segunda-feira, 5 de junho de 2017

Resenha: A Fênix de Fabergé - Sue Hecker e Cassandra Gia


Respeitável público convido a vocês para mais esse espetáculo, ops, me empolguei. Convido vocês para lerem essa resenha deste espetáculo de livro.

Quando eu era pequena, sempre amei espetáculos circenses, depois comecei a sonhar com aqueles lindos artistas, que nos apaixonaríamos e eu partiria com o Circo, nada disso aconteceu, mas mesmo assim continuo admirando o circo e seus artistas. Quando soube que a Sue estava escrevendo um livro com essa temática, logo me interessei, é assim que o livro foi lançado já baixei e comecei minha mais nova aventura por esse mundo encantador.

Não me decepcionei, ela nos conta com uma riqueza de detalhes impressionante a vida no circo e a Cultura russa, fruto com certeza de um estudo detalhado sobre o assunto. Conhecemos os significados de objetos de origem russa, algumas palavras e frases.

Mas não é só sobre o encanto e magia que esse livro fala a nossa querida Kenya é abusada por seu pai, não sexualmente, mas psicologicamente e fisicamente, ela é  a mais nova contratada do circo de Aleksei, e seu pai o único parente que ela conhece e também seu treinador, a tortura de todo modo possível,  sempre dizendo que faz isso para o seu bem, para que ela seja uma profissional perfeita e ela acredita fielmente no que ele diz, se submete aos abusos dele, sendo extremamente condicionada a não reagir diante da agressividade, sempre achando que ele faz isso por que ela não foi boa o suficiente, e aceita a punição pois acha que sempre ela é  a culpada e deve ser punida.  Um típico comportamento de vítimas de abusos.

"Percebo que Kenya foi totalmente condicionada pelo pai a acreditar 
que ele foi bom ao ficar com ela e a fazê-la sentir que tem que sempre ser grata 
a ele por isso. Adrik tem se revelado um abusador competente. 
Ele a maltrata e a humilha, mas faz isso parecer que é para o bem dela."
(Trecho do livro)

A Sue e a Cassandra usaram um mundo mágico para nos mostrar a crueldade de pessoas que deviam cuidar e proteger, como país, maridos e as vezes pessoas muito próximas, mas que destroem cruelmente as esperanças e sonhos,  e ainda os fazem se sentir culpados e não merecedores de afeto. Mas não irei falar sobre isso pois esse é um assunto que renderia muito e eu vim aqui para falar do livro, então vamos lá...

Aleksei é um homem marcado física e psicologicamente por um acidente que deixou profundas cicatrizes em seu corpo e alma, então ele vive em busca do responsável por esse acidente que destruiu sua família, ele busca vingança quer fazer que o culpado pague por seus crimes. E um meio que ele encontra de concretizar sua vingança é contratar Kenya para trabalhar no circo. Mas o que ele não contava era o fascínio que ela exerceria sobre ele, nem com o sentimento de proteção que ela despertaria nele, ele se encanta com o jeito doce e sincero, com o ar de inocência que ela trás consigo.

"Fazer Kenya confiar em mim é tudo o que preciso. Sei que já não conseguirei 
mais seguir em frente sem a ter ao meu lado. Toda a raiva que senti 
por todos estes anos se transformou numa preocupação extrema 
no sentido de a proteger." (Trecho do livro)

E agora? Como ele conseguirá levar adiante o seu desejo de vingança? Arriscaria o sentimento profundo que ela despertou nele, pela primeira vez em sua vida?

"Essa mulher será minha morte. Ela está derrubando todas as minhas 
barreiras e levando-me cada vez mais em direção ao chão, 
de joelhos diante de sua maturidade e candura." 
(Trecho do livro)

Esse livro vai fazer você perder o fôlego com os shows do Globo da Morte e os trapezistas, rir com o palhaço BimBom e as peripécias do macaquinho Chimba, querer colo com a doce Iva, odiar o Adrik e se apaixonar pelo romântico Aleksei e pela Kenya que apesar da vida sofrida não fica por aí chorando as pitangas e procura sempre aprender com as adversidades. Personagens que ficarão em meu coração sempre esperando para dar conselhos sobre quando as coisas não estivem bem, mesmo estando sozinhos no momento, em algum lugar sempre terá uma pessoa que nos ama e estará sempre nos esperando.

Sei que sempre irei lembrar da Fênix que renasce das cinzas e na lagarta que sofre a metamorfose, virando uma linda borboleta, que estará pronta para alçar voos cada vez mais longe e conquistar o mundo. Dois personagens lindos que conquistaram o meu coração, e o amor que os une é inspirador daqueles que faz a gente suspirar, muito linda essa história.

Agora a pergunta que não quer calar, esse é um livro hot? Sim, mas também tem muita história, tanto é que a primeira cena de sexo é quase na metade do livro. Não tem muitas e as cenas são bem escritas, nada de abusos. 
Sinopse:

Um homem sofrido, por anos amargurado pelas lembranças que marcaram seu corpo e alma. Superou a tragédia e se tornou capaz de enfrentar situações difíceis. A inocência e os sonhos do menino, incinerados cruelmente, renasceram das cinzas, em forma de desejos e anseios do homem cheio de energia e poder.Vive intensamente todas as oportunidades para ser feliz. Seu grande objetivo: vingar-se do responsável que esmagou o sonho de sua família e fazer justiça. Nada nem ninguém o demoverá de seus planos!
Uma mulher oprimida e abusada, inconsciente de suas desconhecidas e múltiplas facetas. Sempre solitária, não tem relacionamentos duradouros, apenas lembranças dos que conheceu na infância, que guarda como uma gestante a seu filho que, nos momentos de perigo, o esconde e o protege no ventre.
Simples e bela, sonha preencher os espaços vazios de sua alma com histórias, amizades e amor, para ter a riqueza de uma vida estável e segura. Capaz de ser obediente e passiva diante de um pai abusivo, é cheia de personalidade e desejos. Não desistirá de seus sonhos por nada nem ninguém!
Aleksei e Kenya, artistas itinerantes que despertam encantamento e alegria por onde passam. Dois seres que, ao cruzarem o caminho um do outro, viverão, como os Ovos de Fabergé, um enigma que esconde surpresas inimagináveis, um amor cheio de perfeição e beleza sedutora ou o prenúncio de um esplendor condenado à destruição.
Uma história de magia, encantamento, deslumbre e humor contagiante, inspirada na centenária arte circense de todos os tempos e na admirável e fantástica cultura russa. Senhoras e Senhores, o Gran Circo Asjevilétui (Oживлять - Renascer) apresenta-lhes... A Fênix de Fabergé.

Disponível na Amazon.



Alguém já leu? Me contem nos comentários o que acharam.
Espero que tenham gostado da resenha...
Até o próximo post...Beijinhos