quarta-feira, 10 de maio de 2017

Resenha Premiada: Laço Eterno Renascer - Renata Melo


Hoje trago para vocês o terceiro livro da Trilogia Laço Eterno, da parceira do Blog Renata Melo, eu amei o desfecho que ela deu para trilogia. Então vamos a resenha...

Tudo em nossa vida é um ciclo, o que fazemos sempre retorna cobrando seu preço e nesse livro os ciclos são fechados, as diferenças aparadas, erros corrigidos, para que o amor possa ser vivido da forma mais plena. 

Ayre  não está satisfeita com o rumo que sua vida está seguindo, então ela abandona tudo e parte atrás de um projeto novo, um renascer... Após terminar um relacionamento abusivo com Igor, ainda sofrendo uma perseguição por parte do ex, ela parte para Viña del Mar, uma pequena cidade turística, para escrever um livro sobre gastronomia local. Queria começar uma vida nova, deixar o que passou para trás...

Ben deixou uma vida de empresário que morava em um apartamento de luxo, uma vida onde ia muitas festas com bebidas e mulheres, mas que não o satisfazia, ele se sentia incompleto, faltava um pedaço de seu coração, de sua alma...Então ele foi para Viña del Mar, administrar uma pousada junto com seu melhor amigo Antônio e ajudar seu pai no Mercado, para tentar se encontrar. 

Quando eles se encontraram, o reconhecimento foi imediato, mas eles tinham medo de se envolver, por tudo que já passaram nesta e em outras vidas, medo de ter o coração partido novamente. Mas o amor venceu o medo, e começa a  renascer em seus corações, e agora como eles enfrentarão o que o destino preparou para eles nesta vida?

Quando tudo estava se resolvendo, Igor reaparece na vida de Ayre e com ele o medo, a incerteza e o sofrimento, algo que ela terá que enfrentar. Mas isso também trás a chance dela superar o passado e corrigir os erros para finalmente poder viver o seu verdadeiro amor, seu amor eterno...

Esse livro foi o que mais me emocionou na trilogia, com os personagens fortes, mas que ao mesmo tempo passam uma tranquilidade de quem sabe que está no caminho certo e confiança no amor que eles sentem, principalmente o Ben, ele me encantou pelo apoio incondicional que deu a Ayre, o amor e o carinho sem cobranças, sem pedir nada em troca.

Esse livro me fez pensar que de uma forma ou de outra cada erro que cometemos, tem seu preço, e para sermos felizes e completos temos que perdoar e sermos perdoados, que devemos manter nosso coração puro, livre de raiva, mágoas e rancores. Assim estaremos preparados para o verdadeiro amor.

A autora tem uma escrita envolvente que conquista o leitor, durante a narrativa trás flashbacks do passado, das história anteriores que vai ajudando o leitor a entender cada parte da trama e o por que de tudo que está acontecendo. 


Laço Eterno - Renascer

Sinopse:
Após muitos desentendimentos e brigas, a escritora Ayre resolve se afastar de seu marido, Igor, e recomeçar sua história em Viña Del Mar. Lá ela se dedica à criação de um livro de receitas sobre a gastronomia local. Apaixonada pelo mar, Ayre foi atraída até a banca mais movimentada do mercado público da cidade chilena: uma peixaria com os melhores e mais frescos frutos do mar, sendo ali também atraída e seduzida pelos lindos olhos negros de Behnam, Empreendedor, dono de uma pousada ao lado da casa onde ela se hospedaria e filho do dono da peixaria mais famosa do mercado, Ben nunca imaginou que a encontraria ali, tão perto. Duas almas que novamente se cruzam por um sentido maior: o amor!

Você pode adquiri-lo na Editora Buqui.


Resenha Premiada


Olha só que maravilha! Você sabia que pode ganhar os três livros da Trilogia Laço Eterno? Isso mesmo os três livros para um só ganhador. As regras são bem simples:




  • Ser seguidor do Blog Livros em Retalhos.
  • Compartilhar essa postagem em uma rede social no modo público.
  • Comentar essa postagem, dizer que quer participar e qual a rede social que compartilhou (para que eu possa conferir).
  • Morar no Brasil
Pronto você está participando. O sorteio será no dia 10/06/2017 realizado por app de sorteio. Apenas um número por pessoa. Os livros serão enviados pela autora e autografados em nome do ganhador. Os livros serão enviados em até 30 dias pelos Correios, e nem o Blog, nem a autora se responsabilizam por extravio dos Correios.

E aí? Gostaram da novidade? Essa será a primeira, mas em breve teremos mais resenhas premiadas. Até a próxima...Beijinhos...