quinta-feira, 20 de julho de 2017

Resenha Dupla: Preludio do Cinismo e Epílogo - Sue Hecker


Hoje eu vou falar sobre a história de um personagem que despertou em mim várias emoções, e mesmo tendo odiado ele em Prelúdio do Cinismo, resolvi dar uma chance, lendo o Epílogo, que conta a história do Caio depois do livro O Lado Bom de ser Traída, e sim valeu a pena, ele de um jeito torto conseguiu ser fofo, em tentar ser um homem melhor para conquistar o amor da mulher que conquistou seu coração.

Prelúdio do Cinismo

O que podemos dizer desse prequel de O Lado Bom de ser Traída...EU ODEIO O CAIO!

Este foi o primeiro contato que eu tive com a escrita da Sue Hecker, e o que mais me chamou a atenção nesse livro, foram os personagens, eles são cheios de virtudes e também de defeitos, muitos defeitos...Eles não são aqueles personagens perfeitinhos. Isso faz que a identificação com eles seja imediata, e a história deles também não é um mar de rosas, eles tem os obstáculos que a carreira e o dia a dia nos oferecerem, e cada um vai lidar do seu jeito com esses obstáculos. Gostei pois é um romance erótico com um algo mais, não apenas cenas sensuais.

Caio sempre teve tudo em suas mãos, exerce controle absoluto em tudo em sua vida. Desde o lado profissional, até os relacionamentos. Mas então ele conhece Barbara, que apesar de ter uma família bem de vida, corre atrás do que quer, estudou e está se tornando uma profissional brilhante a custa de seus próprios esforços, e que não cai imediatamente na lábia de Caio. Ele tem que conquistá-la dia a dia, e nesse processo vai se apaixonado e perdendo o controle de seus sentimentos.

“— Se bem me recordo, a senhorita citou na noite passada que tenho cinco qualidades, sendo que duas delas não gosta muito. Será que pode me falar o que tenho de mudar?
— Talvez se mudá-las perderá seu encanto. Então prefiro que as mantenha.”
(Trecho do Livro)

Mesmo não gostando muito de algumas características de Caio, Barbara também se apaixona e aprende a conviver com seus defeitos. E então eles vão levando em frente esse relacionamento, e quando estão a um passo de firmarem esse compromisso, de darem o primeiro passo em direção ao futuro, Caio é levado por seu egocentrismo a colocar tudo a perder, uma situação que a seu ver estava sobre seu controle, sai do controle e ele vê tudo que conseguiu conquistar com Bárbara ir por água abaixo. E agora? Onde ficará o felizes para sempre?

Apesar de já saber o que vai acontecer no final, esse livro foi essencial para a gente saber direitinho o que aconteceu entre Caio e Barbara, antes da parte que se inicia o próximo livro. Assim a gente acaba conhecendo melhor cada um dos personagens, e poderemos ser mais precisos em nossos julgamentos.

Epílogo

Em Epílogo temos a história de Caio depois da história do livro O Lado Bom de ser Traída, depois de perder Bárbara ele reencontra Nat, uma ex garota de programa que ele passou uma noite quando era noivo. Uma noite muito especial. Essa noite marcou Nat profundamente, ela nunca conseguiu esquece-lo, e desde então não fez nenhum programa, trabalhava como acompanhante, mas sem envolvimento sexual.

Mas esse reencontro fez mudar algo, ele se sentia bem ao lado da Nat, queria manter esse contato por mais tempo possível. E do jeito errado foi conseguindo o que queria.

"— Juntos, somos cúmplices de muitas coisas que dividimos um com o outro esse tempo todo. Não há motivos para você ficar constrangida por dizer para mim o que pensa. Quero que tenha em mim seu porto seguro. Está me entendendo? — Sorri consternada com seu carinho. — Agora sim. Você fica linda sorrindo."(Trecho do Livro)

Ele vai se envolvendo, mas não sabe como lidar com isso, é a primeira vez que se sente assim com uma mulher, antes ele as usava e descartava, até mesmo com a ex não sentia o que estava sentindo.

"— É exatamente isso que sinto, que nasce dentro de mim um sentimento novo a cada dia que estou ao seu lado, Nat."(Trecho do Livro)

Mas ele acaba correndo o risco de perder Nat também, mesmo tentando fazer tudo certo, ele acaba errando feio e afastando a única mulher que conseguiu alcançar seu coração.

"Nathalia tinha razão todas as vezes que mencionou que eu nunca tinha amado ninguém que não fosse eu mesmo."(Trecho do Livro)

"A verdade era que sempre fui impulsivo, insensato e egoísta. Cresci como um menino mimado tendo tudo o que queria e quando queria."(Trecho do Livro)
Agora ele terá a última chance de conquistar sua mulher, será que conseguirá? Ele não tem nenhuma noção de como fazer isso. Foi gostoso ver ele tentando acertar, e acabou me conquistando.

O que eu mais gostei nos livros da Sue são os personagens femininos, sempre são mulheres fortes, que sabem o que querem. Mesmo quando estão por baixo, são guerreiras, lutam pelo que querem. Não são mocinhas bobinhas e indefesas, isso fez com que eu gostasse muito de suas histórias, são livros eróticos mas com um contexto muito bom e sempre acabo aprendendo algo interessante.

Pretendo ler toda essa Série, em breve teremos resenha de todos aqui no blog.


