segunda-feira, 12 de junho de 2017

Wattpad: Em todos os sentidos - Camila Antunes


Hoje vou falar de um livro que comecei  a ler por indicação de uma amiga, e me conquistou definitivamente. Sempre que posso estou indicando, pois acho que todo mundo deve ler pois a Camila não conta apenas um romance, ela nos fala de preconceito, das dificuldades de quem é portador de alguma deficiência, das limitações, algo que no nosso dia a dia, a gente não para para pensar, e quando lemos um livros assim sentimos por meio dos personagens as dificuldades.

Esse livro conta a história de Niven uma jovem que perdeu o noivo em um acidente o qual seu noivo não sobreviveu e passados quase quatro anos ela ainda vive de luto, nunca se envolveu com ninguém após a morte de Sam e frequentemente ainda sonha com ele, sobre as coisas que viveram e que não viveram...

Até que o irmão de Sam surge com uma proposta de ela se mudar para a cidade para ocupar a vaga de Sous Chef em seu restaurante. O que ela prontamente aceita, pois sua paixão é a gastronomia e ter uma oportunidade desta seria imperdível.

O que ela não esperava era que seu Chef seria o Ítalo, e uma suspresa maior foi descobrir depois de alguns mal entendidos, de onde ela tirou a ideia que ele não seria a pessoa mais agradável de se trabalhar, que ele é surdo. Então ela iria descobrir que ele era na verdade a pessoa que ela tinha uma sintonia fora do comum.

Essa história não é apenas uma linda história de amor, é uma lição de amor, lição que não está apenas nas palavras, nas páginas...É uma lição de amor ao próximo onde a autora nos tira da zona de conforto e nos coloca na pele de um deficiente auditivo e nos faz sentir o quão é difícil um mundo sem som. Mas ela faz isso de uma forma encantadora que nos faz apaixonar pelos personagens e querer mudar, ajudar a melhorar esse mundo tão difícil para quem tem algum tipo de deficiência.  Eu não digo isso só por mim, li os comentários dos leitores e vi que eles ficaram assim tão tocados como eu fiquei.

Nos faz ter noção do que acontece quando as palavras não são ditas ou ouvidas, e isso eu digo não apenas quando existe uma pessoa com deficiência auditiva, mas quando devido a correria do dia a dia, estamos tão ocupados ou dispersos, que conversamos sem prestar a devida atenção as palavras que são ditas, não ouvimos o que querem transmitir...

Ítalo

Mas não fique aí pensando que o Ítalo é uma pessoa deprimida, revoltada, que não se aceita...Ele é muito bem resolvido, não tem nenhum problema em conviver com sua surdez. Um personagem que me conquistou assim como conquistou a Niven, que sabe o seu lugar no mundo e tem um jeito muito legal de interagir com todos.
Niven

A Niven apesar do drama que viveu, não é uma pessoa triste e deprimida, apenas não encontrou uma pessoa que a fez superar o passado, o que Ítalo vai conseguindo aos poucos, vai conquistando o seu coração com muito carinho e respeito. Ela é muito doce e generosa, que conquista a todos com seu jeitinho especial.

A escrita da Camila me conquistou, com personagens fortes e bem resolvidos, com uma ambientação muito legal que você consegue imaginar os cenários, original, sem deixar pontas soltas. Virei fã da autora e já estou ansiosa por mais livros dela.

Sinopse:

Com a ajuda do irmão de seu falecido noivo, Niven se muda para a região metropolitana para realizar o sonho de exercer a profissão na qual se formou. Mas tudo parece dar errado quando conhece o chef do restaurante para o qual foi contratada.

Um começo desastroso faz com que ela o julgue mal e se coloque em péssimos lençóis. Nos dias que se seguem, a moça se vê dividida entre encontrar uma forma de se desculpar, comunicar-se com o chef, tentar não se apaixonar pela pessoa encantadora que ele demonstra ser e, especialmente, evitar que o cunhado ‒ cada vez mais obstinado na ideia de conquistá-la ‒ descubra os sentimentos dúbios que começa a nutrir pelo colega.

 Apesar dos traumas do passado e da ideia constante de que nunca os superaria, o contato com Ítalo desperta seus sentidos para um mundo novo, com dilemas e superações que jamais havia considerado, e a faz experimentar emoções de uma rica cultura que até então desconhecia.

Você pode encontrar essa história completa no Wattpad.


A coisa mais linda e delicada que eu achei nesta história é que a autora sempre seleciona alguns comentários das leitoras e coloca em imagens assim no final de cada capítulo.
Esse é o novo livro da Camila, não é continuação, e a história de outro casal, acontece 7 anos depois, e Níven e Ítalo, aparecerão nessa história, e poderemos ver o que aconteceu com o casal. Será que a família aumentou? Estou curiosa para saber o que aconteceu com eles.

Sinopse:

Para quem olha de fora, a vida de Magnólia Vale é, de fato, magnífica. Mag é uma autora nacional publicada com sucesso na Europa, onde morou por dois anos completos. Suas redes sociais retratam aos leitores toda a felicidade que o êxito na carreira lhe concedeu. O que não mostram, porém, são as marcas que ela carrega na alma. 

Quando retorna ao Brasil, essas marcas voltam à tona, impedindo-a de escrever. Sentindo-se presa em um bloqueio criativo colossal, ela resolve seguir o conselho de sua agente e se aventurar em um "estudo de campo". Campo, literalmente, já que esse é o local onde a história que prometeu aos leitores se ambienta. Mag precisa de um "muso", de uma inspiração, mas talvez encontre o contrário disso. 

Ela tem que dar conta, afinal, algumas coisas precisam ser feitas pela literatura, não é mesmo?



Gostou da premissa? Clique aqui para ler essa história.



Espero que tenham gostado desta dica, pois eu estou apaixonada por essa história...Beijinhos...