quinta-feira, 1 de junho de 2017

Primeiras Impressões - Pátria Chamada Amor - Marcia Rubim



Primeiras Impressões

Esse livro começa com o pé direito, logo no inicio nos deparamos com um lindo poema de Mario Quintana...
...Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, 
apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. 
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida
Pedras no caminho? Guardo todas, 
um dia vou construir um castelo... 
A vida - Mario Quintana

ChristianoVicenzo após uma perda de alguém muito importante, embora não tenha sido considerado culpado, se sente culpado, então foca no trabalho para que possa esquecer o passado. Então ele vive uma vida regrada onde o único objetivo é chegar ao topo da carreira militar.

Mas o que ele não esperava era que uma certa loura aparecesse em sua vida...

Nina passou por maus bocados em sua vida, mas agora está focada nos estudos, quase não tem vida social, vive apenas para o trabalho e os estudos, mas um dia aceita um convite de uma amiga de faculdade para ir a uma boate, e se mete em uma verdadeira encrenca mas é salva por Christiano, mas ele acaba entendendo tudo errado, e pensa que ela é uma garota de programa.

"A intuição me dizia que não eu estava errado. E, mesmo não gostando daquela sensação incômoda de ter agido como um porco, decidi esquecer de vez o assunto. 
Não a veria mais e minhas reações exacerbadas em relação àquela mulher 
já tinham sido suficientes para me provar que essa aproximação poderia afetar meu juízo. 
Tudo o que não precisava na vida era arrumar confusões que viessem colocar em risco
 meus anseios de ascensão na carreira." (Trecho do livro)

Agora ele terá de decidir se acredita em seu coração que diz que ela não é, ou na razão e em seus amigos que dizem que ela é? E mais, ele estando muito balançado por ela, como a muito não se sentia por mulher alguma, arriscaria sua carreira, se envolvendo com ela?

— As diferenças se completam, Nina.
— Ch... Chamo isso de utopia — gaguejei. 
— E eu, de lei da atração. (Trecho do livro)

Eu não conhecia ainda a escrita da Márcia, mas fiquei encantada com o jeito gostoso que ela conta essa história. Usando a linguagem usual do nosso dia a dia, e alguns jagões militares, devidamente explicados, com personagens bem humorados e espirituosos que fazem que os diálogos fiquem muito divertidos, ela prende o leitor a história de um jeito que você nem sente as páginas passarem e quando menos espera terminou...Pelo menos por enquanto, pois foram disponibilizados apenas 5 capítulos do livro para as primeiras impressões, e agora eu não vejo a hora de chegar o dia 05 de junho para continuar a ler essa história irresistível.

Sei que ainda vem muito drama por aí, eles ainda vão passar por muitas dificuldades, pois ambos tem uma carga emocional muito grande e nessa primeira parte foi dada apenas uma pequena amostra do que vem por aí, mas já me envolvi completamente com a história e assim que o livro for lançado estarei de prontidão para terminar de ler.

Não posso deixar de comentar sobre essa capa, maravilhosa e tem tudo haver com a história.
Sinopse: 

A grande obstinação do capitão Christiano Vicenzo é chegar ao topo máximo da carreira, ou seja, ao generalato do Exército. Para alcançar a sua meta, precisa manter uma vida pessoal e profissional irretocável.Tudo começa a mudar quando ele serve em Niterói e conhece Nina, uma jovem com problemas sociais que ultrapassam – e muito – o que ele idealiza como protótipo de par perfeito. Fascinado pela garota, o militar decide arriscar no relacionamento, mas não imagina que, ao ser convocado para integrar a Missão de Paz no Haiti (MINUSTAH), terá sua história ao lado de Nina tragicamente desviada.
Inconformado com os caminhos que o destino escreveu para si, Christiano vai descobrir com o tempo que a maior batalha na reconquista do amor perdido talvez seja enfrentar as mágoas do passado e que a felicidade não segue regulamentos.
Um romance sensível e resistente ao tempo, que mostra que até mesmo para servir com dignidade à pátria é preciso que a pessoa por trás da farda esteja em paz com o coração.


O lançamento de Pátria Chamada Amor na Amazon já tem data, e é no dia 05 de junho!!!
E já está em pré-venda na Amazon.

O livro já está no Skoob se você gostou adicione em sua biblioteca.


Sobre a Autora:

" MARCIA RUBIM aprendeu a amar os livros desde cedo com o pai, um professor de matemática que possuía uma biblioteca com cerca de 7 mil exemplares. É odontóloga e pós-graduada em odontogeriatria por formação, mas a veia artística nunca a abandonou. Adora cantar no chuveiro e fez cursos de desenho e design de joias. Apaixonada por romances e literatura sobrenatural, estreou como escritora em 2012, ao publicar o primeiro livro da série de mesmo título, Adeus à Humanidade, e com ele recebeu o prêmio Destaque Literário 2012, por voto público. Posteriormente lançou as sequências, Quando a Humanidade Prevalece, O Despertar da Espécie e Renascer Para a Eternidade. É uma das idealizadoras do projeto Entre Linhas e Letras, que tem por objetivo estimular nos jovens estudantes de escolas públicas e particulares de todo o país a paixão pela leitura. Marcia mora em Niterói com a família e seu cachorrinho Herói."

Outros livros da autora em ebook na Amazon aqui ou os físicos aqui.


Espero que tenham gostado. Até a próxima...Beijinhos...