terça-feira, 16 de maio de 2017

Resenha: Despedida de Solteiro - Amande da Mila Wander


A história mais doce (que leite condensado) e apaixonante que eu já li em um romance erótico. Daquelas que faz você suspirar várias vezes durante a leitura, que te emociona,  e te faz se apaixonar pelos personagens.

Amande está prestes a se casar com o homem que namorou por nove anos.  Tudo para seu casamento está pronto, milimetricamente organizado. Ela tem mania de organização, limpeza e planejamento. Odeia surpresas, tudo que a faz desviar do que está planejado é evitado. 

Mas suas amigas organizam uma despedida de solteira que a deixa em pânico, mas não pode recusar pois suas amigas estavam muito animadas. Um final de semana com as amigas em uma casa de praia não poderia fazer mal a ninguém. Ou poderia? 

O que Amande não estava esperando era encontrar Caleb em seu caminho. E ele é a fará reconsiderar todas as suas escolhas e decisões. O que era certo ou errado? 

"Com certeza aquele homem impressionante estava de acordo com o 
meu lado demônio.  Os dois juntos não davam sequer uma 
chance remota ao anjinho que chorava.
 Uma pena." (Trecho do livro)

Amande irá aprender em um final de semana o que não aprendeu em uma vida toda. Que planos existem para ser desfeitos, que algemas podem ser abertas. Que o que importa é ser feliz. 

"Ok, Caleb era lindo. Mas, veja só, isso era apenas um detalhe! 
Ele também era educado, consciente, charmoso, inteligente, sexy, cheiroso... 
De tudo isso eu já sabia! Só não sabia que ele era engraçado, sensível, 
carinhoso, solitário, prudente, organizado e tinha um 
extremo bom gosto para decoração. 
Será possível que aquele homem não se cansava de ter tantos adjetivos?"
(Trecho do livro)

Amande tentou ignorar de todas as formas o que sentia por Caleb, não acreditava como o seu coração fora traiçoeiro, a apenas uma semana de seu casamento resolveu ficar balançado por um garoto de programa. 

"Com Caleb, minha vida estaria organizada, calculada, planejada e... 
completamente louca, bagunçada, fora do lugar. Sei bem que este misto 
me fará feliz, pois é o equilíbrio que faz as 
coisas ficarem certas."(Trecho do livro)


"- Posso te fazer uma pergunta?
- Faça logo.
- O que você quer?
- Me surpreenda..."(Trecho do livro)

Com esse pequeno diálogo Amande ingressou em um mundo que não conhecia, um mundo de sensações maravilhosas, um mundo onde amar e ser amada estavam no mesmo tempo verbal, um mundo em que ela iria ter que escolher entre o certo, que a aprisionaria em um mundo seguro, mas sem cores e emoções ou o duvidoso que a deixaria voar, ser ela mesma, fazer o que desejava sem se importar o que os outros pensavam, o que importava era apenas a felicidade.

E agora? Ela terá que tomar a decisão mais importante de sua vida, uma decisão que não terá volta, suas melhores amigas também tinham opiniões diferentes, umas apoiavam e outras achavam que seria a maior burrada de sua vida. Quem estava com a razão? Apenas ela poderia tomar a decisão.

Neste livro Mila nos contou uma história com personagens perfeitas, pois são cheios de defeitos e isso os tornam reais, Amande com suas manias e indecisões e Caleb, embora beire a perfeição, preferiu uma profissão que não é bem aceita na sociedade, encontrou um modo mais fácil de ganhar dinheiro. Simples assim, sem traumas ou motivos.

Mila também explorou a relação de amizade entre Amande, Jéssica, Claudia, Lara e Paloma, elas são amigas de infância, mas com o tempo se afastaram um pouco, com apenas alguns encontros, mas alguns segredos que Amande nem desconfia, viram atona neste final de semana e na semana posterior e colocará a amizade delas em xeque. 

Com uma escrita fluida, com um toque de humor e cenas sensuais de muito bom gosto, Mila conta como é difícil vencer alguns preconceitos, aceitar os erros, perdoar, desistir e lutar para ser feliz. Este foi o primeiro livro que eu li dela, mas com certeza quero ler outros, pois amei a forma que ela escreve, como consegue nos conquistar, que faz com que não a gente não queira deixar o livro nem por um instante.

Já foi lançado o segundo livro, que conta a versão do Caleb  e eu já adquiri meu exemplar para saber o que ele sentiu com o desenrolar dos fatos, e em breve teremos a resenha da versão dele.


Sinopse:

Amande estava com tudo pronto para o seu casamento: buffet completo, salão de festa, garçons, fotógrafos, igreja, iluminação, filmagem, cerimonial, decoração, convites, vestido, maquiagem, depilação. 

Ela tinha absolutamente tudo sob controle. Ou melhor, quase tudo. Sequer havia cogitado uma despedida de solteira! Guiadas pelas suas amigas - e madrinhas - Amande descobrirá que nem tudo acontece como o planejado. Caleb é um garoto de programa pronto para mais um trabalho; proporcionar diversão e entretenimento na despedida de solteira de Amande, uma mulher organizada, viciada em limpeza e planejamento. O que Caleb não sabe é que um simples serviço pode mudar a sua vida para sempre.

Quantas vezes nos acomodamos com situações que nos deixam confortáveis e seguros, sem coragem de nós libertarmos para alçar vôo e irmos ao encontro de nossos sonhos e desejos? Caleb fez Amande ver que ela podia ter mais da vida, podia ser mais...Mas ela terá de tomar uma decisão que mudará todo seu futuro. Será que ela deixará tudo para trás? 

Você pode adquirir o livro físico na  Amazon e o ebook  aqui.

Opinião das Leitoras:

"É uma estória envolvente, muito instigante, vc não consegue deixar de ler, a Amanda se envolve de uma maneira tão intensa e profunda com o Caleb que vc torce por eles do começo ao fim."
Rayanna Muratori 

"O que posso dizer!?! Que inveja da Amande. Assim claro que todas sonhamos com o grande dia do casamento, mas uma das partes mais esperadas é a tão famosa despedida, imagina ainda mais com um Caleb de quebra, não tem como se apaixonar por essa trama tão envolvente entre um garoto de programa e uma noiva completamente indecisa. Ah! Mas quem sou eu pra julgar Amande porque com um Caleb qualquer noivo fica em escanteio. Um livro totalmente envolvente com uma trama pra lá de especial."
Gabriela Marinho

E aí o que acharam? Já leram esse livro? Me contem nos comentários. Até a próxima...Beijinhos...