quarta-feira, 1 de março de 2017

(Resenha) A Promessa da Rosa e A Sombra da Rosa - Babi A. Sette


Resenha: Já fazem uns quatro anos que eu li esse livro, na época nem pensava em ter um blog, mas quando terminei fiz umas anotações sobre o livro, agora com o lançamento do Spin-off A Sombra da Rosa, resolvi pegar as anotações e fazer uma resenha para os dois livros.

A Promessa da Rosa


Uma história de época cheia de mal entendidos, Kathe é uma mulher forte corajosa que enfrentou tudo o que passou com a cabeça erguida, deu a volta por cima várias vezes. A vida lhe deu várias rasteiras, o seu pai, seu primo Rafael e seu grande amor Arthur foram seus algozes, mas ela sobreviveu...

Para mim Kathe é uma personagem inesquecível... Esse livro vai ficar marcado como um momento maravilhoso....Recomendo pela história, pela caracterização, pelos personagens bem desenvolvidos, todos eles inclusive os secundários, pela escrita da autora que prende e conquista, te enche de emoções, você chora, ri, se emociona, vive os altos e baixos dos personagens, entra verdadeiramente na história.


Eu pensei que não poderia odiar um protagonista, as vezes a gente não gosta deles por uma ou outra coisa mas o Arthur, ele foi muito mesquinho e orgulhoso, não confiou na Kathe, preferiu acreditar em fofocas e a humilhou com uma proposta indecente...Quando terminei o livro fiquei me perguntando como a Kathe iria perdoa-lo? Como ele pode amar tanto e faze-la tão infeliz? Você passa o livro todo com o coração na mão, pensando isso não pode acabar bem...Isso não vai dá certo...

Esse livro terminou com um sorriso, apenas um sorriso, eu pensei, mas isso não pode ser assim tão simples, eu queria mais, estava faltando algo, então quatro anos depois a Babi nos deu um presente, um Spin-off...

A Sombra da Rosa

Em um momento mágico Babi nos conta o que aconteceu entre o Fim e o Felizes para Sempre. Simplesmente encantada com a delicadeza e sensualidade deste conto...

A Babi A. Sette é uma feiticeira, sim isso mesmo, faz magia com as palavras, já enfeitiçou muitos leitores e a cada história conquista mais ainda. Esse conto traz , com um gostinho de saudades, Arthur e Kath de volta, se inicia logo após o final de A Promessa da Rosa, onde Arthur terá que reconquistar sua Rosa e provar para ela que ela será a única mulher que terá seu coração, seu corpo e sua alma. Com esse conto, Arthur me conquistou, foi lindo ver o seu amor por sua Rosa, ele assumir seu amor publicamente e mostrar para toda sociedade aristocrática de Londres que ela poderia ser a melhor Duquesa que eles poderiam ter.

Trechos do Conto:

"Todos os pedaços quebrados dela, tudo o que havia sido dor na história deles, era reconstruído e curado com aqueles beijos."

"— Senhorita — disse ele —, a sua luz transforma todas as pessoas e coisas em sombras.
Vocês mesmos podem ver. Percebem? — Arthur perguntou ao olhar para os convidados, que abriram uma roda onde eles estavam. — Ela é a única rosa aqui presente. O resto? É somente a sombra que sua luz projeta... É somente a sombra da rosa."

"— Kathelyn Stanwell, se você for capaz de perdoar os meus erros e aceitar ser a minha
duquesa, eu sei que você será a mais bela, bondosa, honesta e corajosa duquesa já vista nessa Terra. Se você me der a honra de dividir a sua vida comigo e me levar assim, de volta para a luz, eu juro, diante de todas essas pessoas, que devotarei a minha vida para lhe fazer a mulher mais feliz do mundo. — Ele a olhou com mais intensidade antes de concluir: — E uma coisa eu posso lhe prometer, minha rosa, você será a duquesa mais amada de todo o reino... E ninguém, nem mesmo um duque — sorriu ao dizer — tem o poder de quebrar a Promessa feita a uma Rosa."

Série Flores da Temporada.


A Promessa da Rosa

Sinopse: Século XIX: Status, vestidos pomposos, carruagens, bailes… Kathelyn Stanwell, a irresistível filha de um conde, seria a debutante perfeita, exceto pelo fato de que ela detesta a nobreza; é corajosa, idealista e geniosa. Nutre o sonho de ser livre para escolher o próprio destino, dentre eles inclui o de não casar-se cedo. No entanto, em um baile de máscaras, um homem intrigante entra em cena… Arthur Harold é bonito, rico e obstinado.

Supondo, por sua aparência, que ele não pertence ao seu mundo, à impulsiva Kathelyn o convida a entrar no jardim – passeio proibido para jovens damas. Nunca mais se veriam, ela estava segura disso. Entretanto, ele é: o nono duque de Belmont, alguém bem diferente do homem que idealizava, só que, de um instante a outro, o que parecia a aventura de uma noite, se transforma em uma paixão sem limites.

Porém, a traição causada pela inveja e uma sucessão de mal-entendidos dão origem ao ciúme e muitas reviravoltas. Kathelyn será desafiada, não mais pelas regras sociais ou pelo direito de trilhar o próprio caminho, e sim, pela a única coisa capaz de vencer até mesmo a sua força de vontade e enorme teimosia: o seu coração.


A Sombra da Rosa: Spin-off de A Promessa da Rosa - (Conto)

Sinopse: 
Após dois anos de procura, Arthur, o nono duque de Belmont, finalmente reencontra a sua amada Kathelyn. Ele estava preparado para tudo, exceto para a possibilidade dela não aceitá-lo de volta.

Kathelyn não estava preparada para reencontrar o único amor de sua vida, quem dirá perdoá-lo por todos os erros cometidos no passado.

Nesse spin-off, Babi A. Sette presenteia os leitores com cenas cheias de emoção, romance e doces surpresas, onde o leitor conhecerá como esse casal apaixonado e teimoso alcançará o seu merecido final feliz.


Despertar do Lírio

Sinopse:
Lilian Radcliffe é uma jovem viúva e está feliz com sua vida isenta de emoções. Culpa do luto que não larga? Lilian jurou fidelidade ao marido no leito de sua morte. 
Paralelo a isso, conhecemos Simon Thorn, homem frio e libertino, dono da maior casa de jogos de Londres. Ele está a um passo de realizar seu plano de vingança contra o culpado pelo título de assassino que recebera anos atrás. O problema é que o canalha está morto e ele terá de usar a sua viúva recatada a fim de atingir seus objetivos.
De um lado, ela precisa manter sua honra intacta; de outro, ele quer seduzi-la e desmoralizá-la. No entanto, Lilian nunca se sentiu tão vulnerável e atraída por um homem. E Simon, por sua vez, demonstra reações ao lado dela das quais nunca imaginara ter. A vingança e a honra se abalam quando nasce entre ambos uma paixão incontrolável. Mas, para ficarem juntos, terão de enfrentar segredos e mágoas profundas, um castelo trancado há seis anos, palco de uma morte misteriosa e, sobretudo, encarar os fantasmas do passado que assombram suas consciências.