sexta-feira, 12 de maio de 2017

Primeiras impressões: Será que é você - Malu Simões


Hoje trago para vocês as minhas primeiras impressões sobre o livro Será que é você?  da autora Malu Simões que será publicado pela Editora Arwen.

Zilhões de cenas românticas passavam e repassavam 
pela minha mente superfértil naquela época. 
Gente, vocês iriam morrer de rir... (Trecho do livro)

Mia é uma garota despojada que um dia já sonhou com príncipe encantado, com pedido de casamento super romântico, de encontrar o amor de sua vida...Mas atualmente vive de encontros esporádicos e descompromissados, não acredita mais no amor. Ela é super engraçada  e de vez em quando dá umas viajadas, sabe quando a gente sai da realidade fantasiando momentos? Pois é.

O que é o amor? Deveria ser um arco-íris de satisfação, prazer, 
compreensão, cumplicidade, carinho e respeito. Fala sério! 
Isso existe mesmo? (Trecho do livro)

Até que depois de terminar seu curso de estilismo na Europa é intimada a retornar ao Brasil por seu pai, que promete montar um atelier se ela retornar. Mas esse retorno trás de volta alguma memórias do passado entre elas os doces momentos que passou com seu ex Rogério, que foi o cara que mais mexeu com o seu coração.

Sinto saudades do sussurrar grave em minha orelha, 
o som reverberando eletricamente pelo meu corpo.
Sinto saudades dos beijos suaves e repetitivos ao meu pescoço
provocando um calor prazeroso. Ah! Sinto saudades de Rogério! (Trecho do livro)

O reencontro com Rogério faz relembrar como era gostoso quando estavam juntos, como ele mexeu com seu coração e a faz pensar: Será que é você? Mas não seria assim tão fácil, muita coisa mudou desde que ela se foi, o rumo que a vida seguiu os separou deixando algumas marcas, será possível tudo voltar ao que era antes? Eles conseguiram finalmente ter o seu Felizes para Sempre?

— É, às vezes, nós deixamos escapar de nossas vidas o que deveria ser 
considerado importante — minha voz fica embargada 
e o meu coração se aperta enquanto a testa de Rogério se enruga. 
Apressado, ele desvia o rosto de minha direção e encaixa 
seu olhar no vão da janela do carro. (Trecho do livro)

A escrita da autora é encantadora, com doses de humor e sensualidade na medida certa, com alguns trechos emocionantes que nos trás lágrimas aos olhos, outros que nos fazem dar gargalhadas, vai conquistando o leitor aos poucos, você vai lendo só mais uma página, só mais um capítulo e quando vê está na ultima palavra e fica querendo muito mais dos personagens, muito mais dessa história. Foram disponibilizadas 66 páginas do livro para as primeiras impressões mas com certeza eu irei querer ler essa história toda, pois quero muito saber como a maluquinha da Mia irá lidar com essa situação com o Rogério, tenho certeza que irei amar cada trecho dessa história linda.



Além desta capa maravilhosa, essa edição está linda demais, para separar os capítulos tem uns croquis ilustrando as roupas que a Mia usa em cada cena, e a letra do titulo é de uma fonte diferenciada, com arabescos como marca d'água nos cantos, um capricho só.

Dá uma olhadinha na imagem ao lado e me diz, não está muito amorzinho?

 Sinopse:

 Mia Kylie é uma jovem de 26 anos, bonita, alto-astral, irreverente e está ganhando fama e notoriedade em seu trabalho como estilista. Ela retorna da Europa, onde passou alguns anos estudando e logo se torna uma das profissionais da moda mais requisitadas de Vitória/ ES. Porém, a mudança traz consigo algumas surpresas. Mia conhece novas pessoas em busca de descobrir o grande amor, mas o reencontro com seu ex-namorado acaba abalando-a de forma irremediável. Assim, ela precisará abrir mão do orgulho para descobrir se ele é o cara que a fará ver explodir “fogos de artifícios”. No entanto, como nada é tão fácil, Mia vai se deparar com alguns empecilhos que a fará mudar o seu curso. Em meio a paixões passageiras e descompromissadas, ela só tem uma dúvida: Será que é você?

O livro está em pré-venda no site da Editora Arwen

E para quem adquirir os livros terão brindes que serão sorteados e outros que acompanharão os livros (todos que comprarem vão ganhar).

10 kits – para os 200 primeiros compradores
80 marcadores artesanais – para os 80 primeiros compradores
1 caneca para o primeiro que comprador
1 caneca para o primeiro que comprar mais de 1 exemplar
300 “não perturbe” para os 300 primeiros compradores
400 primeiros a comprar: participarão do Sorteio de 1 mouse pad - 1 mochila - 1 ecobag - 1 almofada

Imagino como ficarão lindos esses brindes, porque essa capa, eu repito, está maravilhosa...

Espero que tenham gostado. Até a próxima...Beijinhos...