quinta-feira, 15 de junho de 2017

Resenha:O Resgate de Althea - Elaine Samuel


Vamos lá para mais uma aventura? Sim por que com esses meninos o que não falta é aventura... Já resenhei aqui no blog o primeiro livro da Série As Quatro portas dos Tesouro, que é Em Busca do Amuleto Aloni, é uma série infanto-juvenil onde três garotos que moram numa cidade de interior e por causa da curiosidade natural das crianças acabam embarcando em uma aventura na Mata de Anatema, que segundo os moradores da cidade é amaldiçoada.

Peguei esse livro, sentei em minha confortável poltrona de leitura, preparada para aquele inicio calmo do livro onde são apresentados os personagens, os ambientes, etc...Mas me deparo com uma cena de perseguição eletrizante, eu penso como assim? Começar prendendo o folego de tensão, pode produção? Mas algumas páginas depois descubro que foi apenas um sonho...Ufa! O Daniel está tendo uns sonhos sinistros, onde Althea pede socorro, ele tenta chagar até ela mas é perseguido e nunca consegue chegar até ela, mas agora neste último sonho ele conseguiu, mas ela desapareceu...

Althea é a esposa de Seth, um personagem que conhecemos no livro anterior, ela tinha entrado na Mata em busca do Amuleto Aloni, que salvaria Seth da maldição, mas ela nunca conseguiu sair de lá, estava presa, e agora Daniel estava tendo esses sonhos com ela pedindo socorro.

Eles contam para Seth o que está ocorrendo e ele decide que vai entrar na Mata para salvar a esposa e pede para os meninos cuidarem da D. Aída enquanto ele estiver ausente. Mas o que eles não previram é que na data combinada, Seth cai da escada e quebra uma perna, adiando os planos, mas Daniel acha que não podem esperar mais um mês, sendo que Althea corre perigo, então Daniel, Marcelo e Júlio se metem em mais uma aventura da perigosa Mata Anatema.

Quero ressaltar que esse livro é INFANTO-JUVENIL, mesmo podendo ser lido por pessoas de qualquer idade, eu sou apaixonada por esses meninos desde o primeiro livro, me divirto demais com seus diálogos cheios de humor e suas estripulias e molecagens, pois a Elaine Samuel criou uma trama muito interessante, onde acompanhamos o dia a dia de três garotos com a idade de 12 anos, com um linguajar e atitudes coerentes com a idade deles. Que se metem em confusões, ficam zoando um com o outro, tem problemas na escola e tem que obedecer os pais. Isso que eu achei fantástico na escrita da autora, ela conseguiu capturar a essência de garotos nessa idade dando vida aos personagens, tanto que temos a impressão que iremos encontrá-los com suas bicicletas ao dobrar a esquina.

Outro fato que gosto muito é dos ensinamentos que a Elaine passa nas entrelinhas das história, muito importante para a faixa etária que eles são destinados, e que para nós "adultos" também pode ser uma fonte reflexão. No primeiro livro ela destacou o valor das verdadeiras amizades, a responsabilidade com os outros e acima de tudo que a ganância e o egoísmo aprisionam o ser humano. Já neste livro o que eu achei mais interessante é que todos devemos lutar por nossos direitos, mesmo sendo uma minoria, a união faz a força e agindo com inteligencia conseguiremos chegar aos nossos objetivos.

Se eu recomendo? Mas é claro que sim, principalmente para quem gosta de aventura e fantasia, é um ótimo presente para a garotada pois além de divertir ainda trás ensinamentos muito importantes, além de incentivar a leitura e formar novos leitores. Mas se você já é grandinho leia também pois é uma leitura leve e divertida.

O Resgate de Althea

Sinopse:
Muitas vezes, a conclusão de uma história é o seu fim, mas outras tantas vezes, é apenas o começo…
Daniel achava que as aventuras que ele e seus amigos haviam vivido na Mata do Anatema eram apenas lembranças envolvendo um grande segredo, mas logo um sonho recorrente surgiu para lhe tirar o sono!
Um pedido de ajuda, um chamado que não podia deixar de ser ouvido.
O Resgate de Althea, o segundo livro da série As Quatro Portas do Tesouro, leva nossos amigos a Alius, um mundo habitado por criaturas diferentes e governado por Átira, uma chefe de Estado muito além de perigosa.
Incumbidos de encontrar Althea, Daniel, Júlio e Marcelo são capturados e levados ao palácio, onde ficam sabendo que Althea é a Conselheira de Átira e foi sequestrada por um grupo de rebeldes.
Átira promete poupar suas vidas, mas em troca, quer que os três libertem sua conselheira e a tragam de volta.

Em busca do Amuleto Aloni

Sinopse:
Daniel não imagina que depois de viver anos em uma metrópole, vai encontrar em uma pequena cidade, a grande aventura de sua vida! Juntamente com seus dois melhores amigos, Júlio e Marcelo, descobre a Mata do Anatema, cercada de lendas e mistérios.
Mas será possível que tudo o que falam sobre esse lugar seja verdade? Chegar um pouco mais perto não vai fazer mal nenhum... ou vai?
Uma aventura cheia de desafios, coragem, criaturas fantásticas e, principalmente, superação de limites! “Em Busca do Amuleto de Aloni”, o primeiro livro da série “As Quatro Portas do Tesouro”, traz aos jovens leitores uma história bem humorada e cheia de emoção, aventuras e fantasia, que vai capturar a atenção de jovens e crianças de todas as idades.


Para adquirir os livros físicos acesse o site da série As Quatro Portas do Tesouro.

Ebook disponível na Amazon Em Busca do Amuleto Aloni aqui e O Resgate de Althea aqui.

E aí? Gostaram da dica de hoje? Espero que sim...
Até a próxima...Beijinhos...