segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Caroline Nonato - Autora


Sobre mim...
Me chamo Caroline Nonato, tenho 25 anos, sou geminiana, mineira e curso Nutrição todos os dias à noite, estou em meu último ano e muito feliz pelo curso que escolhi fazer. Vivo com meus pais e minha irmã, amo minha família que estão comigo sempre me apoiando e amando. Sempre tive amor pela leitura e por livros, a literatura por si só já me encantava, tive uma professora excepcional no Ensino Médio. Ela teve muita influência em meu interesse e gosto pela literatura, até hoje quando a vejo falo que ela foi e é a melhor professora que já conheci dessa área. Então continuando, leio desde a minha adolescência e depois de um tempo que comecei a trabalhar passei a ler ainda mais. Me tornei uma viciada mesmo, passei a comprar ainda mais livros e ler e-books na Kobo e depois no Kindle, se tornou minha paixão. Sou apaixonada pela diversidade de sentimentos, sensações e situações que cada autor traz em uma história e o que aprendemos com tudo isso. Sempre gostei de ler livros com detetives quando mais nova, fui (ainda sou) amante de Sherlock Holmes onde Conan Doyle nos descreve cenas detalhadas de casos incríveis que me deixavam presa do início ao fim da leitura.

Logo após ler muito, aos 23 anos comecei a escrever uma história, Distante Paixão e postei no Wattpad, mas fiquei insegura e acabei retirando ela da plataforma. Um tempo depois disso, comecei a escrever com uma amiga, os personagens e a história vieram em um dos intervalos da faculdade, criamos um título, e já havíamos rascunhado tudo. No dia seguinte, já estávamos trocando e-mails como loucas, sem noção mesmo, mas o que foi incrível nisso tudo, foi nossa conexão. Sempre um capítulo casava com o que a outra escrevia, fizemos uma divisão dos personagens e muitas vezes trocávamos e postávamos no Wattpad. Alcançamos 13.500 leitores e ficamos felizes com esse número, pois o que sempre importou para nós foi transpor os sentimentos, sensações e lições que a história trazia para os leitores.

Quando terminamos, achei que teria um tempo para escrever outra história, mas uma personagem tomou conta, me inundou de todos os sentimentos possíveis. Tenho que frisar que o que me inspira é a música e Dona de seu Desejo nasceu de uma seleção de canções maravilhosas e da autora Kyra Baptista que me inspirou a escrever essa personagem devido a sua força, simpatia, generosidade, poder, independência e sensualidade. Uma força feminina e uma mulher incrível e madura que me deu apoio e foi minha guia nesse caminho da escrita. Então só tenho que agradecê-la por todo carinho e apoio que sempre teve e ainda tem comigo Então me aventurei no mundo da Nicole Cooper e foi sensacional descobrir a história dessa personagem e repassar para os leitores tudo que aprendi com ela. Me emocionei, dei risadas do Toby Willians que é o amigo gay da Nicole, chorei e me arrepiei com cada palavra escrita nessa história. 

Enquanto escrevia Dona de seu desejo encontrei leitoras que se tornaram minhas amigas, mulheres maravilhosas. A Kah Bruce é uma das minhas amigas que mora em Manaus e que mesmo estando distante está tão presente me ajudando e sendo minha cúmplice em tudo. 
Quando terminei Dona já estava com outra história em mente, até mesmo porque o personagem fez parte do livro Dona de seu desejo. Adrian O’Connor tomou conta da minha mente e não teve mais jeito. Comecei a escrever Seduzidos pelo Mistério que tem uma capa fantástica feita pela Dri.k.k para quem conhece sabe que ela é perfeita em seu trabalho. Então, seduzidos passou a ser meu trabalho desde então e quando pensei que nenhum livro superaria Dona de seu desejo, veio essa história e mudou tudo. 

Cada história que escrevo me prova que sempre irá ser me ensinar algo importante e repassar isso aos meus leitores. Quem já lê minhas histórias sabe que a cada capítulo tem uma frase exclusiva escrita especialmente para aquele trecho. Essas frases sempre saem naturalmente, é incrível como amo todas elas e como muitas leitoras ficam emocionadas e encantadas com elas. 

Mas continuando, Seduzidos trouxe outro tema a ser tratado, a psicopatia e suas características. Detalhei um personagem sociopata, que é um político que vive socialmente bem e de forma tranquila, mas que está por trás de um esquema mafioso e perigoso. Sua família nunca soube o que ele fez e faz, então muitos dirão que não há mistério nessa história já que todos vão saber quem está no comando de tudo. Porém, no decorrer da história todos descobrirão que quem realmente comanda tudo isso é um mistério e será alguém surpreendente. Enfim, a descoberta de Kathriny da personalidade do pai e o que ele faz é um choque e decepção para ela que se descobre apaixonada pelo homem que investiga seu pai e sua família. Nesse tempo ela se envolve em cenas de ação e de velocidade com Adrian e seus amigos e também se vê totalmente atraída por tudo isso. A história é envolvente e me surpreende a cada capítulo postado, cada vez que escrevo e leio fico totalmente fascinada pela forma como os personagens estão lhe dando com toda a situação.

