sexta-feira, 24 de março de 2017

Resenha: A Verdade Oculta - Juliana Dantas


Melinda era uma garota tímida, estudiosa, podia-se dizer exemplar, estava cursando a faculdade de jornalismo, tudo que queria era terminar seu curso...

Mas um dia sua amiga de quarto pediu que ela lhe fizesse um favor, ela teria que ir a um clube de perversão para ajudá-la a fazer uma matéria jornalística, era bem simples entrar, conversar com alguns clientes, colocar uma câmera escondida e só...Seu coração estava dizendo que não ia dar certo, que não seria tão simples assim, mas sua amiga estava doente e não poderia ir, o esquema só poderia ser naquele dia, então ela acabou cedendo...

Apenas um dia...E sua vida nunca mais seria a mesma...Andrew entrou em sua vida,  tirou a sua paz, mudou o seu futuro irremediavelmente.... Agora ela teria que fazer uma escolha, tudo estava em suas mãos, ela não podia contar com ninguém, estava sozinha...

A vida de Andrew também mudou, era impossível esquecer aquela mascarada, ele vivia procurando aqueles olhos em todas as mulheres que encontrava, a seis meses que não ficava com ninguém pois ele queria apenas ela, com seu cheiro de rosas e baunilha, mas quando menos esperava a encontrou sendo babá de seus sobrinhos, e agora? O que faria? O desejo ainda era o mesmo, só o que ele queria era estar com ela, mas como iria deixar que aquela mulher continuasse a cuidar das crianças?

Eu não conhecia a autora, vi esse livro pela primeira vez no blog da Jessica Miguel o Mamãe Literária, e me encantei com essa capa maravilhosa, depois que li a resenha e a sinopse do livro, não resisti, corri para baixar e deixei minhas leituras de lado e embarquei nessa história.

A medida que a leitura fluía, eu ia ficando cada vez mais cativa, ainda bem que eu não tive nenhum spoiler, pois o bom desta história é descobrir tudo ao seu devido tempo, isso faz parte da magia, é muito difícil resenhar, pois ao mesmo tempo que quero contar a história para todo mundo, também quero que todos sejam surpreendidos como meu fui, então não posso falar sobre a história. Digo apenas: Leia.

Essa história me fez pensar como é sempre bem mais fácil mentir, reconhecer o erro, falar a verdade, muitas vezes pode ser doloroso, mas ir pelo caminho da mentira é muito pior, pois uma mentira leva a outra e isso acaba virando uma bola de neve, quando você resolver sair desse círculo vicioso, todos irão sofrer bem mais... Então será sempre melhor encarar de frente a verdade, admitir o erro, é difícil, mas é o certo a fazer. Outra coisa importante que esse livro trás é questão do pré julgamento, ou seja a pessoa é taxada por apenas um ato, sem que seja dada uma segunda chance, que ler me entenderá, acho que todos merecem uma segunda chance, afinal errar é humano, o que vocês acham?

Esse livro contém algumas cenas de sexo, mas tudo em um contexto, sem ser apelativo, então mesmo que você não goste de livros eróticos, mas goste de um bom romance, recomendo que leiam, pois a história é muito linda.



A Verdade Oculta


Sinopse
O cartão havia chegado em suas mãos como presente num fechamento de negócios.
“Algo que somente alguns saberiam apreciar”, disseram.
Ele não ficara tentado até aquela noite.
Uma limusine o conduz pelas ruas de Nova York até o casarão antigo. No ambiente escuro e decadente, todos usam máscaras e há apenas uma regra: Sem rostos, sem nomes.
Ele estava obcecado pela garota de máscara azul. Como um predador ele “caçou” sua presa pelos corredores do clube, ansiando por seu rosto e por seu corpo.
Quando a noite termina ela havia fugido sem deixar rastro.
Ele pensou que nunca mais fosse encontrá-la. Que ela existiria para sempre apenas na sua imaginação.
Então ele a encontrou.
Onde ele jamais poderia sequer imaginar: A garota da máscara azul do clube de perversão era agora a inocente babá dos seus sobrinhos.


Disponível  na Amazon.