quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Resenha: Ainda Amo Você (Conto) - Isie Fernandes


Hoje vou falar aqui de um conto, um conto de poucas páginas mas que me marcou muito, que me emocionou, que me deixou de ressaca literária por alguns dias, isso mesmo um conto que não saiu da minha cabeça por alguns dias e fiquei sem poder me concentrar em outra história. A todo momento ela voltava a minha cabeça e eu ficava revivendo as emoções.

Chris e Júlio se conheceram ainda adolescentes, ele era o popular da escola, que ficava com todas as meninas e ela era violinista e seu sonho era ir para Conservatório de Música de Genebra. Eles logo se tornaram amigos e sempre estavam juntos, e a amizade acabou virando algo mais...Eles começaram a namorar,  passaram um ano juntos, mas foi um ano difícil, ele no primeiro ano da faculdade e ela focada em estudar para conseguir ir para o conservatório de música. 

Finalmente Chris consegue realizar o seu sonho e ir para Genebra, mas isso causou seu afastamento de Júlio, a partir daí a vida começa a sempre dar um jeito de desviar o caminho dos dois. Sempre eles priorizando as profissões e deixando o amor para mais tarde, ora um ora o outro, mas aí eu pergunto até quando o amor pode esperar? Até quando as conquistas profissionais são importantes se você não pode dividi-las com a pessoa amada? 

Esse conto me fez parar para pensar no quanto o nosso dia a dia corrido, quanto as tecnologias que dispomos, ou tudo mais que possa nos impedir de dizer eu te amo, de dar um abraço, de ficar ao lado de quem amamos, de mostrar o quando os amamos, pensando que poderemos fazer isso amanhã, mas até quando iremos esperar? 

Eu queria falar mais sobre essa história, muito muito mais, mas como é apenas um conto, se eu falar mais que isso vou contar tudo. Mas uma coisa a mais eu posso falar, esse conto foi baseado em alguns fatos reais o que o torna ainda mais emocionante.

Outra coisa, a gente sempre admira a lua cheia, por que ela é linda, ilumina tudo, mas depois desse conto sempre que eu olhar para o céu, e a lua estiver nova eu me lembrarei desta história, porque ela estará lá no céu sorrindo para mim.

"— Eu prefiro a lua nova.
— Lua nova? — Eu ri. — Que beleza tem na lua nova? Ela quase não aparece, é tudo tão… escuro.
Outro sorriso escorregadio.
— Olhe para o céu, Chris. — Eu olhei na direção que ele indicou. — Viu só? A lua está sorrindo.
Não é que ele tinha razão?"


A Isie tem um jeito gostoso de escrever, de uma forma simples e doce, ela coloca as emoções nas palavras que chegam ao fundo do coração. Só tenho que agradecer a oportunidade de ler esse conto lindo. 

Antologia Mais Amor por Favor

Este conto estará disponível na Antologia Mais Amor por Favor que é a primeira antologia que será publicado pela Editora Coerência  e está em pré-venda até o dia 12/02.  A antologia reunirá contos de vários autores, são eles: Ana Bittencourt, Eliana Portella, Well Almeida, Kate Willians, Evelyn Santana, Daya Alves, Aline Cabral, Décio Gomes, Nayara Yanne, Ana Carolina Dias, Lilian Vaccaro, Lare Barbosa, Isie Fernandes, Susana Silva, C. B. Kaihatsu, Giovanna Vaccaro, Renan Merlin, Monalisa Nunes, Glau Kemp.

Se quiser adquirir o seu clique aqui. Quem comprar na pré venda terá frete grátis e brindes.