Recentemente, comecei a escrever O improvável amor que é uma história totalmente diferente de todas que já escrevi por ser um romance dramático, mas que trata a superação como força para amar novamente. No momento estou sem tempo de revisar e postar os capítulos na plataforma, mas assim que terminar Seduzidos creio que vou conseguir voltar a trabalhar nessa história. No entanto, tenho mais uma história projetada em minha cabeça e que minhas leitoras querem muito ler, de uma personagem de Seduzidos que todas amam.

No mais meu sonho é ver e pegar em meus livros físicos, sentir o cheiro e ver minhas palavras escritas naquelas páginas lindas. Isso será o momento mais emocionante da minha vida, com toda certeza vou me arrepiar, sorrir e chorar. Pegar em um livro meu físico será a prova de que tudo o que fiz e sonhei foi certo e não foi em vão. Passei por muitas provações e ainda passo, muitos tropeços nesse caminho que não é fácil mas que nos passa ensinamentos todos os dias. Para quem está começando e sente aquela insegurança só posso dizer que não desista por alguma coisa ou por críticas, pois se ainda tem aquela chama acessa continue firme no seu caminho. Muitas vezes não será fácil e isso é normal de acontecer com tudo em nossa vida, mas não desista, persista e trabalhe mais e mais. Lute, leia, estude e escreva muito, faça valer a pena para você e para seus leitores.

Bate Papo:

🌟Um sentimento: Amor
🌟Uma paixão: livros
🌟Um medo: perder alguém da minha família
🌟Um sonho: tenho vários, mas o que mais sonho é em ver meu livro publicado
🌟Um ideal: ser uma nutricionista excepcional
🌟Uma palavra: gratidão
🌟Um livro: São muitos, mas o que me marcou atualmente foi Minha melodia da Camila Moreira
🌟Um filme: Diário de uma paixão
🌟Uma música: sou movida a música em tudo que faço, mas no momento minha preferida é Loved Me Back to Life na voz da Sia, simplesmente perfeita!
🌟Uma mensagem:  Momento é definido como espaço indeterminado de tempo, é o instante, a ocasião, a oportunidade. Você é o responsável por cria-los e fazer de sua vida um intenso instante de lembranças incríveis e que nunca mais serão esquecidas. Viva e aproveite cada segundo da sua vida fazendo o que gosta e com quem realmente importa! (Minha frase preferida que está em um capítulo do meu livro Dona de seu desejo)

Visite o site da autora clicando aqui.


Livros da Autora:

Seduzidos pelo Mistério (Wattpad)

Sinopse:
O que esperar de algo totalmente irresistível e misterioso? No perigo vem o desejo e para amantes de velocidade fica difícil resistir. Adrian O'Connor é um dos melhores detetives da Interpol e apaixonado pelo que faz, um homem completamente amante da velocidade e potência. Une-se ainda as suas características o charme e o sorriso encantador, sua profissão exige que tenha um porte físico belo e trabalhado para as improváveis lutas e perseguições que lhe aparecem pelo caminho. Em mais um de seus casos, eis que ele se vê partindo para a Itália, onde comandará um caso misterioso, que envolverá as máfias mais perigosas. No entanto, o destino lhe surpreende com uma mulher inesperada, Kathriny Bruce, uma bela jovem de olhos azuis que despertará a antipatia e o desejo ao mesmo tempo, um sentimento que queimará todo seu corpo, o deixando louco. Sua vida antes organizada e cheia de eventos policiais passará a ser movimentada a encontros recheados de muito desejo. Mas Adrian se verá diante de toda a verdade, será que ele conseguirá escolher o que fazer diante dos problemas que virão com tudo?

Para ler acesse aqui.
Dona do seu desejo (Wattpad - Degustação) 
Esta capa é provisória, pois o livro será publicado em físico e terá uma nova capa.
S
inpose:
Uma mulher totalmente independente, Nicole Cooper no auge de seus trinta anos comanda uma badalada boate no centro de Nova York, ela tem total controle de tudo e se aventura em tudo na vida, ela tem total controle de sua vida e é uma mulher que exala sensualidade e feminilidade por onde passa, mas nunca se envolve com nada até que um dia um belo homem, de cabelos grisalhos, olhos claros e sorriso charmoso a envolve em um olhar lascivo, ele a segue e então sua vida muda inesperadamente, Bryan chegou para abalar as estruturas de Nicole dona de seu próprio desejo. E então o que será que o destino vai reservar para esses dois?

Para ler os primeiros capítulos acesse aqui.


O Improvável Amor (Wattpad)

"O amor pode superar o impossível." Lilly é uma mulher decidida e com a vida estabelecida, trabalha muito e tem fé em um futuro melhor para sua vida. Luta todos os dias, para ela o que vem fácil não é duradouro, sensível e intensa acredita fortemente no amor verdadeiro. Uma mulher com uma beleza simples e natural que chama a atenção pelo charme do tom de sua pele e pelos olhos cor de mel. Lilly não imagina o que está por vim em sua vida, em uma linda festa de casamento ela conhece Raphael que a lança um olhar no mínimo interessante e eles se envolvem na química que os cerca. Com o tempo passando Lilly se vê pensando no que será que ele quer com ela realmente, e quando tudo parecia dar certo algo os atinge e ele não tem forças para lutar pelo amor que sente por ela. Será Lilly uma mulher persistente? Ou abandonará Raphael diante das circunstâncias? Um envolvimento que parecia ser improvável e inseguro, mas será o amor capaz de vencer todas as barreiras impostas pelo passado e o tempo?

Para ler esse livro acesse aqui.