terça-feira, 4 de julho de 2017

Proteja-me: Guerreiros de Odin - Márcia Lima e Evy Maciel


O que eu poderia dizer deste livro? Diferente? Original? Inusitado? Maravilhoso? Sim....Maravilhoso...Uma parceria que tem tudo para dar muito certo, pois elas não tiveram medo de ousar, de arriscar e criaram uma história que é uma mistura deliciosa, uma mistura do velho e o novo, da fantasia com a realidade, do drama com o humor.

Ele nos trás um cenário não usual nos livros em geral, ele se passa nos países nórdicos,  com muito frio, neve, e tradições bem diferentes das que conhecemos, Anya é uma princesa que foi criada escondida, sem saber nada sobre seu povo ou que era uma princesa, sempre protegida, mas em um mundo normal para uma garota de 17 anos. Mas de repente ela é lançada em seu mundo sem nenhuma preparação, já assumindo seu posto de princesa e um compromisso com o príncipe Aren, o qual não conhecia, onde juntos irão governar o clã. Mesmo encantada com o príncipe, que é tudo o que uma garota pode sonhar, seu coração já pertence a outro. Pertence a Soren,  o menino que foi criado junto com ela como irmão, general do príncipe, seu guardião.

No meio de segredos, atentados, luta pelo poder, traições, decepções e tudo que faz você prender o folego, Anya e Soren terão que lutar para sobreviver e para que o amor deles sobreviva, terão que saber que caminho seguir, o do coração ou da razão. 

As autoras Márcia Lima e Evy Maciel criaram uma história contemporânea, mas que contém tradições dos povos antigos, junto com a fantasia de seres mitológicos, uma história de amor linda demais, e personagens incríveis, que faz com que a gente queira acompanhar cada linha dessa história, sem perder uma virgula, elas arriscaram e criaram algo mágico.

Elas tiveram uma total afinidade ao escrever, que não conseguimos distinguir quem escreveu o quê, mas tem uns certos pensamentos da Anya, eu creio que tem o dedo da Evy Maciel, pois se parece muito o jeito dela. Essa parceria deu muito certo, e espero que renda muito mais livros.

E essa capa está maravilhosa, não acham? Ela tem tudo da história, e o cenário ajuda a imaginar onde se passa as cenas.

A diagramação também está muito linda, com trechos do livro Tristão e Isolda em cada mudança de capítulo e imagens de mandalas e lobos que remetem a história.



Sinopse:

Algo misterioso e cruel espreitava as florestas gélidas da Escandinávia...
Desde que deixou seu país, alguns anos atrás, Anya não se importava com nada além de viver sua vida de garota comum.
Depois da morte trágica da melhor amiga e sozinha em Berlim, tudo o que ela podia fazer era cuidar de si mesma e tentar um recomeço, até que o passado a procurou na forma de um homem tão letal quanto sedutor, capaz de trazer todos os seus fantasmas de volta à vida.
“Os homens do Norte protegem suas mulheres” ― A frase se formou em sua mente de forma imediata, mas aquele à sua frente nada tinha a ver com o garoto de olhos esverdeados que cresceu ao seu lado.
Depois da estranha morte de seu pai, Anya teve que retornar à Suécia ao encontro de sua família materna. Atirada nos braços de um belo jovem de olhos azuis, a garota órfã precisava descobrir em quem confiar.
Os laços de sangue são maiores que os laços da alma?
E as obrigações, são maiores que o amor?
Quando um mundo novo se abriu diante dos seus olhos, Anya percebeu que as lendas que ouvia em volta da lareira não eram tão fantasiosas assim.
Em um mundo de sombras e escuridão, o desejo é a arma mais mortífera...
Você tem medo do desconhecido?
Proteja-se!


Personagens:

Soren: O General, pinta de bad boy, coração de ouro. Tem horas que dá vontade de socar a cara dele, mas quando ele ignora, a vontade é se pintar de azul só pra chamar a atenção dele nem que seja por 1 minuto.

Aren: O Príncipe, com todas as qualidades que um príncipe de contos de fadas deve possuir. Qualidade extra: exímio arqueiro, e se ele te levar pra pescar, vai mergulhar no lago e pegar os peixes com a mão.

Klaus: O convencido, sarcástico, safado e o típico homem lindo que sabe que é lindo e se aproveita disso muito bem. Ele tem senso de moda também e faz o tipo Netinho de Paula, levando a mocinha para um dia de princesa.

Ian: O garotão que ainda nem se deu conta de que é um homem atraente. Tem senso de humor, é fofo e talvez um pouco infantil, mas é o melhor amigo que se pode ter. Leal e muito protetor, daria a própria vida para salvar aqueles que ama.

Anya: A princesa sortuda, que convive com esses 4 caras! Prometida de Aren, mas apaixonada por Soren.

PS: Ainda temos o Bjorn, o rei urso e Greta a irmã de Ian e Klaus.

PS2: Descrição dos personagens feita pela autora.

Gostou? Ele está dispoível em ebook na Amazon aqui.

Espero que tenham gostado de mais essa dica de leitura. Até o próximo post...Beijinhos...