quinta-feira, 6 de abril de 2017

Wattpad: Linguagem do Amor - Lola Salgado



A Linguagem do Amor


Esse livro está fazendo muito sucesso no wattpad, e em breve estará na Amazon (provavelmente no inicio de maio), já esteve em primeiro na classificação de leitura feminina e atualmente está em segundo e já esta com 174K de leitura, já está com 31 capítulos postados.

Primeiras impressões: 


Uma deliciosa comédia romântica que começou com que não quer nada e conquistou meu coração. 

Becca é uma garota super estudiosa, sempre focada nos estudos, mas de repente aparece um certo professor e vizinho, o solitário e mal humorado Adônis que começa a dividir lugar em seus pensamentos com os estudos, por mais que ela queira focar só nos estudos. O que ela não sabe é que ele usa esse comportamento como um escudo para evitar se envolver com as pessoas, pois trás consigo fantasmas do passado, que noite após noite surgem em forma de pesadelos.

Os primeiros momentos entre os dois são tensos, mas logo nasce um companheirismo e afinidade entre os dois que fica impossível esquecer os bons momentos que passam juntos, mesmo que ele na sala de aula continue a ser o professor "carrasco". Então ela fica cada vez mais curiosa em conhecer mais sobre ele e desvendar seus segredos, saber por que tem horas que ele se mostra mal humorado e arredio, mas logo em seguida se mostra preocupado e cuidadoso com ela.

Lola tem uma escrita super gostosa, você não consegue parar de ler (no caso tem que parar quando capítulo acaba e ficar esperando ansiosamente a postagem do próximo) e neste livro ela está usando uma linguagem bem despojada cheia de bordões onde usa citações de Star Wars, GOT, Jogos Vorazes, Harry Potter etc, os quais a Becca é fã que faz você dar boas gargalhadas. E tem os melhores amigos da Becca que também são personagens maravilhosos e junto com ela aprontam algumas, que nos leva a relembrar bons momentos de nossa vida de estudantes. Então mesmo com os problemas de Adônis, a trama fica leve e divertida.



Sinopse:

Aos 17 anos, a única coisa que realmente importa para Rebecca é se formar com louvor na faculdade de Letras para, no futuro, realizar o sonho de trabalhar em uma grande editora, perto de todos os livros de fantasia incríveis com as quais cresceu. Morando em uma nova cidade e longe da proteção dos avós, por quem foi criada, ela lutará para não seguir os passos errantes da mãe.
Estaria tudo nos conformes se não fosse o murmurinho percorrendo os corredores da universidade: Adônis, o novo professor de Produção Textual, é um verdadeiro carrasco. Rude, solitário e mal-humorado, ele tenta, na verdade, fugir dos fantasmas passados.
A linguagem do amor é um romance intenso e turbulento, mas, acima de tudo, uma história sobre dar uma nova chance para a vida quando tudo parece acabado.


Opinião da Autora:
- O que você pode nos contar sobre sua experiencia no Wattpad?
O que dizer dessa plataforma que mal conheço e já considero pakas? Hahaha Ok, brincadeiras a parte, há um ano comecei a me aventurar pelo Wattpad e, de lá para cá, muito coisa bacana aconteceu: O Advogado bateu a marca de 1 milhão de leituras; O Acusado ganhou o prêmio internacional Wattys, concorrendo com mais de 100 mil obras; e, além disso, conheci pessoas incríveis nessa jornada. Foi nele que encontrei os meus primeiros leitores e a interação sempre representará uma etapa maravilhosa (e indispensável) para mim. É muito gostoso saber o que estão achando a cada parágrafo, a cada capítulo... enfim, a cada pedacinho da história.


Se quiser acompanhar essa história no Wattpad acesse o link aqui. Ou aguarde seu lançamento na Amazon, fique de olho em minhas redes sociais que farei posts sobre o lançamento.