Prelúdio do Cinismo (spin-off do Lado bom de ser Traída)

Sinopse:

Antes da traição, houve o desejo...
Controle.
Para Caio, esta é a palavra que faz tudo à sua volta funcionar. Senhor de suas ambições, descarta o que não lhe convém com uma frieza absoluta, inclusive as paixões. Acostumado desde jovem aos benefícios proporcionados pela alta posição social e dinheiro, sabe atuar com desenvoltura em um mundo onde a aparência é a moeda mais valiosa.

Liberdade.
Este é o sentimento que move Bárbara. Dona de suas vontades, sempre soube correr atrás daquilo que lhe encanta, de um lugar no mundo. Apesar de ter nascido em uma família abastada, fez o seu próprio caminho, tornando-se contadora, com uma promissora carreira. Impulsiva e batalhadora, lida com cada situação guiada pelas emoções, prezando aquilo que lhe faça feliz.

Um encontro inesperado em um bar de São Paulo une estas duas pessoas tão opostas,
dando início a um sedutor jogo cujos corações são o principal prêmio.

Mas, mesmo que alguém vença este duelo de beijos intensos e gemidos sussurrados,
será que existirá entre esses dois um “Felizes para Sempre”?

Sue Hecker presenteia os seus leitores com o delicioso e esperado prequel de O lado bom de ser traída. Descubra como a história de Caio e Bárbara começou e permita que estas linhas deixem os seus sentidos à flor da pele.

Estão preparados?

                                                          


Epílogo (Sequel da série Mosaico)
Sinopse:
Em sua arrogância, Caio sempre esteve convicto de que tinha tudo o que queria. Sempre teve certeza de que detinha o controle e de que a mulher ideal para ele teria de seguir seus requisitos pré-estipulados. Até que ele depara com uma amante e confidente totalmente "fora dos padrões" de uma dama da sociedade. Natally o faz esquecer de quem ele é. Ela o faz viver e mostra que o importante é sentir. Caio abrirá mão do seu controle?

Este Epílogo é um delicioso sequel da série Mosaico. História de Caio, ex-noivo de Bárbara, em O lado bom de ser traída.

                                                               

Outros livros da Série Mosaico

O Lado Bom de Ser Traída 


Sinopse: 

Bárbara é bonita, jovem, profissionalmente bem-sucedida e apaixonada por Caio, seu noivo. A vida de Bárbara é completa e plena, mas tudo muda no dia em que vê uma foto de Caio ao lado de uma mulher que também se intitula sua noiva. Em um piscar de olhos, o mundo de Bárbara desmorona.

Decidida a não se entregar à derrota, ela resolve dar a volta por cima. Renova o visual e começa a adotar posturas mais positivas para afastar de vez a depressão.

Durante esse processo, o destino coloca em seu caminho Marco, um juiz extremamente sexy. Basta um olhar para ambos serem tomados por uma tensão sexual alucinante. Resta saber se, de fato, Bárbara mudou o suficiente para se entregar sem amarras. E, ao descobrir que sim, percebe o quanto é capaz de aproveitar O lado bom de ser traída.

                                                           


Consequência (spin-off de Tutor)

Sinopse:

"Para Maria Luíza, o balé era o seu porto seguro. Nos passos da dança ela refletia seus humores, medos e inseguranças... Até conhecer Walter, um jovem ambicioso e sedutor que, por meio de sua paixão e desejo, oferece as asas com as quais a alma de Malu sempre sonhou.

Disposta a seguir em busca do seu final feliz, ela irá abrir mão de tudo em nome do amor. Mas será que essa decisão não causará frustração e arrependimento? Como será lidar com os riscos de uma atitude impulsiva?

Em Consequências Sue Hecker presenteia seus leitores com a história que antecede Tutor. Uma narrativa que, como um balé, expressa toda a emoção contida nos encontros, desencontros, erros, dúvidas e, sobretudo, nas consequências de cada escolha."

                                                              


Tutor
Sinopse:

Em plena festa de réveillon, Pedro Salvatore é surpreendido por uma chamada urgente do hospital.

Um casal de amigos havia sofrido um grave acidente de carro. Durante os dias de agonia que precederam as mortes, a mulher teve forças apenas para instituí-lo como tutor de sua filha de 17 anos, Beatriz Eva. Aos 32 anos, Pedro é um homem marcante, consciente de suas virtudes, porém preso a medos que o tornaram solitário e atormentado por pensamentos compulsivos. Agora, ele terá de enfrentar um grande desafio: se encarregar da educação de uma adolescente com amnésia e que o seduz a todo o momento.

Bya se apaixonou por Pedro desde o primeiro instante em que abriu os olhos e viu aquele homem alto e de olhar penetrante ao lado de seu leito hospitalar, velando seu sono. Ela ignora o passado dele, mas sabe que sua vida será dedicada a conquistar a afeição daquele que se tornaria seu tutor.

Dois corações maltratados pelo destino. Duas almas que se encontram na tragédia. Dois corpos que clamam por saciar um desejo cada vez mais irresistível. Até que ponto Pedro seria capaz de parar de racionalizar e se entregar a um amor verdadeiro, aquele que finalmente daria sentido à sua existência?

Com enredo envolvente, personagens fortes e temas polêmicos, em Tutor, Sue Hecker constrói uma trama de amor, sexo, humor, doçura e, principalmente, superação. Uma leitura de prender a atenção, que já conquistou milhares de fãs na internet e que consagrou a autora como uma das principais vozes do romance nacional contemporâneo.

                                                            

Espero que tenham gostado...Até o próximo post...Beijinhos...