quinta-feira, 20 de abril de 2017

Resenha: Homem pra Casar - Janaína Melo



Eu bati o record de rapidez ao ler esse livro, li em apenas uma tarde, de tão gostosa que é a leitura e a história, simplesmente eu não conseguia parar de ler, a leitura é fluida e de fácil compreensão,  fiquei por assim dizer refém do livro....
Juliana é uma menina que acabou de terminar um relacionamento de três anos, seu primeiro namorado, um cara que acabou com sua autoestima, ela se via como uma pessoa sem nenhum atrativo e isso acabava refletindo em sua aparência, pois ela acabava se escondendo e seu modo de vestir e se arrumar. Até que sua amiga de apartamento resolve convidá-la para passar uns dias em sua cidade natal e dá uma mudada no visual da amiga.
Chegando lá em Belo Monte, logo no primeiro dia ela conhece Mateus Santana, em uma situação uma tanto quanto constrangedora.
Mateus é simplesmente o garoto mais bonito da cidade, que vive com sua mãe (superprotetora), sua avó e suas tias,  vivendo sufocado por tantos cuidados e regras que acabam podando a sua liberdade de viver a vida como qualquer garoto.
Ele também acaba de sair de um relacionamento onde sua família não se conforma com o fim, e fazem tudo para que ele reate e se case com a Catarina, e ela própria não reconhece o fim do namoro. Tanto que nenhuma garota tem a coragem de se aproximar dele. Então Teo e Zeca, seus melhores amigos bolam um plano para acabar com a fama de bom moço dele, para atrair as garotas. Mas quando eles colocam o plano em ação é justamente quando ele conhece e se apaixona por Juliana,  os amigos contam boatos e estes foram espalhados pelos quatro ventos pelas fofoqueiras da cidade ele estaria envolvido com uma garota da capital, uma biscate,  que no caso acabaram pensando que era a Juliana. Então as coisas se complicam, ele querendo namorar com ela mas tentando que ninguém saiba, os preparativos para o baile onde ele participaria do concurso de Mister Belo, os mal entendidos, ele tendo que lidar com a mãe, que cá para nós não deixava o garoto nem respirar, com a ex, com o seu melhor amigo que estava afim da Juliana, acaba metendo os pés pelas mãos...E agora? Como ficará essa história? Amei acompanhar o desenrolar desta trama e em breve já vem a segunda parte dessa história: Ninguém foge do destino.
Ao ler esse livro eu me senti em casa, passei minha adolescência em uma cidade pequena e acabei revivendo muitos momentos gostosos junto com Mateus, Téo, Zeca, Juliana e a Dani. Almoços com a galera, namoros no parque de diversões, planos mirabolantes que tinham tudo para dar errado (quem nunca?)... E aquela  rede de intrigas e fofocas que toda cidade pequena tem?
A dinâmica entre os personagens é perfeita! É desse jeitinho mesmo que eu me lembro que era a convivencia entre os amigos. A Janaína está de parabéns pela ambientação e pelos personagens desse livro. Apaixonei por tudo, cada pedacinho dele.
E avisando a quem interessar possa, não tem cenas de sexo, pode ser lido por todos que gostam de um bom romance.

Homem pra Casar

Sinopse:
Mesmo em um tempo onde essa “espécie” está em extinção, lá em Belo Monte, uma montanhosa cidade do interior do Brasil, vive um cara “boa pinta” chamado Mateus Santana. Bom filho, amigo, acredita no amor verdadeiro e na família. Como se isso já não fosse o suficiente para ser o genro que qualquer pai pediu a Deus e, claro, o marido que toda mulher deseja, ele foi eleito, por três anos consecutivos, o rapaz mais bonito da cidade. Só há um problema, se é que se pode dizer assim, ele ainda não encontrou a garota certa. Após terminar o namoro com a filha de seu padrinho, frustrando as expectativas de sua família, Mateus desperta o descontentamento de toda a família. Inconformada, sua mãe conta para toda a cidade que o casal ainda é comprometido e que apenas evita se ver para guardar-se castamente até o casamento. Claro que, como é comum em uma cidade pequena, a história espalha-se rapidamente, fazendo com que nenhuma moça se aproxime dele. Então seus amigos resolvem criar um plano: desfazer a fama de bom rapaz de Mateus. Mesmo relutante, ele aceita, mas não contava que, exatamente nesse momento, o destino lhe apresentaria ao amor de sua vida: Juliana. Na intenção de protegê-la do falatório, ele termina metendo os pés pelas mãos, perdendo-a de vez... Ou seria por um tempo?

Gostou? Clique aqui e adquira o seu.