sábado, 18 de março de 2017

D.A Potens - Autor


QUEM É D.A. POTENS, GENTE? E QUE RAIO DE NOME É ESSE? (RISOS)

Nascido em São Paulo, 23 anos, D.A. Potens significa Danilo de Almeida “Full Power”, que alude aos animes japoneses os quais são sua inspiração primordial para que o processo de escrita surgisse em sua vida. Mora atualmente com sua família na Zona Leste, a famosa “Zona Lost”, e cria histórias desde que se entende por gente — Não através da escrita propriamente dita, mas, digamos que tudo começou com histórias de massinha (7 anos de idade), histórias com origamis (8 anos), argila (10 anos) e bonecos da barraquinha (12 anos) para, somente depois, se tornarem enredos e afins (14-15 anos).

Danilo Almeida é apaixonado por fantasia, terror e mistério, contudo, muito diferente de outros autores, suas bases provém dos animes e mangas japoneses, o que não o impediu de estudar alguns livros da literatura estrangeira e agora, principalmente, da literatura nacional. O mesmo acredita que precisamos valorizar o produto de nossas terras e para isto necessitamos consumir mais enredos tupiniquins. Existem textos mal feitos? Claro! Mas isto só significa que há pessoas lutando por seus sonhos, apesar de algumas ainda estarem perdidas e isto é totalmente natural. O próprio autor já se perdeu em seus caminhos ao perceber que entrar no meio editorial está além do simples fato de escrever, mas sim de conseguir leitores para seus textos, que, meses atrás, existiam em maior número de vácuos do que um buraco negro é capaz de produzir. (risos)

Desta maneira, ele procurou evoluir (e continua), avaliando quais histórias agradarão o público jovem-adulto dentro de seus gêneros favoritos. Atualmente, está finalizando o livro Os Mandamentos da Escuridão junto com Nicolas Almeida, seu amigo e sócio literário, e o livro Deuses de Metratron, que faz parte de uma série de livros mitológicos idealizados no decorrer dos últimos 5 anos. Além destes, muitos outros projetos estão guardados em sua “gaveta”, aguardando a “evolução” que Danilo tanto anseia, pois sabe que ainda não atingiu seu ápice criativo, estilístico e etc.

Agora, falando de sua inspiração e filosofia na escrita, o tópico essencial de pensamento de D.A. Potens provém da palavra JUSTIÇA. Desde pequeno viu pessoas sendo humilhadas, perseguidas, denegridas e/ou desprezadas. Além deste fenômeno inerente, encontrou em sua cultura determinados parâmetros e ações totalmente parciais onde valores são invertidos, onde a beleza exterior é glorificada em detrimento do conhecimento e da sabedoria, e por este motivo guarda em suas linhas pequenas críticas sociais à ganância humana, à futilidade de pensamento, à soberba exacerbada, entre outras características que fazem de nós, humanos, seres cruéis e perigosos. Em suma, lutar pelos excluídos, por aqueles que sofrem sem poder desabafar e por aqueles que andam na escuridão enquanto a sociedade os ignora é a grande fatia de suas reflexões, abordadas de maneira sutil, ou nem tanto, em seus contos e livros.

Por fim, Danilo possui o sonho, como todos os autores, de ser publicado por uma grande editora. Não por ventura de dinheiro, mas para que seu universo e sua mensagem ao mundo sejam ouvidas: “Não desista de si mesmo! Se ame! Não deixe que os outros abaixem sua cabeça! Não deixe que a sociedade lhe imponha o que deve fazer e como deve ser, e, principalmente, não deixe que as pessoas afoguem seus sonhos somente por que elas não realizaram os dela!”. É com esta premissa que o autor deseja paz, amor e esperança ao Brasil (e para a literatura brasileira) através da fantasia, onde tudo pode acontecer, utilizando dos gêneros de terror e horror somente para dissecar o maior inimigo da humanidade: o homo sapiens.

Facebook
E-mail: dapotens@gmail.com

Livros do Autor.


A SÉRIE CONTOS MORTAIS: D.A. POTENS & NICOLAS ALMEIDA

Leitores e leitoras, eis apresentação da série que antecede a trama do livro Os Mandamentos da Escuridão, que conta a história vingativa de Dom Tenebris, o penúltimo necromante vivo depois do genocídio realizado pelos Reinos Mágicos das Bruxas, Feiticeiros e Alquimistas contra todos os Necromantes.

Este livro está sendo escrito faz dois anos, e foi decidido por mim e pelo Nicolas que contaríamos o passado de alguns personagens marcantes como forma de prelúdio do vasto universo mágico dos Mandamentos. Sendo assim, teremos seis volumes, seguindo a ordem e seus protagonistas:


1. A RAINHA DA MORTE (VOL I): Crist Tenebris, Rainha dos Necromantes. Lançamento: 15/03/2017.(Amostra)

"D.A Potens constrói aqui um prelúdio instigante para Os Mandamentos da Escuridão. A Rainha da Morte é prato cheio para apaixonados por tramas de fantasia, maduras e sobrenaturais. Nada de bichinhos fofinhos ou magias carregadas de glitter: prepare-se para muito sangue, além de descrições incríveis. Um ótimo adendo aos títulos atuais." (Tiago Toy, autor da série Terra Morta)

2. A CORRUPÇÃO DE ARGOS (VOL II): Lorde Sebastian Argos, Soberano e fundador da feitiçaria. Lançamento: 15/04/2017.

3. DEUS DE ASAS DOURADAS (VOL III): Lockdor Turn, Rei dos Alquimistas. Lançamento: 15/05/2017.

4. O VENENO DA SERPENTE (VOL IV)
: Duvessa Serpentus, Sacertotisa da Bruxaria e dos Cultos à entidade Lamir. Lançamento: 15/06/2017.

5. A ABERRAÇÃO DO CAOS (VOL V): Carrasco de Ferro, irmão do Rei Crux XII. Lançamento: 15/07/2017.

6. A RUÍNA DE ARTHUR (VOL VI): Althea Serpentus, Segunda Rainha das Bruxas. 15/08/2017.

Portanto, aguardem histórias viscerais e graduais, pois a Rainha da Morte só foi o começo de algo muito maior e mais complexo.O primeiro conto estará grátis até segunda-feira, 21/03/2017.

Disponível na Amazon.

Livro no Skoob