segunda-feira, 20 de março de 2017

Resenha: Onde Fica o Para Sempre - Mayra Carvalho

As vezes , para ser feliz, é preciso deixar ir... 

Olivia estava com Daniel, tudo parecia tão certo, melhores amigos e namorados, sempre juntos, tudo perfeito, até que um dia o sonho se desfez em um trágico acidente, ela perdeu seu Dan para sempre...

"Quando alguém muito próximo da gente morre, é como se morrêssemos também. 
Então existe um momento em que, quem fica precisa renascer."

Ela ficou sem chão, seguiu um dia após o outro, apenas vivendo...Mas ela tinha que reagir, de algum modo tinha que reagir...

Então resolveu que iria para faculdade, algo que tinha sonhado fazer junto com Daniel, mas agora seria só ela, alugou um apartamento com a ajuda de seus pais e encontrou duas amigas para dividir o AP como elas chamavam.

"Eu poderia escolher ficar de luto para sempre ou levantar a cabeça e seguir em frente. 
Eu escolhi não sofrer mais..."

Logo no primeiro dia de aula aconteceu que ela encontrou Vinicius, um jovem encantador que tentou se aproximar dela, mas ela o repeliu, não se sentia preparada para se envolver com ninguém,sentia como se estivesse traindo Daniel, mas Vinicius não desistiu ficou ao seu lado como amigo, sem cobrar nada.

Quando tudo parecia que iria melhorar, quando ela começa se envolver com Vinícius, Daniel reaparece em sua vida, ou melhor seu espirito, a impedindo de se envolver e o que é pior, pedindo ajuda, pedindo para Salvá-la... Mas quem? Olivia vai amadurecendo enquanto tenta descobrir o que Daniel quer com ela.

Mayra escreveu uma história linda de amor, perda, luto e renascimento, com uma pureza e sensibilidade que me conquistaram, me fez sofrer a dor de Olivia, o desespero da perda, a tentativa de sobreviver, de renascer...Ele mexe com as emoções, faz o coração apertar, mas também mostra que com amor, sempre há esperança de recomeçar e quem sabe encontrar o seu para sempre....

O livro é narrado na primeira pessoa, na visão da Olívia é como se ela estivesse conversando com a gente, contando sua história, nos sentimos como se fossemos a sua melhor amiga, nos emocionamos a cada passagem, a cada novo fato que vai surgindo e nos surpreendendo.

Os personagens são muito bem construídos, não só a Olivia e Vinícius, mas também suas melhores amigas Michelle e Lorena, e nosso fantasminha Daniel. A interação entre eles é muito legal e o clima universitário me trouxe boas recordações.

Sua escrita é leve e fluida, uma leitura rápida, mas muito gostosa. O livro é lindo, as folhas são amareladas e a letra é muito confortável.


Onde Fica o Para Sempre

Sinopse:
Olívia vê sua vida se transformar quando seu grande amor, Daniel, morre em um trágico
acidente de moto.
Devastada pela perda e sentindo-se culpada por sua morte, em alguns momentos de
introspecção, ela pensa ter visto o espírito de Daniel, mas rejeita essa possibilidade,
responsabilizando por tais visões, sua mente perturbada.
Mesmo com as forças extenuadas, ela segue os conselhos dos pais e das melhores amigas e vai para a faculdade de letras, com a qual tanto sonhou. Logo na primeira semana de aula,Olívia conhece Vinícius, um rapaz encantador, de olhos misteriosos, cor de jade e bronze. O jovem foi capaz de mexer com o coração da moça. Porém, Olívia parece estar destinada à infelicidade, pois quando acha que está conseguindo superar o trauma, descobre que suas visões não eram obras do seu subconsciente... Era, de fato, o fantasma de Daniel, surgindo, não para assombrá-la, mas para alertá-la de algo que, a princípio, parecia incompreensível e assustador.
Daniel usa mensagens enigmáticas que, aos poucos, vão se tornando claras para ela. Mas uma delas, por mais clara que seja, parece tão alarmante quanto difícil de acreditar. Daniel pede para Olívia: "SALVE-A!" Mas salvar a quem?
Dividida entre a razão e a emoção, entre um amor real e um fantasma, Olívia tem uma
longa jornada a percorrer, que envolve a descoberta de si mesma, o crescimento pessoal e a busca da maturidade.
Disponível no site da Drago Editorial