quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Resenha: Doce Amargo - Evelyn Santana


Melinda ou simplesmente Linda é uma garota que sofreu por toda sua infância e adolescência, foi abandonada em um orfanato e não teve a sorte de encontrar uma família, viveu em alguns lares temporários, mas nunca por muito tempo e passou por muitas dificuldades. Mas ela estudou e quando saiu do orfanato foi morar em um apartamento muito simples e conseguiu um emprego na empresa de Robert Blackwell, homem por quem se apaixonou platonicamente, após ele ter feito uma doação muito generosa ao orfanato, garantido uma vida mais confortável para os que viviam lá, bastou apenas uma foto no jornal de seu benfeitor, para que Linda se apaixonasse, e ele viesse a povoar os seus mais doces sonhos.

"De tantas coisas em minha vida capazes de me entristecer, amar Robert Blackwell era o que mais me feria, porque esse é o preço que se paga por desejar o impossível".

Robert é um empresário, bem sucedido, que se afasta de qualquer relacionamento, pois não acredita no amor, seu pai nunca o apoiou, nunca acreditou nele, e ele ainda viu seu pai destruir a vida de sua mãe por conta das traições. Agora que seu pai faleceu ele vai herdar as empresas de seu pai e a mansão que a mãe viveu seus últimos dias, mas o que ele não contava era que uma cláusula no testamento, irar acabar interferindo em seu futuro: Para receber sua herança ele teria que se casar dentro de três meses, ou senão tudo iria para as mãos da amante do seu pai.
Então após um acidente onde ele atropela Linda (e diga-se de passagem ele foi extremamente grosso), ele acaba descobrindo que Linda trabalha em sua empresa, ele tem uma ideia que irá fazer que ele receba sua herança e se vingar do seu pai se casando com uma pessoa simples, sem família, sem berço e não uma das socialites que seu pai achava que ele se casaria.

"- Você será minha, Linda - murmurei para mim mesmo. - E quando nos beijarmos da próxima vez, você vai preferir a morte por asfixia a ter que deixar meus lábios para tomar ar."

Bem aqui começam os problemas... Robert tem correr contra o tempo para conquistar Linda, mas ao mesmo tempo que ele quer só um casamento de fachada, ele começa a se envolver... E Linda sendo apaixonada por Robert, acaba por ceder a conquista.


Mas eles devido a forma que foram criados, se sentem inseguros. Linda não se sentia a altura de Robert por ser uma pessoa simples, achava que ele deveria ficar com uma pessoa mais sofisticada. E Robert achava que ele não era bom o suficiente para Linda, que ela merecia uma pessoa melhor que ele. Eles nunca se sentiram valorizados por ninguém, nunca tiveram apoio e incentivo, então isso refletiu no comportamento deles, eles não acreditam que podem agradar a alguém apenas pelo que são.

O que eles não esperavam é que o amor não escolhe, ele simplesmente acontece. E agora como eles vão lidar com isso? Como irão superar o passado.

"A quem eu queria enganar? Sentimentos não se ligam e desligam, é mais complicado do que isso."

E ainda mais que Robert omitiu sobre o testamento para Linda, e quando ela descobrir que foi usada por Robert?

O título deste livro foi muito bem escolhido pois essa história nos trás o DOCE, do amor lindo que nasce entre Robert e Linda e o AMARGO de tudo que eles terão que passar para superar os erros...

Evelyn escreveu uma história que nos prende e mexe com as nossas emoções, ora você ama um personagem, ora você odeia, ora você está torcendo por eles, ora quer que eles se... Eu adoro quando os personagens vem assim, com qualidades e defeitos pois eles ficam mais reais, aqueles personagens perfeitinhos não me atraem e a autora conseguiu isso, eles são inocentes, mesquinhos, fazem burradas...Nos conquistam aos poucos e quando vemos, não conseguimos largar o livro até descobrir como eles conseguirão se resolver.

Mas...O final...Bem o final...Você sabe aqueles finais que a autora solta uma bomba e corre? Pois é...

Ainda bem que o Doce Amargo 2 já está lá no Wattpad, senão essa leitora aqui iria sofrer amargamente.

Agora vou falar da parte física do livro, ele é simplesmente lindo, como todos da Editora Coerência, cada inicio de capítulo tem o nome do personagem em letras cursivas e o canto da página com arabescos, a folha é amarelada e a letra tem um tamanho ótimo, muito confortável a leitura.

A capa é linda! E representa muito bem a história.

Eu acho que esses detalhes em um livro fazem uma leitura mais prazerosa ainda. Eu sou uma leitora muito visual, e isso sempre me chama muito atenção nos livros que eu leio.

Sinopse:
Melinda é uma garota que não conhece suas origens, tendo sido abandonada com pouco dias de vida em um orfanato, onde se apaixona por uma ilusão, um rosto em uma foto no jornal: Robert Blackwell, um promissor empresário que fez uma doação para o orfanato onde ela morava.
Anos mais tarde, Linda consegue se reerguer, estudar e garantir um bom emprego na empresa de Robert.
Um acidente faz com que se encontrem. A ganância dele os aproxima. E o amor sela tudo.


Você pode conferir a degustação do Doce Amargo no Wattpad aqui e os primeiros capítulos de Doce Amargo 2 aqui.

Ebook disponível na Amazon.

Livro físico falar com a autora Evelyn Santana ou pelo email: evelynthuane.ss@gmail.com