quinta-feira, 4 de maio de 2017

Parceria: Será que é você? - Malu Simões


Hoje quero contar para vocês sobre a nova parceria do blog, a autora Malu Simões que está com seu livro Será que é você? em pré-venda pela Editora Arwen, em breve aqui no blog teremos as Primeiras Impressões do livro, mas saibam que ele já me conquistou somente por essa capa (Que capa!) e por essa premissa...

Sinopse: Mia Kylie é uma jovem de 26 anos, bonita, alto-astral, irreverente e está ganhando fama e notoriedade em seu trabalho como estilista. Ela retorna da Europa, onde passou alguns anos estudando e logo se torna uma das profissionais da moda mais requisitadas de Vitória/ ES. Porém, a mudança traz consigo algumas surpresas. Mia conhece novas pessoas em busca de descobrir o grande amor, mas o reencontro com seu ex-namorado acaba abalando-a de forma irremediável. Assim, ela precisará abrir mão do orgulho para descobrir se ele é o cara que a fará ver explodir “fogos de artifícios”. No entanto, como nada é tão fácil, Mia vai se deparar com alguns empecilhos que a fará mudar o seu curso. Em meio a paixões passageiras e descompromissadas, ela só tem uma dúvida: Será que é você?

O livro está em pré-venda no site da Editora Arwen

E para quem adquirir os livros terão brindes que serão sorteados e outros que acompanharão os livros (todos que comprarem vão ganhar).

10 kits – para os 200 primeiros compradores
80 marcadores artesanais – para os 80 primeiros compradores
1 caneca para o primeiro que comprador
1 caneca para o primeiro que comprar mais de 1 exemplar
300 “não perturbe” para os 300 primeiros compradores
400 primeiros a comprar: participarão do Sorteio de 1 mouse pad - 1 mochila - 1 ecobag - 1 almofada

Imagino como ficarão lindos esses brindes, porque essa capa, eu repito, está maravilhosa...


Conhecendo a autora:

Malu Simões

Olá, pessoal! Meu nome é Malu Simões, autora do livro “Será que é Você?” publicado pela Editora Arwen, e feliz por estar aqui falando um pouco sobre mim.

Sou casada com o engenheiro Walber e tenho uma filha linda chamada Juliana, ela tem 15 anos. Nós moramos em Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro. Eu nasci em Vitória onde cursei Administração de Empresas na Universidade Federal do Espírito Santo. Pós-graduada em Recursos Humanos, atualmente trabalho como servidora pública da Prefeitura Municipal da cidade onde resido.

Tenho que confessar que sou romântica ao extremo. Sou daquelas que, quando era criança, assistia às novelas e aos filmes da televisão, colocava-me no lugar das protagonistas e sentia todas as suas felicidades e frustrações.

Desde criança, sempre fui ligada a área de humanas. Então ler era o meu hobby predileto. E ainda existia uma influência grande da minha mãe que não largava algum livro de sua mão, já que era docente.

Eu me lembro de a minha professora do primário convocar os meus pais para conversar sobre mim, num bilhetinho da agenda da Turma da Mônica. Pensei por horas, quase não dormi à noite toda também, repassando todos os meus passos, e tentando descobrir se havia feito alguma coisa de errado. Ah... Mas para a minha surpresa, ela fez elogios a uma redação que eu havia escrito sobre as peripécias de um passarinho que havia fugido do ninho e voltava ao final do dia para o aconchego das asas da sua mãe-passarinho.

Passei a adolescência lendo livros de José de Alencar entre outros escritores clássicos da língua portuguesa. Eu considerava que uma boa escrita tinha de seguir a linguagem formal e não a soltava. Até que me deparei com o livro Do seu Lado, da escritora Fernanda Saad, e um desejo enorme de escrever um romance com uma linguagem mais atual aflorou ao término da leitura. Devorei livros e mais livros de autores nacionais e internacionais e escrevi várias histórias com temáticas variadas, guardando-as todas em meus arquivos.

Resolvi então que havia chegado a hora de tentar publicar uma delas e contei com os aconselhamentos e o acompanhamento de profissionais da área literária. Burilei a história da irrequieta Mia Kylie e cheguei a linguagem mais apropriada para a personagem.

Ah... A inspiração para o romance “Será que é Você?”? veio numa conversa informal com amigas numa tarde só para meninas onde todas explanam suas venturas e desventuras amorosas. Foi assim que aconteceu o insight para esse divertido chick-lit.

Bom, vou parar por aqui, senão escreverei milhares de palavras. O que eu tenho a dizer é que amo a escrita. É o meu momento de relaxamento e eu pretendo continuar me aperfeiçoando.

Beijos a todos e divirtam-se com a estilista Mia Kylie

Se quiserem saber mais sobre a autora visitem a sua página no  Facebook.

Beijinhos e até a próxima...