum! É nisso que ela acredita.Entre tantas coisas, ela era muito boa em fugir, talvez esse fosse o motivo pelo qual aceita brincar com um desconhecido, era muito mais fácil quando não tinha que olhar diretamente nos olhos da pessoa, e talvez por isso, seus relacionamentos não fluíssem como ela esperava, pois criava expectativas demais por um homem que só existia nas páginas de histórias fictícias. Quando aparentemente o universo conspira a seu favor, jogando um homem lindo e totalmente real em sua vida, Jules não sabe o que fazer a respeito. Contudo, o que Jules queria de verdade, era encontrar alguém que a surpreendesse, que a conquistasse de maneira inesperada e que não usasse apenas métodos clichês de aproximação.Mas é quando o homem misterioso deseja encontrá-la que surge a grande dúvida: Se render a um completo desconhecido e viver sua aventura literária, ou cair na realidade de que isso pode ser muito arriscado? Será possível encontrar o homem dos seus livros?

Adquira o ebook na Amazon

Conto: O Homen da minha vida

Sinopse: 
Alguns meses se passaram desde que Jules Clarkson encontrou o homem dos seus livros. A jovem californiana que sonhava ser independente dos pais, começando sua vida adulta na cidade de Nova Iorque, começa a se chatear com a opinião de algumas pessoas a respeito de suas realizações. Com um ótimo emprego, um namorado que a ama e amigos com quem pode contar sempre que precisar, ela pesa na balança o que realmente vale a pena se importar.

Adquira o ebook na Amazon

Ou você pode adquirir o Box com o conto e o livro aqui