quinta-feira, 22 de junho de 2017

Primeiras Impressões: Our Fall - Amanda Maia

Primeiras Impressões:

Quinn é uma adolescente toda certinha, faz tudo para seus pais se sintam orgulhosos dela, mas tudo começa a mudar quando o novo professor de literatura chega, ele começa a mexer com seus sentimentos, com seus pensamentos, mas ele é proibido para ela por muitas razões, ele é comprometido, é seu professor,  é bem mais velho e quer apenas ser seu amigo....Mas será só isso mesmo?  

"Só que eu e ele... somos complicados. Vai muito além de mim ou dele. 
Fico tentando esconder o que eu sinto, porque sei que se ele souber 
não vai mudar muita coisa. A dor é minha. O sentimento é meu."
(Trecho do livro)

Ela começa a perder o sono, e fica fica sonolenta nas aulas, não se concentra, suas notas caem, seu mundinho perfeito não é mais tão perfeito assim...Ela não consegue parar isso, não consegue deixar de pensar nele. E quem pode mandar no coração?

"Do nada eu me tornei uma figura visível e importante no seu dia a dia. 
O fato de ele ser mais velho e meu professor... fazia dele um criminoso 
e eu o seu crime perfeito."(Trecho do livro)

Com uma escrita envolvente Amanda conta essa história sob o ponto de vista da Quinn,  ela nos mostra suas angústias, anseios, dúvidas e toda dramaticidade de uma adolescente que está conhecendo um mundo novo, um mundo de emoções e desejos.

"Eu estava me conhecendo ainda, estava conhecendo todas aquelas sensações e não queria pressioná-lo a me dizer o que estava realmente acontecendo entre nós, se era passageiro e amanhã ele me daria as costas, ou se ele poderia me corresponder. Não queria parecer uma “criança”, como ele mesmo já me julgara, não queria fazer birra nem manha, queria me sentir autossuficiente para elevar aquele sentimento se ele o quisesse também."
(Trecho do livro)

Ela retrata perfeitamente o mundo de Quinn, de uma menina/mulher, que vai descobrir do jeito mais doloroso o que é crescer. O mundo vai lhe mostrar que as vezes, tudo é muito mais que aparências dizem, e que as aparências podem ser apenas mentiras. Uma história que vai além de apenas um romance, uma trama muito bem tecida que me deu um gostinho de quero mais e não querer abandonar essa historia até desvendar o último segredo ou a última mentira.

Sinopse:

Para Quinn Portman ser a garota perfeita nunca foi um sacrifício. Filha de um militar respeitado nos Estados Unidos, irmã e amiga atenciosa, estudiosa e responsável, ela só pensa em deixar os pais orgulhosos de suas escolhas. Sua vida sofre uma reviravolta explosiva quando James Ridley cruza seu caminho. Corpo esguio, sorriso sagaz e um olhar que parece querer desvendar tudo, mas não revela absolutamente nada. Sem conseguir resistir aos encantos misteriosos do homem atraente que a cerca, Quinn ignora os sinais que ele lhe dá a respeito do seu passado e garante que não há nada que ela possa esperar dele no futuro. James vai fazer com que os princípios inabaláveis de Quinn se tornem seu pior pesadelo. Se a verdade é o estopim para a queda, ele se aproxima.


Disponível na Amazon aqui.

Sobre a autora: 

Amanda Maia nasceu em 1996, na cidade de Alfenas, Minas Gerais. Sempre foi uma leitora ávida, sonhando em levar para o mundo suas histórias de romance, mostrando o que a literatura tem de melhor para oferecer. Manteve este sonho em sigilo até que Our Fall viesse para lhe fazer degustar do mais instigante sentimento e pretende escrever muitos outros livros, distribuindo sua paixão pela escrita. Uma romântica incurável que está vivendo um sonho desde que conseguiu escrever seu primeiro livro, conquistando vários leitores pelo caminho.


Então, o que acharam da dica de hoje, em breve teremos a resenha por aqui...Deixem suas opiniões nos comentários, estão gostando do blog?
Até o próximo post...Beijinhos...