segunda-feira, 6 de março de 2017

Resenha: Amor Infinito - J.M. Alvarez


Primeiramente quero falar que esse livro foi um tapa na minha cara, sim porque eu sempre associo Romance = Mulher, tudo bem que os grandes romancistas são homens, como Machado de Assis, José de Alencar e esses outros que eu adoro e a gente estuda mas aulas de literatura, se eu estiver errada que me corrijam. Mas se bem que a mulher naquela época não tinham voz muito ativa. Mas atualmente as autoras dominam esse gênero, pelo menos nos círculos que eu estou acostumada a transitar e a gente acaba relegando os autores.

Mas atualmente isso vem mudando, esse é o segundo livro que eu leio, romance escrito por um autor, que realmente me surpreendeu. Mas vamos ao livro.

A história se inicia no ano de 2327 onde Yara e Felipe estão a bordo de uma estação espacial, eles descobrem que um pingente que está na família de Yara a muitas gerações é na verdade um pen drive, um diário, de um jornalista que viveu no ano de 2060. 

Nele Germano relata como conheceu Elizabeth, a mulher de sua vida, por quem se apaixonou no primeiro instante que a viu, tudo aconteceu muito rápido, e ele já sabia que queria ela para sempre.

"— Não sou um sedutor. Não me julgo assim e, com certeza, seria um grande fracassado se tentasse ser. — Seus olhos me hipnotizavam, não conseguia resistir a eles, poderia ficar por horas admirando-os. — Meu pedido de casamento foi com o mais puro dos sentimentos. Não consegui resistir, afinal, você tem os olhos mais lindos que já vi e não pude deixar de sentir-me devorado por eles." (Trecho do livro)

Mas ele tem uma estranha conexão com Barbara, o que o deixa muito curioso, pois ele sabe que ama Elisabeth, mas o sentimento diferente, de amizade verdadeira, carinho e proteção, mas não é só isso, ele se sente angustiado quando Barbara está triste. Ela é casada, mas seu marido tem um ciúme doentio dela, o que causa muitos desentendimento entre eles, que vivem uma relação com muitos altos e baixos, mas mesmo assim ela ama o marido. Ele tenta saber a origem deste sentimento e conta com os sábios conselhos de sua mãe, Isaura, uma senhora que eu queria muito conhecer...

"— Senhora é o cacete! — e deu uma risada, embora tenha feito voz de brava. — Minha filha, estou com sessenta anos, mas queimando muito mais lenha do que essas garotas de trinta, quarenta, que andam por aí. Inclusive, de algumas daquelas que o Gegê chamava de namoradas." (Trecho do livro)

Desculpe Isaura. Mas como eu ia falando, ela é maravilhosa, alegre, de bem com a vida, a qual ela sabe aproveitar muito bem. E seu relacionamento com o filho é incrível, de muito amor e cumplicidade. Fiquei encantada com essa personagem. E ela ainda dá uns conselhos muito interessantes que com certeza eu vou seguir.

Do ano de 2060 vamos para 1870 descobrir os mistérios que envolvem as ligações entre os personagens pricipais Germano, Elizabeth, Bárbara e Isaura. Vocês não vão acreditar a maneira que o autor fez para descobrirmos essa história, foi genial.

A escrita do autor é maravilhosa, ele me prendeu ao livro do inicio ao fim, mas não é aquele livro que você lê rápido, é daqueles livros que você vai lendo devagar, degustando o conteúdo, tudo nele é prazeroso...

Por se passar em um futuro distante Yara e Felipe contam com algumas tecnologias para poder ter acesso ao conteúdo do pendrive, e mesmo o ambiente da nave, foram narrados pelo autor de uma forma muito legal, pois a gente consegue se ambientar muito bem, mas sem o exagero de descrever de maneira muito detalhada, o que não seria o objetivo.

 E mesmo em 2060 que se passa a maior parte da história ele conseguiu colocar a parte tecnologia, como sendo mais ou menos o que temos hoje mas com alguns avanços, o que é muito aceitável, nada de tecnologias futurísticas muito exageradas.

Em 1870, ele ambienta muito bem a trama com dados históricos, o que dá ao texto muita credibilidade. Isso foi o que me encantou neste livro foi a atenção que o autor deu aos detalhes da história, a descrição dos ambientes e a localização no tempo, tudo feito com muita clareza. 

Como a diferença entre as épocas é muito grande, a gente fica se perguntando como será feita a transição de uma época para a outra, eu imaginava que seriam três histórias distintas, mas o autor conduziu com muita maestria a história através das mudanças de período de uma forma contínua e sem deixar pontas, tudo se encaixando coerentemente.

Os relacionamentos criados Germano/Barbara, Germano/Elizabeth e Germano/Isaura, são muito bem construídos cada um com suas características distintas mas todos envolvendo formas de amor diferenciadas, os diálogos são maravilhosos, com toques de humor, que os tornam gostosos de ler, dando um dinamismo a história. Os momentos íntimos dos casais são narrados com muita sensibilidade e sensualidade sem ser vulgar.

Enfim,  esse livro é daquele que quando você termina quer falar dele para todo mundo, quer que todos leiam. E aqui estou eu contando para vocês e espero que leiam e me contem o que acharam.

A parte gráfica do livro é incrível, páginas amareladas, letra deu um tamanho muito confortável, e as ilustrações são lindas como vocês puderam ver pelas fotos. A capa tem tudo a ver com a história e também é belíssima.  

SINOPSE

AMOR INFINITO conta histórias de amor, vividas em três épocas diferentes do tempo.

Começa no longínquo ano de 2327, a bordo de uma estação espacial, onde o significado de um misterioso objeto é decifrado.

O segredo que envolve este objeto, ao ser finalmente revelado, nos remeterá a uma história de amor ambientada no ano de 2060, onde encontraremos o jornalista Germano dividido entre o amor de duas mulheres. O amor pela namorada Elisabeth, que ele tem certeza que é a mulher de sua vida, e a forte ligação por Bárbara, sua grande amiga. Que força misteriosa é esta que tanto atrai Germano e Bárbara? Que sentimento é este, que esta mulher lhe desperta?

Depois daremos um novo salto rumo ao passado, até o ano 1870, onde acompanharemos novas histórias de amor e teremos as explicações para vários eventos acontecidos na vida dos personagens da fase de 2060.

Testemunharemos as reencarnações de almas gêmeas em busca de ficarem juntas eternamente. Que acontecimentos foram tão importantes em 1870 que influenciaram as gerações futuras destes personagens?

Mesmo em épocas diferentes, as vidas de todos os personagens estão interligadas.

Adquira o ebook na Amazon

Se preferir a edição impressa, adquira seu exemplar de Amor Infinito pelo link abaixo e pague no cartão, com toda a comodidade.  Você recebe seu exemplar em casa, com autografo e brindes exclusivos, clique  Aqui

Degustação dos primeiros 21 capítulos no Wattpad