segunda-feira, 8 de maio de 2017

Resenha: Segredos que Ferem - Juliana Dantas


Para começar quero contar um segredinho para vocês: A autora Juliana Dantas é fã de Crepúsculo (assim como eu) e essa história foi escrita a algum tempo...Começou como uma fanfic, então se você fizer alguma associação na disposição dos personagens, características físicas e emocionais, não será mera coincidência, mas para por aí, a história em si não tem nada que remeta a história dos vampiros.

Então vamos falar sobre essa história linda e emocionante...

Júlia é uma garota que após terminar a faculdade e se vê sem saber que rumo tomar...Então ela resolve retornar a casa do pai em sua cidade natal. Logo em seu primeiro dia encontra um lugar que fica encantada e lá encontra Ian, e logo tem uma conexão imediata com ele, algo irresistível...Mas Ian faz o possível para manter distancia dela o que ela não entende pois sabe que o que sente é reciproco.

Mas ela sente que há algo mais acontecendo pois seu pai, seu melhor amigo Cris (que é apaixonado por ela) e sua  melhor amiga tentam afastá-la de Ian, insistem que ele não irá fazer bem para ela.

Juliana sabe como ninguém envolver um leitor na trama, instiga o leitor a descobrir o mistério que envolve Júlia e Ian, vai dando pistas,  e quando você consegue entender tudo que aconteceu você vê que não era aquilo que você estava pensando.

Ela consegue que sejamos absorvidos pela história desde a primeira página e mergulhamos na dor e angústia dos personagens, ficamos com o coração apertado como se tivéssemos ali ao lado de Júlia e Ian. Temos contato com a dor, a decepção, a traição, a angústia, principalmente a angústia de querer descobrir os segredos que ferem, ferem o coração, a alma...Mas também vemos o renascer do amor, o perdoar e ser perdoado, uma história muito emocionante.

"Sento do seu lado. Por um momento nenhum de nós diz nada. 
Percebo a falta que eu senti dele. De apenas estar em sua presença. 
Saber que ele está ao alcance de minhas mãos.
 – O que veio fazer aqui? – Pergunto baixinho.
 – Sofrer por você." (trecho do livro)  

Não posso falar muito da história por que assim como em A Verdade Oculta a graça do livro é ir descobrindo a história aos poucos, lado a lado com a Júlia,  mas posso contar que quatro anos antes ela sofreu um acidente e levou uma pancada na cabeça em consequência ficou com uma amnésia seletiva, dois anos antes do acidente foram apagados de sua memória...Ela vive em busca do que está faltando em sua vida, ela sente que é algo muito importante e quem poderia lhe contar, quem estava por perto nestes dois anos é reticente quando ela pergunta e logo muda de assunto. Então ela terá que buscar com seus próprios meios essa verdade, tentar encontrar algo, um gatilho que traga sua memória de volta...Essas lembranças poderão ser muito dolorosas...


Sinopse: 

“Às vezes os segredos são tão terríveis que escondemos até de nós mesmos”

Depois de passar dois anos estudando em outro país, Julia volta a sua cidade natal. Em uma caminhada solitária pela floresta escura, ela encontra um lindo refúgio e Ian Callahgan.

A atração que Julia sente pelo belo estranho é imediata e irresistível, como se já se conhecessem de outras vidas.

No entanto ela não entende porque todos na cidade, incluindo seu pai e seus amigos, desaprovam sua paixão. Nem porque o próprio Ian, apesar de se sentir tão atraído quanto ela, insiste em se manter afastado.

Qual o segredo que todos parecem compartilhar?
E como culpar Ian, quando ela mesma guarda segredos tão terríveis, que não ousa contar nem a si mesma?

Disponível na Amazon.

Espero que tenham gostado desta dica de leitura. Até a próxima...Beijinhos...