segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Resenha: Senhorita Aurora - Babi A. Sette


A dança e a música unidos em um amor arrebatador...

Esse livro me conquistou de uma forma definitiva, preciso do livro físico urgente para ser meu livro de cabeceira. Já sou fã da Babi A. Sette, mas nesse livro ela se superou, primeiramente por ter em sua trama duas paixões minhas que são a dança e a música. e segundo pela forma que ela escreveu essa história a poesia está em cada palavra deste livro. Tem uma cena que o Daniel pede para ela dançar uma música que ele compôs, que é maravilhosa...


Uma, duas, três piruetas, eu me entreguei a um êxtase sem dimensão. Muito além do olhar, as notas conversavam com meu corpo e ele notava. O Daniel entendia o que estava acontecendo. Nunca uma música falou tanto comigo,de maneira tão íntima e avassaladora.


Nicole conseguiu realizar o seu sonho, ir estudar na escola da Companhia de Ballet de Londres, depois de uma vida difícil ir para Londres era um verdadeiro conto de fadas, e depois de três anos ser  escolhida para ser a protagonista do espetáculo A Bela Adormecida, a princesa Aurora, seria fantástico, uma realização...Mas ela não contava que o maestro, iria querer dirigir os ensaios, e não seria qualquer maestro, mas o mal-humorado e perfeccionista Daniel Hunter...

“Rótulos não são coisas idiotas? Eles deviam vir apenas em garrafas e potes de geleias, não em seres humanos.”

Mas ela conseguiu enxergar muito além do comportamento louco, e mesmo sem ele querer foi se aproximando, o envolvendo iluminando a sua vida sombria...

“Fui devagar, meio torpe, recobrando a consciência. Notei o quente e macio do cobertor, o travesseiro morno subir e descer em um embalo... Travesseiros não sobem e descem. Claro que não."

Mas eles não poderiam viver seu amor, não agora que ele era o seu diretor, e pelo Daniel talvez nunca....

“Por isso, nunca quis essa droga de me apaixonar. E quando aconteceu, quando eu poderia encenar e encarnar todos os clichês piegas e melosos de casais apaixonados, eu não tinha isso.”

Mas o destino quis que a vida de Nicole tomasse um rumo inesperado, todos os sonhos dela foram destruídos em questão de segundos, tirando a sua vontade de viver e só restando a escuridão...



Daniel vivia só para música, era tudo que importava para ele...Vivia recluso em sua casa, até que sua casa e sua vida foi invadida pela Senhorita Aurora, que iluminou toda a escuridão de sua vida.

“O senhor Clark me trouxe até aqui e disse que o seu amo — o senhor-maestro-louco — não costumava tomar o café da manhã. Quase agradeci de joelhos. Não, isso era mentira, eu queria sim ver o senhor Hunter, olhar na cara dele e perguntar se ele tinha algum distúrbio de comportamento. Depois pediria desculpa pelo que ele ouviu ontem à noite.Talvez fosse melhor pedir desculpas antes de perguntar do distúrbio.

Mas ele não estava disposto a ceder, ele achava que não merecia ser feliz, que não merecia ser amado, por causa de um segredo que tinha destruído a sua vida, e  deixado apenas a escuridão.


“Por quê? Por que o senhor-gato-Hunter era o homem mais... era o homem mais... o quê? Irresistivelmente contraditório? Tentadoramente atraente? Perigosamente estranho ou misteriosamente encafifador?

Aos poucos ele se deixa iluminar, mas o improvável acontece, e sua luz se apaga e agora será a vez dele tentar iluminar a vida de Nicole. Conseguirá ele com sua música devolver a vontade de viver a sua amada?

“Não tenho medo de mostrar meus sentimentos e de fazer coisas imprudentes, pois acredito que o que não se mostra, não se sente. Coisa que talvez surpreenda muito a você, pois os seus sentimentos são tão guardados que parecem não existir realmente.” 


As cenas entre Nicole e Daniel são cenas de pura poesia, os momentos entre eles são belíssimos, apaixonantes... Daquelas que arrancam suspiros e lágrimas...É simplesmente impossível descrever, então quando ele for publicado, leiam...

“...Como se fosse possível duas pessoas trocarem parte dos seus corações em um beijo. 

“Não era nem um pouco comum para mim a língua dele incendiar a minha alma.

“...Tomou a minha boca com a mesma insanidade que ele possuía a música.”

Um amor capaz de mover montanhas, superar obstáculos, preconceitos, vencer a dor e a escuridão. 
A Babi nos trouxe uma proposta diferente neste livro, no primeiro o drama foi mais acentuado livro que a gente lê com o coração apertado, no segundo um romance de época, o terceiro eu ainda não mas é o segundo da série deve manter a mesma linha. Este é uma história atual e apesar ser uma história bem dramática, é contada com um toque de humor, que conquista o leitor, e também trata de um assunto polêmico com uma sensibilidade que emociona. Um livro perfeito, com tudo na medida certa. 



Playlist: 

Uma das experiencias que me deixou mais apaixonada ainda por esse livro foi que ao ler eu fui escutando as músicas indicadas pela autora no inicio de cada capítulo. Tornou a leitura mais intensa, mais mágica...Cada música intensifica a emoção de cada capitulo. 
Espero que no físico sejam mantidas as indicações.

Se quiser ouvir as músicas da playlist é só entrar no canal do Livros em Retalhos que lá tem a Playlist da Senhorita Aurora






Sinopse:
"Nicole é uma jovem bailarina brasileira e está prestes a realizar seu sonho: Estrear no papel principal em uma peça na Companhia de Ballet de Londres. Tudo estaria perfeito se não fosse pela presença de um dos seus diretores: o temido Sr. Daniel Hunt. Um maestro prodígio de temperamento difícil, com um humor sombrio e que desperta em Nicole sentimentos contraditórios. Porém, quando uma tempestade de neve os isolam em uma mansão centenária, eles terão que encarar de frente não apenas os segredos que atormentam Daniel, como uma paixão proibida que nasce entre os dois."


Saiba mais sobre a autora e seus livros no site: http://www.babiasette.com.br/